Actualidade Internacional

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,197
3,968
Eu não estou a futebolizar a coisa, simplesmente não suporto injustiças, porque se fosse um gajo a roubar migalhas aí a justiça seria implacável. Eu entendo que quem faz m**da tem que assumir as consequências dos seus actos, porque democracia não significa liberdade de consequências. E Lula da Silva mesmo pelo discurso dele, é uma pessoa que se acha acima da lei, e que acha que pode tomar as pessoas por parvas como fez na sua entrevista com José Rodrigues dos Santos ainda no ano passado. O Lula sofre do complexo de Deus.

Lula nunca chegou a ser inocentado, foi libertado por uma questão burocrática, isto porque ele não podia ser julgado em Curítiba.

A corrupção em Portugal é uma coisa impressionante, mas o Brasil não se compara, é que nessa matéria Portugal é um menino do coro ao lado do Brasil.
Ele nao foi inocentado e prescreveu, por isso é que ele nao é vitima nenhuma, jogou com o sistema, tal como o Sócrates ta a fazer. Mas o fim do mundo é que do outro lado o Bolsonaro tb tem muitas coisas pa explicar e isto acaba no "o meu é melhor que o teu, porque o meu...", enquanto os verdadeiros problemas vao sendo pouco discutidos.

E eu jamais votei Socrates, bastou me ouvir a Manuela Ferreira Leite que bem avisou na campanha das eleições, mas perferiram na altura gozar com ela e o "6 meses de ditadura" e foi o que foi.

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Ele nao foi inocentado e prescreveu, por isso é que ele nao é vitima nenhuma, jogou com o sistema, tal como o Sócrates ta a fazer. Mas o fim do mundo é que do outro lado o Bolsonaro tb tem muitas coisas pa explicar e isto acaba no "o meu é melhor que o teu, porque o meu...", enquanto os verdadeiros problemas vao sendo pouco discutidos.

E eu jamais votei Socrates, bastou me ouvir a Manuela Ferreira Leite que bem avisou na campanha das eleições, mas perferiram na altura gozar com ela e o "6 meses de ditadura" e foi o que foi.
Por alguma razão que Bolsonaro tentou muitas vezes condicionar as decisões dos tribunais, que levou Sérgio Moro demitir-se. O próprio filho de Bolsonaro é suspeito de estar envolvido em negociatas a envolver o estado brasileiro.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,565
28,732
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Os evangélicos estão a tentar, através da reza, conseguir 3 milhões de votos.. mas Jesus Cristo não tem ajudado.. só de lembrar que seria esta gente a nova aragem da política mundial como foi defendido aqui.. vê-se afinal que não passa de velhas aragens e caducos pensamentos fascistas.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,432
6,430
O Lula é corrupto mas o Bolsonaro também é.
Alguém já viu a serie Mecanismo da Netflix?
Aparte dos pormenores de ficção, explica lá bem como funciona.
Não importa se é esquerda, direita.
O sistema é estrutural e ou se está fora ou dentro

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Lula é corrupto mas o Bolsonaro também é.
Alguém já viu a serie Mecanismo da Netflix?
Aparte dos pormenores de ficção, explica lá bem como funciona.
Não importa se é esquerda, direita.
O sistema é estrutural e ou se está fora ou dentro
O Brasil é um antro de corrupção e as pessoas é que perdem tempo com ideologias a defender Fulano ou Sicrano, quando as coisas não vão mudar nada.
Bolsonaro que tanto prometeu mudar, não fez nada para mudar, apenas quis tentar condicionar em sistema em seu favor, ou seja, usou o seu cargo de presidente do Brasil para se beneficiar(e ao filho também).
O PT que esteve durante décadas no poder, vai ser mais do mesmo.
E o Brasil por si próprio já é um país bastante fechado, é um país que vive muito do consumo interno.

Pena que Portugal tenha optado por políticas erradas e não saiba aproveitar o facto de pertencer à UE, porque Portugal teria tirado muito partido da situação do Brasil.

Última edição:

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
743
1,235
Bolsonaro já falou.

Não admitiu a derrota mas também não questionou diretamente o resultado das eleições. O circo ainda deve continuar por uns dias.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,449
Bolsonaro já falou.

Não admitiu a derrota mas também não questionou diretamente o resultado das eleições. O circo ainda deve continuar por uns dias.
Mais valia admitir a valente merda que é. Acabou por perder umas eleições para um tipo que esteve preso e foi solto durante o seu mandato e graças a uma nomeação para ministro do STF. Se calhar isso diz tudo da merda que foi enquanto presidente.

Vai fazer choradinho como o Trump para ver no que vão dar estas manifestações ridículas dos seus apoiantes que estão a cortar estradas e a impedir o movimento livre de quem quer ir trabalhar, ambulâncias e serviços.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,565
28,732
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um fascista que tem problemas com resultados de eleições..
Quem diria.
E ver esta gente, assim como nos usa, a lutar nas ruas pela tomada de poder demonstra bem o perigo que esta gente representa. E convém dizer uma coisa. As duas partes não têm a mesma perigosidade. A prova está aí perante os olhos de todos..

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
Muito mau sinal.

Não sei se tiveram que trancar a besta desde sábado, se queria virar aquilo numa guerra civil ou não..

A verdade é que manteve a calma, discurso a, indiretamente, aceitar os resultados, agregou os apoiantes, fez referência a manifestações pacíficas, discurso onde diz (o óbvio até ele ter chegado) que aceita a ordem, a democracia, etc etc..enfim.

O Lula que, devido a salganhada que é o sistema político Brasileiro, que obriga a uma junção de saco de gatos de vários partidos/forças para conseguir resultados, se não consegue pôr o país a crescer economicamente e ao mesmo tempo diminuir fortemente as maroscas/vigarices que são sistémicas no Brasil a vários níveis, aliado a não ter existido um surgimento de novas lideranças políticas e continuarem com as mesmas caras do passado, daqui a 4 anos o maluco ganha isto outra vez.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,829
15,427
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Bolsonaro estava à espera de uma "chamada" do Comandante das Forças Armadas, como ela não aconteceu ou se aconteceu foi dizer aceita lá teve que fazer uma declaração em tom de velório.

• Like
Reações: Master