Guerra Rússia - Ucrânia

R

Rm95

Guest
A NATO entrar na guerra? Onde disse isso? Óbvio que não haverá entrada direta da NATO na guerra para já…

O apoio será nos moldes que têm vindo a ser usados e espero novo anuncio ainda esta semana.

Falo de sanções para a Bielorussia. A Bielorrusia vai sofrer muito com as sanções. É um país grande mas pequeno economicamente. Consegue ser mais pequeno que Portugal. E já agora até em população.
Foi uma afirmação minha, desculpa se deu a entender o contrário.
A Bielorrússia creio que também ja tinha sanções não é?
O exercito da Bielorrússia tambem deve ser pequeno, so vai servir para criar uma nova frente e empatar mais um bocado os ucranianos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
A NATO entrar na guerra? Onde disse isso? Óbvio que não haverá entrada direta da NATO na guerra para já…

O apoio será nos moldes que têm vindo a ser usados e espero novo anuncio ainda esta semana.

Falo de sanções para a Bielorussia. A Bielorrusia vai sofrer muito com as sanções. É um país grande mas pequeno economicamente. Consegue ser mais pequeno que Portugal. E já agora até em população.
A Bielorrússia já está em sanções á décadas. Não é por aí . Mal já eles estão.
Agora a guerra pode escalar facilmente para ocidente. Isto não é brincadeira. Não é a Jugoslávia, não é o Iraque. Ninguém sabe como está guerra asquerosa vai acabar. E como vão conseguir controlar e retirar os russos da Ucrânia e agora a Bielorrússia.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Esta guerra terminará na diolomacia. Mesmo que até numa paz podre, não vejo alternativa. A Ucrania nunca conseguirá uma Crimeia por exemplo.

Tenho a certeza que o ocidente, por trás, também pressiona a Ucrania por isso e tendo em conta que é a NATO q lhes fornece as armas, têm poder para isso.

Agora, por outro lado, há um enfraquecimento brutal da Russia. Militar e economicamente. E isto é algo que em o ocidente vence e não recusa. Porque arruma um adversário perigoso e pode provocar certas transformações internas na Russia. Já esteve mais longe… a guarda pretoriana do putin foi ainda nestes dias colocada em alerta máximo em Moscovo.

Portanto, diplomacia sim. Há é que colocar a russia numa posição em que não tenha lucrado com esta invasão.
Ok 👍 alguma sensatez. Isto não é brincadeira. Não esquecer que a Europa é um subcontinente euroasiático e muito do conforto social democrata dos países escandinavos e da Alemanha veio como uma paz com a Rússia.
Depois existem países estranhos Áustria? Sérvia? Hungria? Países com a dimensão de Portugal. Mas que estão calados.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
O exercito da Bielorrússia tambem deve ser pequeno, so vai servir para criar uma nova frente e empatar mais um bocado os ucranianos.
É tudo pequeno, obsoleto etc @Rm95 já sabemos menos as milhares ogivas nucleares do Kremlin. Já assumidas que existem pela NATO.
Acho que este caminho não será o correto para que isto acabe.

Youssef Chippo

Bancada central
4 Junho 2014
2,422
2,186
Conquistas
1
46
Santo Tirso
  • Lucho González
E vamos toda a vida a não chatear os Russos, acaba agora mas voltam a faze lo no futuro, sabem que podem ganhar sempre alguma coisinha, se não pela via da guerra e destruí los de outra maneira

R

Rm95

Guest
É tudo pequeno, obsoleto etc @Rm95 já sabemos menos as milhares ogivas nucleares do Kremlin. Já assumidas que existem pela NATO.
Acho que este caminho não será o correto para que isto acabe.
As ogivas nucleares servem apenas para dissuasão. Seria ridículo usarem isso, a nao ser que seja suposto acabar com a vida humana na terra, incluindo na russia.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Major Agostinho com diarreia mental a defender a Rússia. Uma vez mais.
Independentemente desse ou do outro cromo anti portista primário guerreiro. Por muito obscenos que nos pareçam as opiniões deles.
Encontras uma solução? É que ninguém explica como está guerra acaba😡😡😡😡 ninguém explica como os russos saem com o rabinho entre as pernas felizes e contentes com o Putin a sorrir e a acenar.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
As ogivas nucleares servem apenas para dissuasão. Seria ridículo usarem isso, a nao ser que seja suposto acabar com a vida humana na terra, incluindo na russia.
É tudo ridiculo como o 11 de setembro foi. Como está invasão foi. Começo a ficar surpreendido com tanta gente com tantas certezas absolutas. Talvez pela minha vida deixei de as ter algum tempo.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
A Bielorrússia tem neste momento cerca de 60mil ativos no exército. E quando digo ativos , falo em companhias de apoio logístico, transmissões, etc , sem qualquer tipo de treino de combate. Aliás, basta ver que o número que se fala e que se vai movimentar para a fronteira é de 6 batalhões o que implica cerca de 6000mil militares. Tendo em conta que a própria Ucrânia tem um número bem superior na fronteira com eles e equipadas com material NATO, não devem chegar a fazer cócegas caso pensem em meter a pata do lado de cá.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

R

Rm95

Guest
A Bielorrússia tem neste momento cerca de 60mil ativos no exército. E quando digo ativos , falo em companhias de apoio logístico, transmissões, etc , sem qualquer tipo de treino de combate. Aliás, basta ver que o número que se fala e que se vai movimentar para a fronteira é de 6 batalhões o que implica cerca de 6000mil militares. Tendo em conta que a própria Ucrânia tem um número bem superior na fronteira com eles e equipadas com material NATO, não devem chegar a fazer cócegas caso pensem em meter a pata do lado de cá.

Pelo que sei neste momento a Ucrânia tem 700 mil militares, fora os mercenarios que nao sei quantos são. E mais futuros militares estao a ser treinados.
Alem disso, o Lukashenko nao deve querer colocar muita tropa nessa aventura, porque depois pode ser complicado controlar o país, aquilo chegou a tremer há uns anos atrás.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393

O problema é que o conflito está deslocar se para ocidente é tão óbvio a estratégia do Kremlin . Daqui a pouco está no enclave russo de kalinegrado( da dimensão do sul de Portugal) entre a Polónia e a Lituânia.esta merda é perigosa estou muito apreensivo. Como nunca tive. Parece que para alguns isto é um jogo.

R

Rm95

Guest
É tudo ridiculo como o 11 de setembro foi. Como está invasão foi. Começo a ficar surpreendido com tanta gente com tantas certezas absolutas. Talvez pela minha vida deixei de as ter algum tempo.
O 11 setembro nao tem nada haver com uma possivel guerra nuclear, tal como esta invasão. Guerra nuclear pode significar o fim da vida neste planeta.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Pelo que sei neste momento a Ucrânia tem 700 mil militares, fora os mercenarios que nao sei quantos são. Alem disso mais futuros militares estao a ser treinados.
Alem disso, o Lukashenko nao deve querer colocar muita tropa nessa aventura, porque depois pode ser complicado controlar o país, aquilo chegou a tremer há uns anos atrás.
A Bielorrússia ter anunciado hoje o que anunciou é uma não questão. Aliás, enviarem o exército para uma guerra que não é deles coloca em check o próprio Lukashenko que deixa a descoberto a sua presidência e pode muito bem implodir.

• Like
Reações: Rm95

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Independentemente desse ou do outro cromo anti portista primário guerreiro. Por muito obscenos que nos pareçam as opiniões deles.
Encontras uma solução? É que ninguém explica como está guerra acaba ninguém explica como os russos saem com o rabinho entre as pernas felizes e contentes com o Putin a sorrir e a acenar.
Qual era a solução para a guerra em 1941?

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O problema é que o conflito está deslocar se para ocidente é tão óbvio a estratégia do Kremlin . Daqui a pouco está no enclave russo de kalinegrado( da dimensão do sul de Portugal) entre a Polónia e a Lituânia.esta merda é perigosa estou muito apreensivo. Como nunca tive. Parece que para alguns isto é um jogo.
Porque chegaria a Kalingrado?

Se uma bielorussia entrar na guerra, a guerra não se desloca para lado nenhum.

• Like
Reações: PortoEternoImortal