As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,002
27,833
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o filme - All Quiet on the Western Front


Um filme de guerra, épico, sobre os últimos dias da 1.ª guerra mundial, da perspetiva alemã da questão.
Não vou gastar latim a descrever e passo logo a fazer um apelo.
Arranjem 2 horas e 20 minutos da vossa vida e vejam esta obra prima.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,803
15,835
Personagem favorita... vou escolher o já mencionado George Costanza do Seinfeld.

Menção honrosa, e porque acho que ainda não mencionei o The Wire, para o Omar Little. Curiosamente, durante uns tempos, quando comecei a ver a serie na altura e ele começou a aparecer, achava um personagem mal escrito. Como as coisas mudam.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
22,803
15,835
Vi ontem o filme - All Quiet on the Western Front


Um filme de guerra, épico, sobre os últimos dias da 1.ª guerra mundial, da perspetiva alemã da questão.
Não vou gastar latim a descrever e passo logo a fazer um apelo.
Arranjem 2 horas e 20 minutos da vossa vida e vejam esta obra prima.
A sério? Quer dizer que finalmente conseguiram adaptar a obra como deve ser... fico em pulgas para ver então.

A primeira vez que vi o AQotWF ( é assim que se faz não é? ), foi um telefilme quando tinha os meus 11/12 anos. Meses depois já tinha lido a obra do Erich Maria Remarque. Depois vi a adaptação original dos anos 1930 e a questão sempre ficou - a obra é brutal e não é dificil de adaptar, para quando "aquela" adaptação.

Quando saiu o 1917 do Sam Mendes, lembro-me de pensar "eh pa, não é mau, mas haverá sempre o AQotWF"

Entusiasmado!
 
  • Like
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,002
27,833
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A sério? Quer dizer que finalmente conseguiram adaptar a obra como deve ser... fico em pulgas para ver então.

A primeira vez que vi o AQotWF ( é assim que se faz não é? ), foi um telefilme quando tinha os meus 11/12 anos. Meses depois já tinha lido a obra do Erich Maria Remarque. Depois vi a adaptação original dos anos 1930 e a questão sempre ficou - a obra é brutal e não é dificil de adaptar, para quando "aquela" adaptação.

Quando saiu o 1917 do Sam Mendes, lembro-me de pensar "eh pa, não é mau, mas haverá sempre o AQotWF"

Entusiasmado!
Fez-me recordar muito esse filme, de facto.
Eu não conheço o livro portanto não posso opinar sobre isso. Mas que o filme é muito bem conseguido lá isso é.
Tem um elenco muito forte, principalmente o Felix Kammerer que faz um papelão do caraças. É um filme que retrata o passado mas que também passa uma mensagem de que a história não é assim tão impossível de se voltar a repetir e que no fundo de tudo vivemos sempre em eternas repetições dos mesmos eventos. Como temos visto. Um filme que aborda a 1.ª Guerra Mundial tem que ser brutal e impiedoso. E este cumpre com brilhantismo essa tarefa. Mas sem tomar partido, sem desculpar ou contextualizar e abordando a generation gap que existia naquela altura ( a destruição de uma parte importante da juventude alemã, e não só).. É um filme sobre a desumanização como qualquer guerra acaba por gerar.. Fará a 1.ª guerra que foi uma autêntica carnificina..
Eu gostei imenso. Vejam e sigam algo.
 
  • Like
  • Love
Reações: paul93 e Daikan

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Vi ontem o filme - All Quiet on the Western Front


Um filme de guerra, épico, sobre os últimos dias da 1.ª guerra mundial, da perspetiva alemã da questão.
Não vou gastar latim a descrever e passo logo a fazer um apelo.
Arranjem 2 horas e 20 minutos da vossa vida e vejam esta obra prima.
Já vi e subscrevo.
Ficas colado ao ecrã...
 
  • Like
Reações: paul93 e MiguelDeco

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,154
26,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Já falaram no Saul, e no Walter White e acho que o Tyrion merece algum love.

Personagem cheio de ambiguidades, de sombras e de luz, consegue ser putanheiro decadente e ter a sabedoria de um velho sábio, consegue ter daddy issues e carências afectivas e comportar-se como um gentleman num mundo cheio de selvajaria.

Algures li que é a extensão do escritor na obra, uma espécie de seu alter ego. Sei que é uma personagem muito bem escrita e representada.






Quanto à série de infância, não sendo tão impactante como o Tom Sawyer, o Dartacão e afins acho que esta série resumia o "Verão eterno" que é a nossa infância. Pasteleiras, sol , praia e uma das músicas assobiadas mais conhecidas de sempre. E azul, muito azul, tal como o nosso coração...

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,695
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Personagem favorita:

Vou tentar fugir das minhas séries de conforto e ir para umas das maiores obras de arte da televisão do séc. XXI.
Uma personagem complexa, com camadas, divertida, inteligente, mas sempre perto da abismo.

 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,695
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Personagem favorita:

Vou tentar fugir das minhas séries de conforto e ir para umas das maiores obras de arte da televisão do séc. XXI.
Uma personagem complexa, com camadas, divertida, inteligente, mas sempre perto da abismo.

Alto lá. Mas é personagem favorita ou personagem masculina favorita? Agora fiquei confuso. Já não sei do regulamento.