Mehdi Taremi

Taremi 9

Taremi

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Por acaso acho que veio já refinado o suficiente para conseguir explodir aqui. Temo que se viesse mais novo tivesse sido recambiado rapidamente, ou posto no banco, após uns 3 jogos a PL sem marcar.

Conhecendo a história dele de ter vindo para a Europa para perder dinheiro, imagino que não vá ser gajo de se mandar para um sítio qualquer para fazer o último grande contrato da carreira. Parece gostar de jogar e estar cá, é aproveitar para ter jogadores de futebol e ganhar coisas com eles em vez de pensar já que o campeonato do Porto Sociedade de Import/Export é meter jogadores noutros clubes.
Isso é muito bonito no papel mas na realidade nós somos um clube vendedor. O Taremi hoje seria vendido facilmente por 30/40M imagina se tivesse 27/28.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,774
16,463
Conquistas
7
62
Porto
A meu ver atingiu finalmente o nível do Jackson Martinez.

Só tem claramente à sua frente Jardel, o bibota e o Falcão.
Sinceramente acho que não podem ser classificados na mesma categoria. O Taremi é um segundo avançado. É mais parecido com a categoria de Derlei ou Lisandro. Éextremamente difícil comparar um jogador destes com um Jackson. O melhor exemplo disso é que faz total sentido imaginar os dois a jogar juntos (e que dupla seria), ao passo que imaginar qualquer combinação de Falcao, Jardel, Gomes e Jackson não faz sentido e é redundante.
Taremi está numa caixa diferente de todos esses. O maior forte dele é criar golos, ao passo que o maior forte de todos os outros é marcá-los.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente acho que não podem ser classificados na mesma categoria. O Taremi é um segundo avançado. É mais parecido com a categoria de Derlei ou Lisandro. Éextremamente difícil comparar um jogador destes com um Jackson. O melhor exemplo disso é que faz total sentido imaginar os dois a jogar juntos (e que dupla seria), ao passo que imaginar qualquer combinação de Falcao, Jardel, Gomes e Jackson não faz sentido e é redundante.
Taremi está numa caixa diferente de todos esses. O maior forte dele é criar golos, ao passo que o maior forte de todos os outros é marcá-los.
Quando falo em nível falo qualitativamente.

Obviamente em características são totalmente diferentes. O Taremi é um puro 9,5.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,774
16,463
Conquistas
7
62
Porto
Quando falo em nível falo qualitativamente.

Obviamente em características são totalmente diferentes. O Taremi é um puro 9,5.
Mas é difícil comparares qualitativamente dois jogadores com funções tão diferentes e com características tão distintas.
Para mim é quase igual a comparar qualitativamente o Pepe e o Jardel, ou o Lucho González e o Lucho Díaz. Não são comparáveis em termos de "melhor que" ou "pior que". É a minha forma de ver.

• Like
Reações: Moreira

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
548
923
Conquistas
7
www.dailymotion.com
  • Vítor Baia
  • Hulk
  • Jardel
  • Madjer

Aqui fica atabela dos melhores marcadores do século.
Começando na época 2000/2001.
Obviamente que Taremi não é um puro 9, como foram Jackson, Falcao, Jardel ou Benny.
Marega também não era puro 9. Mas muito mais limitado como sabemos, mas atingiu numeros muito fortes.
Concordo que Taremi seja mais um 9 e meio, ou segundo avançado, e nisso mais próximo do pérfil de jogadores como Lisandro.
Taremi, a continuar a este ritmo, no final da época ficará á frente de Hulk em Golos marcados. Hulk que também não era um 9, nem 9 emeio, era um Hulk!
Com 113 jogos oficiais, com 2 épocas e um quarto, já marcou 61 golos, e fez 42 assistencias para Golo.
Por isoo participou directamente em 103 golos.
Ficando a um do Marega, e do 3º posto.
MEHDI TAREMI tem de ficar e acabar carreira aqui!
Conhecendo o pérfil como activo do FC Porto, pode ser possivél.
E assim, entrará para as lendas, junto do bibota, Jardel, Falcao, Hulk, e Jackson.
História em marcha.

Última edição: