David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Andava o Mbemba a ser titular e a larga maioria do fórum a querer que sentasse no banco.
Na minha opinião nunca teve qualidade para ser titular no nosso clube e não é pelo Carmo andar a jogar mal que faz dele um bom central, um pastelão que andava metade dos jogos desconcentrado, comprometendo a equipa.
Muitos dos que criticam a SAD fazem parte do problema, nunca cheguei a entender quando é que os padrões de qualidade baixaram tanto no Universo portista, mas a prova que passámos anos muito maus é a ideia difundida que o Chancel era um bom central.
OK, preferes Stepanovs, Rolandos, Bas e Felipes.
Critério de avaliação diferente do meu.
O que me importa a mim que a larga maioria quisesse o Mbemba no banco?
Não fazia parte na altura, mas sempre gostei do Mbemba, e depressa vi que era um excelente central e que iria ficar com a titularidade.
E ficou! Escolha do SC. Resultou!
 
  • Like
Reações: Flames
R

Rm95

Guest
Andava o Mbemba a ser titular e a larga maioria do fórum a querer que sentasse no banco.
Na minha opinião nunca teve qualidade para ser titular no nosso clube e não é pelo Carmo andar a jogar mal que faz dele um bom central, um pastelão que andava metade dos jogos desconcentrado, comprometendo a equipa.
Muitos dos que criticam a SAD fazem parte do problema, nunca cheguei a entender quando é que os padrões de qualidade baixaram tanto no Universo portista, mas a prova que passámos anos muito maus é a ideia difundida que o Chancel era um bom central.
Sinceramente nao me recordo do mbemba comprometer a equipa, sobretudo nos jogos mais importantes. Em 3 anos de titularidade do mbemba, fomos campeões 2 vezes. Inclusive com ele vencemos a taca de portugal ao benfas com um bis dele, estando a jogar com menos 1 jogador.
 
  • Like
Reações: Vinha e blue_Dragon

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
OK, preferes Stepanovs, Rolandos, Bas e Felipes.
Critério de avaliação diferente do meu.
O que me importa a mim que a larga maioria quisesse o Mbemba no banco?
Não fazia parte na altura, mas sempre gostei do Mbemnba, e depressa vi que era um excelente central e que iria ficar com a titularidade.
E ficou! Escolha do SC. Resultou!
o Felipe era, até num dia mau, muito superior ao Mbemba.
Eu não disse que prefiro Rolandos, prefiro jogadores com qualidade e que não tenham falhas de concentração jogo sim jogo sim, sendo que essa era a especialidade do Mbemba, por essas razões é que o Mbemba tinha o contrato na mão, era titular num clube que chegava frequentemente aos 16 melhores clubes na europa...e acabou no Marseille...é de ser o super central que falas.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o Felipe era, até num dia mau, muito superior ao Mbemba.
Eu não disse que prefiro Rolandos, prefiro jogadores com qualidade e que não tenham falhas de concentração jogo sim jogo sim, sendo que essa era a especialidade do Mbemba, por essas razões é que o Mbemba tinha o contrato na mão, era titular num clube que chegava frequentemente aos 16 melhores clubes na europa...e acabou no Marseille...é de ser o super central que falas.
Meu Deus… Respeito a tua opinião mas não podia discordar mais.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
o Felipe era, até num dia mau, muito superior ao Mbemba.
Eu não disse que prefiro Rolandos, prefiro jogadores com qualidade e que não tenham falhas de concentração jogo sim jogo sim, sendo que essa era a especialidade do Mbemba, por essas razões é que o Mbemba tinha o contrato na mão, era titular num clube que chegava frequentemente aos 16 melhores clubes na europa...e acabou no Marseille...é de ser o super central que falas.
Não devemos estar a falar da mesma coisa.
Esquece.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Mas se tivessemos o Mbemba na equipa este ano deviamos ter mais uns 5 pontos no campeonato...temos sofrido na falta de qualidade no eixo, Marcano comprometeu algumas vezes e a linha com ele nunca se demonstrou segura, assumiu o Carmo e virou o disco e toca o mesmo.
A surpresa foi a qualidade que o Fábio Cardoso trouxe à nossa defesa, assumiu o 11 e não vai sair tão cedo, central com personalidade e de muitos poucos erros.
O David Carmo está com os típicos problemas de crescimento pelos quais passam muitos jogadores promissores, muitos erros, muita ansiedade por fazer tudo bem e acaba por fazer algumas coisas mal quando, com mais tranquilidade, era tudo evitado.
Temos no David Carmo um centralão em potencia, é preciso é arcar com as dores de crescimento...e não sei se num clube como o nosso podemos ter um central a errar tanto e manter a titularidade.
 
  • Like
Reações: LoscarDragão
R

Rm95

Guest
Estive a verificar nas estatísticas, e por acaso a defesa nao e o grande problema esta epoca, apesar de tudo. Temos 8 golos sofridos ao cabo de 12 jornadas, e na epoca passada ao cabo de 12 jornadas tambem tinhamos 8 golos sofridos.

O problema esta no ataque. Na epoca passada ao fim de 12 jornadas tinhamos 30 golos marcados. Nesta epoca temos 27....apesar de tudo a diferença nem e tanta.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
"Tão FLOP que a maioria dos portistas prefere ver o Marcano no 11 do que o Carmo."

Não eu!
Prefiro um D Carmo jovem, a jogar regularmente, a cometer erros, e com isso, ir aprendendo, do que um perfeito "buraco" de 36 anos e em fim de contrato!
Mas são opiniões...
A maioria não sei...mas o treinador parece-me que sim. Vamos ver.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
Pepe vai voltar.
Carmo vai com isso ganhar.
Fábio vai para onde deve ir. Para o banco, e quando fôr preciso, jogar.
Não posso depositar confiança no Cardoso para os objetivos altos que acredito que póssamos, ainda, alcançar.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,481
14,190
Pepe vai voltar.
Carmo vai com isso ganhar.
Fábio vai para onde deve ir. Para o banco, e quando fôr preciso, jogar.
Não posso depositar confiança no Cardoso para os objetivos altos que acredito que póssamos, ainda, alcançar.
Mas porque crl é que um gajo que está a jogar muito para o banco??!! fds, menos..se alguém vai para o banco é obviamente o Carmo..um está a jogar bem e sai porque sim, o outro enterra como tudo e continua só porque sim..F.Cardoso vai continuar a titular e por muito tempo, e muito bem...
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,481
14,190
Não me parece tão obvio, mas veremos...
Só se o Sérgio fosse um penedo autêntico é que o faria..o Carmo tem potencial mas claramente isto não está num caminho..está a acumular muitos erros, e não custaram mais porque o D.Costa salvou em Brugge porque podia-nos ter estragado a passagem..
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,346
18,327
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Mas que raio mostrou o Carmo a mais que o Cardoso?
Na minha opinião nada mesmo. O Carmo não tem que jogar só porque custou 20 milhões.
Isso pode vir a mudar mas até agora o Carmo não se destacou quer em , velocidade , jogo aéreo , saida a jogar , leitura de jogo.E para além disso já tem tido decisões muito pobres em campo.
Claro que acredito que vai melhorar e pode até singrar , mas tem que dar corda ás chuteiras.
Até agora não justifica o investimento.
 
  • Like
Reações: Flames

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,319
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
'É verdade pura!
Há foristas que têm a palermice de dizer que Chancel Mbemba é um central mediano!
Devem preferir tipologias como Stepanov, Marcano, Felipe, ou até Abdoulaye Ba!
Voltando ao caso Carmo, acho que tive a palermice de o comparar a Imbula e a história do Ferrari.
Mas acho que vai acabar por pegar, com trabalho, reflexão e maturidade.
Os erros que cometeu foram absurdos.
Mas não vou entrar na palermice de dizer que Fábio Cardoso é melhor DC.
Mas deve trabalhar muito, e tem já a maturidade necessária para poder evoluir no treino e depois na equipa.
E já vai no terceiro ano de casa.
FB será sempre terceira opção, mas tem feito uma série de jogos que me fizeram engolir alguns sapos.
Mas com trabalho, experiencia e maturidade acredito que David Carmo venha a tornar se um excelente Central.
Como já é Chancel Mbemba. :sneaky:
O craque do tubarão Marselha.

Ao nível de um Caleta-Car ou quem sabe de um Álvaro. 😂
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
2,260
5,239
Conquistas
1
Isso não é verdade.
O facto de ter custado muito não significa que vai esmagar o lucro de venda. Alem do mais, o david carmo foi comprado na totalidade, enquanto ha jogadores que ficam sempre com x% agarrado ao clube antigo.

Fazendo as contas assim muito certas, e vamos assumir que saiam ambos por 80M.
Diaz custou 7.5, mas ficou lá 20% do passe, portanto assumindo que ambos saiam por exemplo por 80M, só no momento da venda, o barranquilla ia buscar logo 16M, somando aos 7.5M daria 23.5M.

O carmo custou logo 20, mas desses 20, não temos de dar mais ao braga (exceptuando os tais 5% do mecanismo de solideriedade que tambem se dá em ambos).

Agora, este é o plano financeiro, o problema é que até ver, o braga parece ter feito uma excelente compra e neste momento, eu pelo menos não consigo ver a curto prazo ao carmo ser vendido por 20-25-30M sequer! Ok é preciso dar tempo, aceito, mas ele parece ter uma limitação tecnica tao grande, e uma falta de velocidade tambem tão grande que realmente só me faz ver que o futebol é realmente estranho porque elas até poderiam tar lá no seu tempo do braga, mas foram muito bem escondidas/minimizadas!

Pessoalmente eu achava que o David Carmo teria sido uma contratação tremenda e neste momento parece-me que a escolha mais acertada é o Fabio Cardoso!
Tenho pena que no final de epoca nao se tivesse ficado com o Ruben Semedo, despachando o marcano, porque o Ruben Semedo reabilitado e a 100%, esse sim, teria sido uma tremenda mais valia!
Eu quando digo que dificilmente vai dar lucro é a ter em conta o histórico do nosso clube em termos de vendas, de negócios mal sucedidos e pelos handicaps que o David Carmo tem. Se um jogador que custa 20M pode dar lucro? Claro que sim. Se um central como o David Carmo que custou 20M mesmo tendo 100% do passe vai dar lucro? Dificilmente. Para além dos 5%, ainda há sempre comissões a rolar, e vamos ver se mantemos os 100% até final e não hipotecamos %. Mas isso é o menos. O ponto central é que eu também não vejo o David Carmo a ser vendido por mais do que aquilo que custou.
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
'É verdade pura!
Há foristas que têm a palermice de dizer que Chancel Mbemba é um central mediano!
Devem preferir tipologias como Stepanov, Marcano, Felipe, ou até Abdoulaye Ba!
Voltando ao caso Carmo, acho que tive a palermice de o comparar a Imbula e a história do Ferrari.
Mas acho que vai acabar por pegar, com trabalho, reflexão e maturidade.
Os erros que cometeu foram absurdos.
Mas não vou entrar na palermice de dizer que Fábio Cardoso é melhor DC.
Mas deve trabalhar muito, e tem já a maturidade necessária para poder evoluir no treino e depois na equipa.
E já vai no terceiro ano de casa.
FB será sempre terceira opção, mas tem feito uma série de jogos que me fizeram engolir alguns sapos.
Mas com trabalho, experiencia e maturidade acredito que David Carmo venha a tornar se um excelente Central.
Como já é Chancel Mbemba. :sneaky:
Isto.
Ja vi que Mbemba é um central mediano segundo muita gente aqui no fórum.
Ate houve quem o quisesse no banco para dar lugar ao Marcano..Marcano !!!! Ahahaha


Daqui a pouco o Mbemba é o Ricardo Carvalho com menos cabelo e quatro certificados de nascimento…
Atenção eu acho o mbemba um bom central mas não vamos fazer dele algo que não foi.
Não, não é nenhum Ricardo Carvalho, mas é melhor que todos os que temos este ano(tirando pepe)... quem disser o contrário nao percebe nada disto.