As nossas séries e filmes preferidos

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
102
265
Your favorite animated film

Stop motion. Arruinou-me completamente:
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Your favorite animated film

Stop motion. Arruinou-me completamente:
Vou espreitar

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,712
11,071
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Se é para participar no fórum tenho que acrescentar valor. E beta refinada tem que treinar italiano com os melhores.
Certo, mas há limites. Assim também fazes com que nós, comuns mortais, tenhamos noção do quão ignorantes somos. Tens que balancear a situação, ou seja, fazes uma dissecação do Cavalo de Turim, do Bela Tarr; e a seguir partilhas um meme do Nuno Graciano a dançar o "tan-ta-ra-ran-tan-tan".
 

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
102
265
Vou espreitar

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Espero que gostes. Mas vai preparado! Não sei se era porque estava a contar com outra coisa, se estava sensível ou um qualquer outro fenómeno do entroncamento, mas descobri que nesse dia tinha um problema nos canais lacrimais e uns laivos de atividade não solicitada nessa coisa incómoda chamada coração.
 

VenusInFurs

Arquibancada
18 Maio 2018
102
265
Certo, mas há limites. Assim também fazes com que nós, comuns mortais, tenhamos noção do quão ignorantes somos. Tens que balancear a situação, ou seja, fazes uma dissecação do Cavalo de Turim, do Bela Tarr; e a seguir partilhas um meme do Nuno Graciano a dançar o "tan-ta-ra-ran-tan-tan".
O que é um Nuno Graciano? :unsure:
 
  • Love
Reações: paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filme

Altamente preconceituoso.


Basta pegares no terror asiático e espanhol e tens muitos filmes bem escritos.
Orfanato e o Labirinto del Fauno por exemplo.

Mesmo no cinema americano, o It follows, ou o Hereditário.

Nem todos os filmes cedem às tentações do Gore,.CGI ou jump scares.

Não esperava essa de ti e aconselhava-te um dia a ir a um festival de terror,.com malta que gosta de cinema apaixonadamente para se calhar mudares a tua perspectiva.

Motelx ou Fantasporto são dois bons exemplos.
Por isso eu disse que era polémico :) É mesmo uma aversão minha a esse género em específico.. Ainda assim tenho visto alguns desses que vão falando por aqui..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filme de animação preferido? Vai este que adorei ver..

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tanta referencia boa aí. A mini-série do Scenes from a marriage também bate o filme, na minha opinião. Custa-me deixa-lo fora do meu top, tal como o Sorrisos duma noite de verão, por exemplo. Mas quando a qualidade é tanta fica difícil não abdicar de ouro.
1666162153210.png
 
  • Love
Reações: paul93

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,830
Esmoriz
Fãs do Sá Leão por aqui? Não? Pois, logo vi, só hipsters assexuados.
Só conheço a série temática de curtas metragens o “Ministério do Sexo” com a Anastacia Lux, ela própria uma personagem um bocado felliniana. O que recomendas a seguir? A sua faceta de intervenção mais política ou a obra mais documental de câmara em punho, qual dogma69, pelas feiras de sexo da península ibérica?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
7,697
9,830
Esmoriz
"Só" mais um enorme de Hitch...que reportório.

Voyerismo em travelling genial de que só Hitch tinha o segredo. A projecção e jogo de duplos, eco e reflexo. Queremos ver algo de fascinante e proibido.
A classe madura de Stewart e a grandiosidade em suprema elegância sensual de Grace Kelly. Brilho intenso em cada cena.
Aula de cinema na sua mais pura essência.
Masterpiece.
uma pessoa que fala de Hitch ou de David Lynch com o mesmo entusiasmo com que comenta as stickadas do Nalo ou um empate a um no pavilhão do Turquel, merece toda a minha admiração, e digo isto sem qualquer tipo de ironia. Um dos meus users preferidos deste quiosque.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,010
27,840
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só conheço a série temática de curtas metragens o “Ministério do Sexo” com a Anastacia Lux, ela própria uma personagem um bocado felliniana. O que recomendas a seguir? A sua faceta de intervenção mais política ou a obra mais documental de câmara em punho, qual dogma69, pelas feiras de sexo da península ibérica?
Godard disse um dia:
"1. We must make political films.
2. We must make films politically."

Ao qual Sá Leão respondeu com o clássico filme de intervenção anticapitalista..
Ângela enrabada, dívida perdoada
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,000
7,291
44
Lisboa
dahmen visto...(ainda bem que só tinha 10 episodios)
agora dedicar toda a atenção a ultima season do Better call saul (top), house of the dragon (estou a gostar, mas pensei que haveria mais ação, ainda tudo muito diplomatico/guerra de corredores), Andor (star wars é sempre bom), Aneis do poder (ja com alguma ação, mas narrativa muito aquém do esperado, mas boa produção de imagem/efeitos) e resident alien (série que se vai vendo).