Cantinho do Portal

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,549
16,330
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema de um crente, principalmente de um fundamentalista, quando lê textos religiosos é isso mesmo, fazer uma interpretação literal de sonhos, parábolas, comparações, estruturas simbológicas etc. etc, etc.

Eu gosto e leio porque tenho essa capacidade interpretativa e porque tenho o meu distanciamento a seguidismos religiosos bem definidos.

Com tudo o que li, aprendi.
Isso foi para mim insofismável.
Na Suécia, país do mundo onde há mais ateus ultrapassam os 60%, ensina-se nas escolas todas as religiões e também se explica o que é ateísmo e o agnoticismo (que nem é sim nem não é um nim, o meu filho mais novo é agnóstico e quase nos zangamos várias vezes a discutir coisa que nunca me aconteceu com crentes).
Eu também sei interpretar as coisas e a época em que foram escritos, o problema não é esse mas sim os contemporâneos usarem certos escritos dessas épocas para as aplicarem na atualidade.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Isso é impossível porque a Endemol Internacional nunca aceitaria isso têm regras muito rígidas no que concerne a conteúdo político dentro dos seus programas !!

Nem te passa pela cabeça, a pressão que a TVI recebeu no caso da saudação nazi do outro dentro do programa, a Endemol de cá ia abafar o caso, o gajo foi expulso por ordens que vieram de cima...nem a própria TVI pôde fazer nada !
O que estou a dizer é que um dia ainda iremos eleger candidatos através de reallty shows. Não é para agora daqui a umas décadas 😆😆😆 .
E não é a Endemol que irá controlar isso mas a decadência dos regimes vigentes.
relativo a Endemol também é indignada para o que lhe dá jeito. Se for dos que gostam até podem cagar em cima de alguém que nada acontece. Business as usual.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
O que estou a dizer é que um dia ainda iremos eleger candidatos através de reallty shows. Não é para agora daqui a umas décadas 😆😆😆 .
E não é a Endemol que irá controlar isso mas a decadência dos regimes vigentes.
relativo a Endemol também é indignada para o que lhe dá jeito. Se for dos que gostam até podem cagar em cima de alguém que nada acontece. Business as usual.
Não, anedota aqui é Portugal, quem acompanha os conteúdos da Endemol noutros países sabe o quão rígidos eles são !!

Não confundas a Endemol Internacional com a Endemol "lixo da capital" que tem colaborado com a TVI nos últimos anos !!

Quando a Endemol fez o Masterplan, na primeira galheta que a Gisela deu á outra, foi expulsa e ainda levou uma reprimenda em directo na Gala !

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Não, anedota aqui é Portugal, quem acompanha os conteúdos da Endemol noutros países sabe o quão rígidos eles são !!

Não confundas a Endemol Internacional com a Endemol "lixo da capital" que tem colaborado com a TVI nos últimos anos !!

Quando a Endemol fez o Masterplan, na primeira galheta que a Gisela deu á outra, foi expulsa e ainda levou uma reprimenda em directo na Gala !
Não confundo Paulinho . A Endemol aqui é tipo CNN essas grandes agências internacionais deixam lx brincar á vontade. Manda mais o Moniz ou o quinaz que a Endemol 😆😆😆

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
76,975
134,436
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na Suécia, país do mundo onde há mais ateus ultrapassam os 60%, ensina-se nas escolas todas as religiões e também se explica o que é ateísmo e o agnoticismo (que nem é sim nem não é um nim, o meu filho mais novo é agnóstico e quase nos zangamos várias vezes a discutir coisa que nunca me aconteceu com crentes).
Eu também sei interpretar as coisas e a época em que foram escritos, o problema não é esse mas sim os contemporâneos usarem certos escritos dessas épocas para as aplicarem na atualidade.
Isto é cada vez mais verdade.

Acho bem as pessoas terem compreensão do que são as religiões, em que bases assentam etc.
Mas cuidando que a Suécia não é hoje por hoje um paraíso, muito menos a nível social, pois está a ser dos países que sofre maior impacto, ou sofreu, destas novas tendências socialmente disruptivas (no pior sentido).
Não deixam no entanto como sociedade de estar degraus à frente de outras, noutros aspectos.

Edgar Siska

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,436
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não confundo Paulinho . A Endemol aqui é tipo CNN essas grandes agências internacionais deixam lx brincar á vontade. Manda mais o Moniz ou o quinaz que a Endemol 😆😆😆
Isso são apenas "badges" para se credibilizar, são franchises.

Eu também posso adquirir o franchise de umas barbearias XPTO de NY, mas não sou elas, sou só o fulano que eles deixam usar o nome tendo de seguir um certo número de regras de apresentação.

Última edição:
  • Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Eu também posso adquirir o franchise de umas barbearias XPTO de NY, mas não sou elas, sou só o fulano que eles deixam usar o nome tendo de seguir um certo numero de regras de apresentação.
Bem visto. 👍👍 Fizeste uma Síntese daquilo que não consegui explicar de forma clara.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Estás mesmo por fora da realidade televisiva deste país, mas não me surpreende porque na capital olham sempre para o resto do país de forma desfasada e veem coisas que mais ninguém vê !

O Moniz manda na TVI, como mandou na RTP nos anos 90, foi ele que deu o aval para o desbloqueamento de verbas para a RTP contratar o Futre e colocá-lo nos merdas, foi ele que usou a RTP para meter a Manuela Moura Guedes no Parlamento através da porta do CDS.

Chegou ao ponto de ser uma deputada, apresentar o noticiário e sócia da MMM com o marido e com o Miguel Esteves Cardoso, onde faziam o Raios e Coriscos em que levavam lá politícos pagos com o dinheiro da RTP !

A sério, não confundas a Endemol Internacional com a Endemol Lisboa porque fica te mal e dou te uma mão cheia de exemplos que comprovam isso mesmo, desde casos de agressões , a tentativas de violação em que a Endemol Internacional interviu e com mão bem pesada.

O exemplo que referiste, o Quinaz, mandou a Kelly Medeiros para o hospital e ela teve que usar um colar cervical até ao final do programa e nada lhe aconteceu !

Na capital vale tudo, parece o Boifica e o Sporting, protegem.se todos uns aos outros !

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

Eu também posso adquirir o franchise de umas barbearias XPTO de NY, mas não sou elas, sou só o fulano que eles deixam usar o nome tendo de seguir um certo número de regras de apresentação.
Alguma vez a CNN se identificaria com o que se passa na CNN Portugal ?!

Aquilo é a TVI 24, tresanda a TVI24 , apenas mudaram os decors.

• Like

Edgar Siska

9 Julho 2016
76,975
134,436
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bem visto. 👍👍 Fizeste uma Síntese daquilo que não consegui explicar de forma clara.
Não é só síntese, é mesmo a realidade quando falamos por exemplo da CNN.

Simplesmente a TVI foi franqueada pela CNN, que nada mais é do que autorização para explorar a marca e a imagem, tendo que seguir alguns trâmites estabelecidos pelo franqueador.
Para o uso dessa marca e imagem a CNN recebe anualmente parte do revenue, sobre a forma de royalties.

Basicamente tens a TVI, usando empregados da TVI, com as mesmas opiniões, as mesmas inclinações políticas e clubísticas da TVI, defendendo os mesmos princípios da mesma, com a imagem, marca e know how da CNN.

Como para a CNN Internacional aquilo é só mais uma franquia, num país da tanga, eles não apertam muito com os tais trâmites e por isso aquilo é a mixordia que é.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Estás mesmo por fora da realidade televisiva deste país, mas não me surpreende porque na capital olham sempre para o resto do país de forma desfasada e veem coisas que mais ninguém vê !

O Moniz manda na TVI, como mandou na RTP nos anos 90, foi ele que deu o aval para o desbloqueamento de verbas para a RTP contratar o Futre e colocá-lo nos merdas, foi ele que usou a RTP para meter a Manuela Moura Guedes no Parlamento através da porta do CDS.

Chegou ao ponto de ser uma deputada, apresentar o noticiário e sócia da MMM com o marido e com o Miguel Esteves Cardoso, onde faziam o Raios e Coriscos em que levavam lá politícos pagos com o dinheiro da RTP !

A sério, não confundas a Endemol Internacional com a Endemol Lisboa porque fica te mal e dou te uma mão cheia de exemplos que comprovam isso mesmo, desde casos de agressões , a tentativas de violação em que a Endemol Internacional interviu e com mão bem pesada.

O exemplo que referiste, o Quinaz, mandou a Kelly Medeiros para o hospital e ela teve que usar um colar cervical até ao final do programa e nada lhe aconteceu !

Na capital vale tudo, parece o Boifica e o Sporting, protegem.se todos uns aos outros !
Estamos de acordo. Sintetizado por o Edgar Siska. Paulinho eu só não nasci no Porto. Mas acredita topo todas essas manhas todas.
Por isso é que um dia gostaria que um excêntrico tipo musk comprasse estes franchisings e virassem os jogos do avesso.So porque sim.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Sei não, no carnaval veem paneleiros de toda parte do globo mais um menos um não mudaria grande coisa.hahahahaha
Havias de ver as Marchas de Santo António em Lisboa, aí é que eles soltam a franga e vestem plumas e lantejoulas e descem avenida abaixo !!!!

Parece os festejos do titulo do Sporting !

• Haha

brazuca

Tribuna Presidencial
5 Maio 2013
8,748
8,169
Conquistas
4
Brasil
  • Vítor Hugo
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
  • Madjer
Havias de ver as Marchas de Santo António em Lisboa, aí é que eles soltam a franga e vestem plumas e lantejoulas e descem avenida abaixo !!!!

Parece os festejos do titulo do Sporting !

Hahahaha não quero saber dessa festa.
Agora a sério tenho muita vontade de ir a festa de São João no Porto.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov

Simplesmente a TVI foi franqueada pela CNN, que nada mais é do que autorização para explorar a marca e a imagem, tendo que seguir alguns trâmites estabelecidos pelo franqueador.
Para o uso dessa marca e imagem a CNN recebe anualmente parte do revenue, sobre a forma de royalties.

Basicamente tens a TVI, usando empregados da TVI, com as mesmas opiniões, as mesmas inclinações políticas e clubísticas da TVI, defendendo os mesmos princípios da mesma, com a imagem, marca e know how da CNN.

Como para a CNN Internacional aquilo é só mais uma franquia, num país da tanga, eles não apertam muito com os tais trâmites e por isso aquilo é a mixordia que é.
Para a CNN Internacional, a CNN Portugal tem a mesma importancia que tem para a Mc Donalds Internacional a abertura de uma loja do McDonalds na Coina ou na Buraca.

• Love

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393

Pode ser que dia um musk compre e mude o jogo. Como acredito que iremos eleger candidatos em eleições tipo reallty shows. Também acredito que um dia isto pode dar uma grande volta. Basta um louco qualquer querer.
Por algum motivo na altura da possibilidade da Alice ter feito a proposta de aquisição ao grupo média capital. O grupo Cofina imprensa e o estado uniram se para não o permitir.
O mesmo se passou no governo do Sócrates com uma goldshsre para boicotar a OPA á PT pela sonnae. O regime é totalitário.

Paulinho McLaren

4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Hahahaha não quero saber dessa festa.
Agora a sério tenho muita vontade de ir a festa de São João no Porto.
Olha, a Beta costuma andar pela Ribeira nas festas de São João, vi a moça por lá em 2017 e 2019 !!

Isso sim, são festas tradicionais, as marchas de Santo António parece o Gay Parade !