Provas internacionais de ciclismo

R

Rm95

Guest
Lendo isso, nao consigo entender o porque do chagas ter dito o que disse durante a transmissão do tour.
Pode é tambem vir a existir um conflito de interesses entre a vontade do joao almeida e a vontade da equipa sobre a que prova irá. Vamos ver, em breve saberemos o calendário dos principais ciclistas.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Lendo isso, nao consigo entender o porque do chagas ter dito o que disse durante a transmissão do tour.
Pode é tambem vir a existir um conflito de interesses entre a vontade do joao almeida e a vontade da equipa sobre a que prova irá. Vamos ver, em breve saberemos o calendário dos principais ciclistas.
Estava a pensar nisso mesmo.
A vontade de João é estar no GIRO, mas qual a vontade da equipa ?

Em termos lógicos devia ser João (GIRO), Tadej (TOUR) e Ayuso (VUELTA), mas o crono coletivo pode muito bem fazer os planos mudar.

Deve sair ainda antes do fim do mês a notícia do calendário dos principais UAE
 
  • Like
Reações: Rui Alves e Rm95
R

Rm95

Guest
Estava a pensar nisso mesmo.
A vontade de João é estar no GIRO, mas qual a vontade da equipa ?

Em termos lógicos devia ser João (GIRO), Tadej (TOUR) e Ayuso (VUELTA), mas o crono coletivo pode muito bem fazer os planos mudar.

Deve sair ainda antes do fim do mês a notícia do calendário dos principais UAE
"Reviravolta". O próprio site que demanha disse que haveria um cr por equipas desmente isso, e diz que será outra etapa de montanha nesse dia. O tour terá 8 etapas de montanha.

 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
"Reviravolta". O próprio site que demanha disse que haveria um cr por equipas desmente isso, e diz que será outra etapa de montanha nesse dia. O tour terá 8 etapas de montanha.

Sem crono coletivo acredito na "não presença" do João no TOUR.
 
  • Like
Reações: Rm95
R

Rm95

Guest
Tem tudo para ser uma batalha tremenda a etapa 20.
Esperemos que sim! Está tremenda a etapa.
Os finais em grand colombier, bettex e puy de dome tambem serao durissimos, sem da etapa de morzine com o joux plane que e duríssima e a etapa do col de la loze que e um monstro.
Os pirineus sao mais soft e percebe se porque, ja que comecam cedo, mas sao 2 boas etapas para quem quiser surpreender e atacar de longe. O final em cauterets cambasque nao e dificil, mas e uma subida antecedida pelo tourmalet que e um super dificil. Atacando no Tourmalet e ganhando vantagem e possível ganhar tempo na etapa ja que depois e so descer ate ha subida para cauterets que nao e muito dificil.
A outra etapa dos pirineus tem o col de marie blanque que tem uma media de 11% nos ultimos 4 km. Alguem atacando ai e ganhando vantagem, tambem pode conseguir ganhar tempo nessa etapa, ja que a descida ate ha meta em laruns é sempre a descer e tem apenas 19 km.

Tambem e um tour com boas etapas de media montanha.

So mudava uma coisa neste tour: colocava um cr de 50/60 em vez de 22 km.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Muita gente a criticar o percurso...
Comentários ?
Sem os perfis completos é complicado.
Ainda nem para o do Giro olhei em condições, embora me tenha parecido mauzinho. É a nova mania dos organizadores, imitarem a Vuelta, quando têm territórioa para mais.

Quanto ao Tour...é interessante aquele início e para variar tem algumas dificuldades. Aquela etapa com 210 km se calhar poderia ser um bocadinho mais dura, para compensar tanta quilometragem. Parece que vai dar sprint reduzido.

A etapa 5 é aquele tipo de etapas que não gosto muito. Final em descida e em plano. Mas se fizerem isso ou outra vez, não há problema.

O uso do Tourmalet na etapa 6 não é o melhor. E depois metade daquela subida final é em falso plano. Ao menos a estrada inclina mais da 2ª parte da subida, de forma a permitir ataques.

Quanto à 9 e à 13, gostava de saber se aquilo é unipuerto ou não.

A etapa 14 até pode resultar com aquele final em descida e a 15/17 também parecem interessante.

O crono podia vir mais cedo, mas ao menos pararam com aquilo de o colocar quando já está tudo decidido. Acho que fazem bem em não usarem um crono longo, dado as opções que tomaram nas etapas de montanha.

A 20 não é má, mas eu não metia uma etapa curta de média montanha a terminar o Tour...Mas o desenho é interessante.

Em síntese: Faltam as subidas icónicas, pelo menos nas chegadas e uma etapa raínha. Dependendo do percurso da etapa 9 e 13, posso dar um um 5/6 em 10. Parece um percurso meh...
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,522
1,902
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Sem os perfis completos é complicado.
Ainda nem para o do Giro olhei em condições, embora me tenha parecido mauzinho. É a nova mania dos organizadores, imitarem a Vuelta, quando têm territórioa para mais.

Quanto ao Tour...é interessante aquele início e para variar tem algumas dificuldades. Aquela etapa com 210 km se calhar poderia ser um bocadinho mais dura, para compensar tanta quilometragem. Parece que vai dar sprint reduzido.

A etapa 5 é aquele tipo de etapas que não gosto muito. Final em descida e em plano. Mas se fizerem isso ou outra vez, não há problema.

O uso do Tourmalet na etapa 6 não é o melhor. E depois metade daquela subida final é em falso plano. Ao menos a estrada inclina mais da 2ª parte da subida, de forma a permitir ataques.

Quanto à 9 e à 13, gostava de saber se aquilo é unipuerto ou não.

A etapa 14 até pode resultar com aquele final em descida e a 15/17 também parecem interessante.

O crono podia vir mais cedo, mas ao menos pararam com aquilo de o colocar quando já está tudo decidido. Acho que fazem bem em não usarem um crono longo, dado as opções que tomaram nas etapas de montanha.

A 20 não é má, mas eu não metia uma etapa curta de média montanha a terminar o Tour...Mas o desenho é interessante.

Em síntese: Faltam as subidas icónicas, pelo menos nas chegadas e uma etapa raínha. Dependendo do percurso da etapa 9 e 13, posso dar um um 5/6 em 10. Parece um percurso meh...
As etapas 9 e 13 são ambas unipuerto...


 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,838
2,303
Gostava de ver os perfis de todas as etapas para ter uma opinião mais fundamentada, mas assim à primeira vista não desgosto, embora pareça menos dura que a edição deste ano. E também, gostava que houvesse mais contra-relógio, 22 km parece curto.

Se houver pouco CRI vai ser a oportunidade de uma vida para o Mas. Ele que foi sem duvida dos melhores, se não até o melhor a subir em setembro e outubro. Ainda para mais este ano tem o Ruben que também lhe agradará este perfil. mais a evolução dos colombianos . Obviamente Poga e Vinga são favoritos
 
R

Rm95

Guest
Sem os perfis completos é complicado.
Ainda nem para o do Giro olhei em condições, embora me tenha parecido mauzinho. É a nova mania dos organizadores, imitarem a Vuelta, quando têm territórioa para mais.

Quanto ao Tour...é interessante aquele início e para variar tem algumas dificuldades. Aquela etapa com 210 km se calhar poderia ser um bocadinho mais dura, para compensar tanta quilometragem. Parece que vai dar sprint reduzido.

A etapa 5 é aquele tipo de etapas que não gosto muito. Final em descida e em plano. Mas se fizerem isso ou outra vez, não há problema.

O uso do Tourmalet na etapa 6 não é o melhor. E depois metade daquela subida final é em falso plano. Ao menos a estrada inclina mais da 2ª parte da subida, de forma a permitir ataques.

Quanto à 9 e à 13, gostava de saber se aquilo é unipuerto ou não.

A etapa 14 até pode resultar com aquele final em descida e a 15/17 também parecem interessante.

O crono podia vir mais cedo, mas ao menos pararam com aquilo de o colocar quando já está tudo decidido. Acho que fazem bem em não usarem um crono longo, dado as opções que tomaram nas etapas de montanha.

A 20 não é má, mas eu não metia uma etapa curta de média montanha a terminar o Tour...Mas o desenho é interessante.

Em síntese: Faltam as subidas icónicas, pelo menos nas chegadas e uma etapa raínha. Dependendo do percurso da etapa 9 e 13, posso dar um um 5/6 em 10. Parece um percurso meh...
A 13 do grand colombier nao e unipuerto. Tem o col du ballon antes.