David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
B

BSilva

Guest
Está interessante, mas qualquer pessoa honesta só faz avaliações das decisões da SAD com base nos dados que existiam no momento. Dessa forma, o negócio do Diogo Leite é bom e o do David Carmo é razoável (valores muito avultados). Se isto fosse FM e pudessemos fazer load game de saves antigos então tinhamos ficado com o Leite e poupado 20M.

Não se pode culpar a SAD relativamente ao negócio do Diogo Leite. O empréstimo ao Braga seria excelente, mas o jogador fracassou. Empréstimo ao Union de Berlin com 7.5M e clausula é um empréstimo normal. Talvez se possa criticar pelo facto de não ser clausula obrigatória, mas depois do falhanço de Braga duvido que alguém o quisesse nesses moldes.

David Carmo
- Fui contra o negócio. Não pela qualidade do jogador, mas pelos valores envolvidos. Ainda assim, parecia-me uma aposta (quase) sem risco. Jogador de enorme qualidade, com muito potencial, atributos físicos incríveis. Tudo para ser um centralão. Acontece que... tem sido um enorme FLOP! Tão FLOP que a maioria dos portistas prefere ver o Marcano no 11 do que o Carmo. Jogo com bola absolutamente rídiculo, lento e erros estúpidos.
"Tão FLOP que a maioria dos portistas prefere ver o Marcano no 11 do que o Carmo."

Não eu!
Prefiro um D Carmo jovem, a jogar regularmente, a cometer erros, e com isso, ir aprendendo, do que um perfeito "buraco" de 36 anos e em fim de contrato!
Mas são opiniões...
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,329
6,802
"Tão FLOP que a maioria dos portistas prefere ver o Marcano no 11 do que o Carmo."

Não eu!
Prefiro um D Carmo jovem, a jogar regularmente, a cometer erros, e com isso, ir aprendendo, do que um perfeito "buraco" de 36 anos e em fim de contrato!
Mas são opiniões...
Com base no momento de forma de ambos, jogas para a semana com o Inter, quem metes a jogar?
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Está interessante, mas qualquer pessoa honesta só faz avaliações das decisões da SAD com base nos dados que existiam no momento. Dessa forma, o negócio do Diogo Leite é bom e o do David Carmo é razoável (valores muito avultados). Se isto fosse FM e pudessemos fazer load game de saves antigos então tinhamos ficado com o Leite e poupado 20M.

Não se pode culpar a SAD relativamente ao negócio do Diogo Leite. O empréstimo ao Braga seria excelente, mas o jogador fracassou. Empréstimo ao Union de Berlin com 7.5M e clausula é um empréstimo normal. Talvez se possa criticar pelo facto de não ser clausula obrigatória, mas depois do falhanço de Braga duvido que alguém o quisesse nesses moldes.

David Carmo
- Fui contra o negócio. Não pela qualidade do jogador, mas pelos valores envolvidos. Ainda assim, parecia-me uma aposta (quase) sem risco. Jogador de enorme qualidade, com muito potencial, atributos físicos incríveis. Tudo para ser um centralão. Acontece que... tem sido um enorme FLOP! Tão FLOP que a maioria dos portistas prefere ver o Marcano no 11 do que o Carmo. Jogo com bola absolutamente rídiculo, lento e erros estúpidos.
Como diz o PM: "Vam'láver"

Eu, em altura alguma, quis julgar jogadores, SAD ou adeptos.
Apenas fiz este pequeno apanhado para que percebamos o que se passou com o Diogo Leite. Como passou de bestial a besta e a bestial de novo (foi o que foi e até acho que neste caso concreto ninguém esteve mal).

Receio que a história se volte a repetir com o David Carmo. Receio porque acho que está ali um excelente central e tomar decisões precipitadas só porque a sua época de estreia não está a correr como desejado é um erro que não podemos voltar a cometer.

É que ainda por cima estão ali investidos 20M€!
 
B

BSilva

Guest
Com base no momento de forma de ambos, jogas para a semana com o Inter, quem metes a jogar?
David Carmo, sem espinhas!
Se tiver Pepe disponível, faz dupla com o Cardoso.
E isto por que é para a semana o hipotético jogo... Caso contrário a dupla seria Carmo/ Cardoso!

Para o imediato, dupla Pepe/ Carmo, para este último ir aprendendo e ganhando confiança com alguém ao lado com experiência e que sossegue o rapaz!

Eu sei, seria injustiça para Cardoso, mas o futuro, será como digo, deste e do Carmo, lado a lado..

Depois a completar:
Wendell esquerda/ Pepê direita.
 

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,249
4,156
David Carmo, sem espinhas!
Se tiver Pepe disponível, faz dupla com o Cardoso.
E isto por que é para a semana o hipotético jogo... Caso contrário a dupla seria Carmo/ Cardoso!

Para o imediato, dupla Pepe/ Carmo, para este último ir aprendendo e ganhando confiança com alguém ao lado com experiência e que sossegue o rapaz!

Eu sei, seria injustiça para Cardoso, mas o futuro, será como digo, deste e do Carmo, lado a lado..

Depois a completar:
Wendell esquerda/ Pepê direita.
queres tirar o fabio que é so o nosso melhor central ??????? nao faz sentido isso
 

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,266
É verdade.
Pelo menos, do que vinha na CS...
Seja como for, eram importantes para SC, e o nosso clube provavelmente, já não teria disponibilidade financeira para ir ao mercado e substituí-los...
Noutro anos tínhamos renovado para depois vender... o exemplo mais recente é Fernando Reges, renovamos em janeiro para depois vender no verão.

A solução não é deixar arrastar o jogador até final de contrato, Herrera, Brahimi, Marega, Corona e tantos outros milhões perdidos... isto não pode ser normal.
 

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
3,249
4,156
quando este gajo voltar ao nivel que tava em braga vai calar muita gente e o sergio vai fazer deste gajo melhor jogador do qie é ... pq qualidade ele tem ! o peso da camisola e a pressao e que esta lixar aquela cabecinha toda
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,516
8,067
quando este gajo voltar ao nivel que tava em braga vai calar muita gente e o sergio vai fazer deste gajo melhor jogador do qie é ... pq qualidade ele tem ! o peso da camisola e a pressao e que esta lixar aquela cabecinha toda
Cabecinha nao tem tido mesmo, deu dois penalties na champions,

um deles com um arbitro do contra podia dar vermelho , podia ter comprometido a nossa passagem
 
B

BSilva

Guest
Noutro anos tínhamos renovado para depois vender... o exemplo mais recente é Fernando Reges, renovamos em janeiro para depois vender no verão.

A solução não é deixar arrastar o jogador até final de contrato, Herrera, Brahimi, Marega, Corona e tantos outros milhões perdidos... isto não pode ser normal.
E não é.
A única explicação que encontro é a falta de dinheiro e o espartilho do fair-play financeiro.
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
6 milhões ano por um central como o mbemba nem que fosse por 2 ou 3 anos ao mais alto nível ainda assim ficava mais barato que ter 20M a pronto no banco.
Daqui a pouco o Mbemba é o Ricardo Carvalho com menos cabelo e quatro certificados de nascimento…
Atenção eu acho o mbemba um bom central mas não vamos fazer dele algo que não foi.
 
  • Like
Reações: Bitaites

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer
A quantidade de palermice que é escrita neste tópico todos os dias é qualquer coisa.
'É verdade pura!
Há foristas que têm a palermice de dizer que Chancel Mbemba é um central mediano!
Devem preferir tipologias como Stepanov, Marcano, Felipe, ou até Abdoulaye Ba!
Voltando ao caso Carmo, acho que tive a palermice de o comparar a Imbula e a história do Ferrari.
Mas acho que vai acabar por pegar, com trabalho, reflexão e maturidade.
Os erros que cometeu foram absurdos.
Mas não vou entrar na palermice de dizer que Fábio Cardoso é melhor DC.
Mas deve trabalhar muito, e tem já a maturidade necessária para poder evoluir no treino e depois na equipa.
E já vai no terceiro ano de casa.
FB será sempre terceira opção, mas tem feito uma série de jogos que me fizeram engolir alguns sapos.
Mas com trabalho, experiencia e maturidade acredito que David Carmo venha a tornar se um excelente Central.
Como já é Chancel Mbemba. :sneaky:
 
Última edição:

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,290
21,554
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
'É verdade pura!
Há foristas que têm a palermice de dizer que Chancel Mbemba é um central mediano!
Devem preferir tipologias como Stepanov, Marcano, Felipe, ou até Abdoulaye Ba!
Voltando ao caso Carmo, acho que tive a palermice de o comparar a Imbula e a história do Ferrari.
Mas acho que vai acabar por pegar, com trabalho, reflexão e maturidade.
Os erros que cometeu foram absurdos.
Mas não vou entrar na palermice de dizer que Fábio Cardoso é melhor DC.
Mas deve trabalhar muito, e tem já a maturidade necessária para poder evoluir no treino e depois na equipa.
E já vai no terceiro ano de casa.
FB será sempre terceira opção, mas tem feito uma série de jogos que me fizeram engolir alguns sapos.
Mas com trabalho, experiencia e maturidade acredito que venha a tornar se um excelente Central.
Como já é Chancel Mbemba. :sneaky:
Andava o Mbemba a ser titular e a larga maioria do fórum a querer que sentasse no banco.
Na minha opinião nunca teve qualidade para ser titular no nosso clube e não é pelo Carmo andar a jogar mal que faz dele um bom central, um pastelão que andava metade dos jogos desconcentrado, comprometendo a equipa.
Muitos dos que criticam a SAD fazem parte do problema, nunca cheguei a entender quando é que os padrões de qualidade baixaram tanto no Universo portista, mas a prova que passámos anos muito maus é a ideia difundida que o Chancel era um bom central.
 

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Se acham que se diz merda sobre o Carmo, sobre o Mbemba então nem se fala. Há malta que parece que gosta é de buracos na defesa como este ano, para continuar a dizer que o Mbemba era mediano ou até mesmo fraco.

E atenção que acredito que o Carmo se acabará por impor.
 
  • Like
Reações: Rm95