Acho que o primeiro acto reflectivo do povo brasileiro devia ser tentar perceber como foi possível terem chegado ao ponto de ter de votar entre Bolsonaro e Lula da Silva.Eu não prefiro nenhum.
Mas isso sou eu.
Acho que o primeiro acto reflectivo do povo brasileiro devia ser tentar perceber como foi possível terem chegado ao ponto de ter de votar entre Bolsonaro e Lula da Silva.Eu não prefiro nenhum.
Mas isso sou eu.
Os representantes, eleitos e candidatos são reflexos do seu próprio povo.Acho que o primeiro acto reflectivo do povo brasileiro devia ser tentar perceber como foi possível terem chegado ao ponto de ter de votar entre Bolsonaro e Lula da Silva.
Não tenho, de todo, essa impressão.Os representantes, eleitos e candidatos são reflexos do seu próprio povo.
Como já foi aqui dito os brasileiros misturam religião com tudo. Misturam religião com política, com futebol e até na parte profissional metem religião ao barulho, pois como já disse por aqui cheguei a receber mails de cariz profissional de brasileiros a despedirem-se com "Deus o abençoe". Parece que no Brasil vive-se muito de imagem, pois eles vivem na ilusão que eles são relevantes no mundo e que ter uma super economia é o que lhes vai valer, mas no entanto o país em si é pobre, desigual, pouco desenvolvido e violento. Além disso o típico brasileiro não tem uma boa reputação, principalmente no mundo ocidental, por isso que até em Portugal chega a ser mal visto e indesejado.
Por ideologia e idolatria.Desconheço os factos mas quem afirma que o Lula foi injustiçado e tramado diz isso apenas por causa da ideologia e/ou simpatia que nutre pelo Lula ou há algo que comprova isso?
Pergunta sincera.
Então desconhecia que o Nuno Markl tinha raízes no Brasil...Por ideologia e idolatria.
Todos os camelos da turba no Brasil apenas defendem ideologia e idolatria, seja do Bolsonabo seja do Burla da Silva.
O Nuno Markl é a Karen tuga versão masculina.Então desconhecia que o Nuno Markl tinha raízes no Brasil...
Nada contra ficar feliz/contente com a vitória do Lula.O Nuno Markl é a Karen tuga versão masculina.
Ainda há quem o leva a sério?
O Markl fora do humor é idiotazinho.Então desconhecia que o Nuno Markl tinha raízes no Brasil...
Ideologia ou não, o Markl não pesca nada de política, é apenas e só uma Karen.Nada contra ficar feliz/contente com a vitória do Lula.
Disparar um "tramado e injustiçado" com toda a convicção do mundo só porque parece partilhar da mesma ideologia política do Lula é que já é disparatado.
Espero não ouvir algo do género sobre o Sócrates daqui a uns anos.
Divide & ConquerO Lula ser corrupto, acho meio impossível ele ser o Lider de um partido envolvido num dos maiores casos de corrupção na historia do Brasil e nao saber ou estar envolvido, agora o processo judicial tb foi uma bela de um tramoia, claramente apressado para o tirar das ultimas eleições. Foi um caso de terem ido com muita sede ao pote por parte do Sergio Moro.
O Bolsonaro nao pode argumentar porque ele queria sigilo de varias decadas nos processos deles, limpo nao serão certamente.
Mas estas eleições e defesas dos candidatos é mais um exemplo que a futebolizacao da politica veio para ficar e que para mim vai ser o fim da democracia.
Quem rouba e quem está metido em n processos judiciais é a vítima e quem faz o seu trabalho é que é o mau da fita. Tanta coisa sobre Moro, que até este decidiu abandonar o governo de Bolsonaro, por este último querer interferir nas decisões dos tribunais e condicionar a independência do poder judicial.O Lula ser corrupto, acho meio impossível ele ser o Lider de um partido envolvido num dos maiores casos de corrupção na historia do Brasil e nao saber ou estar envolvido, agora o processo judicial tb foi uma bela de um tramoia, claramente apressado para o tirar das ultimas eleições. Foi um caso de terem ido com muita sede ao pote por parte do Sergio Moro.
O Bolsonaro nao pode argumentar porque ele queria sigilo de varias decadas nos processos deles, limpo nao serão certamente.
Mas estas eleições e defesas dos candidatos é mais um exemplo que a futebolizacao da politica veio para ficar e que para mim vai ser o fim da democracia.
Mas vais ouvir.Nada contra ficar feliz/contente com a vitória do Lula.
Disparar um "tramado e injustiçado" com toda a convicção do mundo só porque parece partilhar da mesma ideologia política do Lula é que já é disparatado.
Espero não ouvir algo do género sobre o Sócrates daqui a uns anos.
É isto mesmo que eu digo, futebolizacao da política. Nao ha nuance, nao ha capacidade de entender que as coisas não são pretas e brancas.Quem rouba e quem está metido em n processos judiciais é a vítima e quem faz o seu trabalho é que é o mau da fita. Tanta coisa sobre Moro, que até este decidiu abandonar o governo de Bolsonaro, por este último querer influenciar as decisões dos tribunais e condicionar a independência do poder judicial.
Ora o Sócrates tem todos os motivos do mundo para se candidatar à Presidente da República, coitadinho do Sócrates que sofreu tantas tramoias nas mãos de Carlos Alexandre.
Eu não estou a futebolizar a coisa, simplesmente não suporto injustiças, porque se fosse um gajo a roubar migalhas aí a justiça seria implacável. Eu entendo que quem faz m**da tem que assumir as consequências dos seus actos, porque democracia não significa liberdade de consequências. E Lula da Silva mesmo pelo discurso dele, é uma pessoa que se acha acima da lei, e que acha que pode tomar as pessoas por parvas como fez na sua entrevista com José Rodrigues dos Santos ainda no ano passado. O Lula sofre do complexo de Deus.É isto mesmo que eu digo, futebolizacao da política. Nao ha nuance, nao ha capacidade de entender que as coisas não são pretas e brancas.
Claro que o Lula nao é vitima, porra nem um hint disso eu mencionei, e eu jamais direi que um politico é uma vitima coitado, ate porque certamente ele tb jogou com o sistema para o desfecho da sua condenação, mas isso nao invalida que eles nao respeitaram o processo judicial e por isso aconteceu o que aconteceu.