Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não existe a solução rápida. A mesma seria a tal escalada que acho que ninguém com dois dedos de testa quer e que tornaria isto numa panela máxima de pressão.

A Russia está a perder no terreno. Paulatinamente há que manter este caminho.
A partir de certo ponto não haverá saída.
Um derrotado não tem outra saida a nao ser conceder derrota quando nada mais houver a fazer.
Vamos esperar quanto tempo e quando isso irá acontecer esse processo irá demorar. E como este derrotado Putin irá aceitar é essa a questão. Ainda acho uma miragem.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não é assim que funciona.
Tu parece que queres um conflito global. Seja com armas obsoletas ou não seria sempre perigoso e mergulharia tudo num caos desnecessário.
Até na guerra é preciso alguma inteligência e é preciso saber jogar.
É xadrez. Não ganhas por chutar o tabuleiro.

Já estamos a caminhar para ai @Edgar Siska é isso que acho que é inevitável isso vir acontecer que chegaremos a essa encruzilhada. Entendes? Para mim este conflito é mesmo o mais perigoso.
Isto não é a faixa de Gaza, não é a guerra Paquistão/Índia junta tudo em uma? É esta. Eu já acho que estamos num estágio que tu achas que ainda não estamos.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já estamos a caminhar para ai @Edgar Siska é isso que acho que é inevitável isso vir acontecer que chegaremos a essa encruzilhada. Entendes? Para mim este conflito é mesmo o mais perigoso.
Isto não é a faixa de Gaza, não é a guerra Paquistão/Índia junta tudo em uma? É esta. Eu já acho que estamos num estágio que tu achas que ainda não estamos.
O que não faz de ti estar certo e eu errado. E vice versa.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Exatamente. Se a russia esta a perder terreno, nao ha razão para mudar a estratégia.
Mas do que serve ganhar batalhas? É essa questão. Fdx não me consigo explicar. Mas invejo-vos inveja boa genuínamente pelas vossas opiniões e linhas de pensamento tão seguras e taxativas.

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas do que serve ganhar batalhas? É essa questão. Fdx não me consigo explicar. Mas invejo-vos inveja boa genuínamente pelas vossas opiniões e linhas de pensamento tão seguras e taxativas.
Cada batalha ganha te apróxima da vitória na "Guerra" e de expulsar o invasor e agressor de terras ucranianas.
Cada batalha ganha é a defesa da vida e da terra de inocentes.
Isto são meros exercícios de lógica, ninguém é taxativo porque os conflitos são imprevisíveis, mas uma intervenção directa só iria aumentar a imprevisibilidade e volatilidade.
Depois há que ter noção, a intervenção directa só pode acontecer por parte da NATO se a mesma for atacada directamente ou se uma acção for considerada como uma agressão de espectro global.
Senão passariamos a ser também agressores possivelmente.
Daí ter de se jogar de forma a fortalecer a posição neste momento de supremacia das forças defensoras contra o agressor russo até este não ter outra escolha senão conceder.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,928
15,384
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
o jovem quer dizer isto: de que vale estar sempre a ganhar e recuperar tudo, até a Crimeia, se o Puts pode lançar a bomba atómica?

o que tem lógica. De que vale viver se sabemos todos que vamos morrer? Mais vale ficarmos em casa a escrever num fórum de futebol até a morte chegar.

sempre nos rimos um bocado. não é, jovem?

• Like
  • Love
Reações: Czarli9 e Calabote

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,845
15,467
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Lê atentamente as declarações de David Petraeus sobre esta questão e ficas a saber qual é a estratégia dos EUA neste conflito.
Não é a opinião oficial do Pentágono mas ele não "falou por falar".

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só não consigo perceber como essas soluções podem ser aplicadas de uma forma célere e pragmática. E como isso se vai concretizar . Mas isto sou eu que assumo a minha ignorância relativo a realidades que são me imprevisíveis.
Vejo muitas respostas e soluções fáceis sem análises de riscos. Muito facilitismo.
Na minha opinião estamos perante algo com uma plenitude até maior que o nazismo. Pois neste caso há muitas permiscuidades. Muita anarquia geo-politica resultado do fim da URSS.
Parece fácil. Tirar o regime do Putin da Ucrânia e implodir com a Rússia internamente. Pois para mim isso será algo ainda mais anárquico e caótico.
Mas isto é como a fé eu invejo-vos @Devenish como invejo quem tem fé. Vocês tem certezas um guião um rumo. Eu sou muito céptico relativo ao que enfrentamos.
" Rendam-se lá porque a vida está cara "

" Isto tem culpados dos dois lados "

" Quem sofre é sempre o povo dos dois lados "

Eu sei bem onde vocês querem chegar... sei sei.

R

Rm95

Guest
o jovem quer dizer isto: de que vale estar sempre a ganhar e recuperar tudo, até a Crimeia, se o Puts pode lançar a bomba atómica?

o que tem lógica. De que vale viver se sabemos todos que vamos morrer? Mais vale ficarmos em casa a escrever num fórum de futebol até a morte chegar.

sempre nos rimos um bocado. não é, jovem?
Se e assim, ao menos que lance a bomba atómica em finais de maio, ao menos assim um gajo ainda festeja mais um campeonato nos aliados antes de irmos todos com o caralho.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Epa para que é que o Porto ganhou todos os jogos até ao jogo com o Mônaco?

E se perde a final?

Valia de alguma coisa ir à final?

Estes caralhos ficam envergonhados por não apoiarem a Ucrânia e o Ocidente e depois parecem hamster argumentativos... anda ali à volta e tal a girar.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,960
72,096
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Este Hitler, bin Laden segundo o que ouvi no observador por um responsável da NATO tem milhares de ogivas nucleares operacionais ( não estão obsoletas) . Fora outro tipo de tecnologia e armamento ainda não usado.
Pior os mais radicais estão fora do regime. Por isso é importante considerar o que será a Rússia pós -putin.
Sabes o que acho sobre o nazismo? A fé do Hitler e dos nazis era que chegariam a arma nuclear antes dos aliados. Daí a confiança cega deles até ao final da guerra. Aliás goebbels , Hitler e Himmler prometeram essa arma ao povo alemão. Felizmente não tiveram tempo de chegar lá.
Não não chegava. Estava muito atrasada. Muito mesmo. E nem tinham sequer um terço dos materiais necessários.

Não digas parvoíces.

• Like
Reações: PortoEternoImortal

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Do que serve ganhar batalhas? Entao nao serve de nada a Ucrânia estar a recuperar o seu territorio?
Só serve quando nenhum russo ou melhor o regime da Rússia encaixar que a Ucrânia é um estado suberano pro ocidental que irá pertencer a UE, ao espaço chegan e também que a China aceite isso entendes?
Só assim e para isso acontecer num médio prazo. Só se o ocidente fizer na Ucrânia o que fez no Kuwait.
@Rm95 eu vejo a coisa numa perspectiva mais de futuro como disse o @Edgar Siska é uma visão diferente.
Eu verifico que tem de haver a junção muitas variáveis para esta estratégia resultar.
Na minha opinião caso contrário isto vai durar muito mas muito tempo. Vai haver avanços recuos, represálias, cada vez mais tensão e outros Estados envolvidos.
Logo para a Rússia aceitar a total soberania ucraniana. Terá de retirar populações da Ucrânia. Terá de aceitar que a Ucrânia será um Estado europeu da UE. E da NATO. É uma grande empreitada,
Da parte que me toca adoro o povo ucraniano convívi de perto com muitos ucranianos. O que gostaria era ir a Kiev ou Odessa como vou a Roma ou Paris.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Epa para que é que o Porto ganhou todos os jogos até ao jogo com o Mônaco?

E se perde a final?

Valia de alguma coisa ir à final?

Estes caralhos ficam envergonhados por não apoiarem a Ucrânia e o Ocidente e depois parecem hamster argumentativos... anda ali à volta e tal a girar.
Com todo o respeito Só queres um despique @Vieira_Amares. Sei que não toleras as minhas opiniões pergunto mesmo assim posso da-las? Se quiseres discuti-las as ideias sem bocas de carácter pessoal terei todo o gosto. Se for só na lógica da intolerância. Vou ter de não responder.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Não não chegava. Estava muito atrasada. Muito mesmo. E nem tinham sequer um terço dos materiais necessários.

Não digas parvoíces.
Ambicionava-na aliás fizeram meio do trabalho.
Percebo minimamente de IIWW. E do terceiro reich a arma que iria resolver todos os problemas estava prometida. Isso está documentado. Procura é senso comum.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A obsolescência não é definida pela operacionalidade AKA poder ser lançado ou disparado.

É como eu ter um Bacamarte do Sec. XVII pronto e carregado. Ele está operacional. Mas o nivel de dano, assertividade, potência, facilidade de uso, tempo de carregamento etc. está a 3 séculos de distância do armamento actual e das medidas para o combater.
Isso sim é a obsolescência.
Olhando para a falta de qualidade do armamento que têm apresentado na Ucrânia duvido muito da efectividade ou operacionalidade do armamento nuclear deles, na escala que dizem ter.

Estão num beco sem saída, winter is coming.

• Like
Reações: Edgar Siska

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Olhando para a falta de qualidade do armamento que têm apresentado na Ucrânia duvido muito da efectividade ou operacionalidade do armamento nuclear deles, na escala que dizem ter.

Estão num beco sem saída, winter is coming.
Não são eles que dizem é a NATO e a Rússia tem armamento tecnológico de ponta de longo alcance ainda não usado. É a NATO que o diz não sou eu.

• Haha
Reações: Pinetree