As nossas séries e filmes preferidos

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,564
7,112
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Remake: The man who know too much, do Hitchcock.

Por falar em self-remakes, o mais desnecessário, para mim é o do Funny Games, do Haneke. O original é um clássico e resolveu fazer um filme exactamente igual, mas com actores de Hollywood.
...who KNEW too much

Os dois de Hitch.
O de 1934, versão inglesa, de um "amador" com talento, o de 1956, versão americana, de um profissional.
James Stewart e Doris Day de Casablanca a Marrakech...até ao Albert Hall. A lógica do sonho, caminhando ao sabor dos acasos, sob o permanente signo da interrupção. "Che Sera, Sera".

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,554
28,705
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Remake: Dune do Villeneuve. Bate a todos os níveis o antecessor de David Lynch, numa obra com uma tremenda dificuldade em ser adaptada ao cinema.

Prémio honroso para o Departed de Scorsese , provavelmente o melhor remake de cinema asiático de Hollywood.
Ainda assim ambos falharam na ideia de respeitar a obra original do Jodorowsky que nunca foi concluída 🤣🤣🤣 esses terminaram mesmo os filmes o que tira a piada

• Like
Reações: paul93

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,619
1,724
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sinceramente acho o hate excessivo. Dou lhe um 6,5 de 0 a 10 e não o acho em nada inferior ao Hobbit de Peter Jackson. Agora um 6,5 não é digno da obra de Tolkien.

Quanto ao HoTD está a manter a bitola das primeiras temporadas de GOT. OU seja, boa escrita, personagens e linhas narrativas bem construídas e um Paddy Considine a ter o melhor papel da carreira.

Desculpa mas está ainda mais fraca....
Além de não respeitar o lore... Alterando o para pôr as modernices das ideologias de gênero e etc... A série é fraca no guião e na escrita.
Mesmo tirando o facto de ser Tolkien a série como série de fantasia é fraca...

O Hobbit apesar de tudo é fiel em muita coisa no lore do livro...

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,264
26,892
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Desculpa mas está ainda mais fraca....
Além de não respeitar o lore... Alterando o para pôr as modernices das ideologias de gênero e etc... A série é fraca no guião e na escrita.
Mesmo tirando o facto de ser Tolkien a série como série de fantasia é fraca...

O Hobbit apesar de tudo é fiel em muita coisa no lore do livro...
Fiel? Legolas não aparece ou melhor não entra na storyline dos livros.

Aquele narraiva paralela do feiticeiro foi metida a martelo para justificar 9 horas de filme.

Isto já para não falar do CGI manhoso. O Peter Jackson entrou em modo Disney e só pensou em colher.

Quanto à nova temporada, meh Galadriel ser uma Mary Sue guerreira não faz sentido.

Agora que já havia hate antes da serie estrear é inegável, discutia-se a cor da pele e ideologia do género e isso por mim já diz muito.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,778
11,147
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
...who KNEW too much

Os dois de Hitch.
O de 1934, versão inglesa, de um "amador" com talento, o de 1956, versão americana, de um profissional.
James Stewart e Doris Day de Casablanca a Marrakech...até ao Albert Hall. A lógica do sonho, caminhando ao sabor dos acasos, sob o permanente signo da interrupção. "Che Sera, Sera".
Nem mais, amigo.

Será que posso usar a desculpa do corrector automático ter passado para "know" ou não vai colar?