Guerra Rússia - Ucrânia

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
O espaço aéreo europeu está carregado de aviões da Nato...
Já encontrei caças dos USA, França, Espanha...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Eu moro junto à Nato, na margem Sul.
A movimentação de helis e camiões carregados, com escolta, tem sido uma loucura.
Caças alemães tb no ar.
Transponders desligados, sabe se que são caças mas não mostra o modelo.

Última edição:

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Mas então estão camuflados.
Porque eu sei que são F16. Vi os antes de ficarem camuflados.
Como assim camuflados?

O mais certo é não terem a chamada "extended info" não preenchida no modo S. Mas isso é normalissimo em aviões militares.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Como assim camuflados?

O mais certo é não terem a chamada "extended info" não preenchida no modo S. Mas isso é normalissimo em aviões militares.
Estavam identificados, F16. Passado uns minutos aparecem sem identificação. O desenho aparece como caças mas sem identificação da aeronave.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,125
18,780
33
Vila Das Aves
O espaço aéreo europeu está carregado de aviões da Nato...
Já encontrei caças dos USA, França, Espanha...
É normal, ainda mais nesta altura.

Grande parte desses movimentos são de patrulha, exercícios militares, vigilância, etc..

Já em Julho do ano passado, tive o "privilégio" de me cruzar com 1 caça italiano na zona da Sardenha e um americano enorme (desconheço o modelo) sobre o Egipto, portanto é perfeitamente normal haverem muitos aviões militares no ar.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
É normal, ainda mais nesta altura.

Grande parte desses movimentos são de patrulha, exercícios militares, vigilância, etc..

Já em Julho do ano passado, tive o "privilégio" de me cruzar com 1 caça italiano na zona da Sardenha e um americano enorme (desconheço o modelo) sobre o Egipto, portanto é perfeitamente normal haverem muitos aviões militares no ar.
Mas eu acompanho há uns dias e nunca vi tantos... Devem ser mais de 100

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,854
7,336
Tanto avião militar deve-se à guerra na Ucrânia.

Também consegues acompanhar a entrega de material militar á Ucrânia, basta teres atenção aos voos de carga para o aeroporto de Rzeszow na Polónia.
Repara eu tenho acompanhado não diariamente, mas de vez em quando. E hoje quando acordei por curiosidade fui ver. E às 7:00 da manhã foi muito estranho ver tanta aeronave da Nato. O espaço aéreo europeu estava carregado. E repara no Timing, a russia ontem acusou o ocidente e a Ucrânia de estarem a planear usarem "bombas sujas"... O que sabemos que é falso, e quando a russia acusa os outro de algo, é porque a própria russia o irá fazer. Os famosos ataques de falsa bandeira que a russia já nos habituou. O comunicado de ontem de vários países da NATO em conjunto a desmentir o ataque tb foi estranho.