As nossas séries e filmes preferidos

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Os anos são complicados porque é uma década, na minha opinião, de ouro no cinema. Filmes bons dos anos 90 é à molhada. Vou escolher o Pulp Fiction porque foi um filme que gostei muito, que já vi várias vezes mas a verdade é que podia fazer 5 menções honrosas que ficavam ex aequo no primeiro lugar.

Visualizar anexo 10489
Aquela cena do Travolta e do Jackson no apartamento dos miúdos que roubaram o chefe é sublime.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,777
11,147
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
No dia que me esquecer de ti já não ando a fazer nada neste fórum ♥
É por estas coisas que te amo. Sexy legs qualquer um tem, mas conseguir conjugar isso com este carisma está ao nível de poucos.

(Senti-me o Ronaldo a dizer "esperem até ver o Fábio Paím")

• Haha
Reações: Sakamoto

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,801
10,039
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Os anos são complicados porque é uma década, na minha opinião, de ouro no cinema. Filmes bons dos anos 90 é à molhada. Vou escolher o Pulp Fiction porque foi um filme que gostei muito, que já vi várias vezes mas a verdade é que podia fazer 5 menções honrosas que ficavam ex aequo no primeiro lugar.

Visualizar anexo 10489
Correndo o risco de ser boring, avanço o mesmo nome. Simplesmente porque que foi o filme que me abriu definitivamente os olhos para o cinema, para o desenvolvimento de narrativas complexas e para a criaçao de diálogos e personagens inesquecíveis.

Mençao honrosa aqui para o Boogie Nights, até porque me esqueci dele no comentário anterior a filmes de comédia. (vou buscar o silício e já venho)

• Love
Reações: Sakamoto e paul93

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Filme dos anos 90 mais marcantes terão que ser a trilogia Blue/White/Red do Krystof Kieslowyski. É a perfeição do cinema.

Também podia falar nos filmes do Haneke, do Theodoros Angelopoulos ou o Kusturica. Uma palavra também para os filmes do início do Dogma 95 que para mim são um marco essencial do cinema. Da minha forma de ver cinema pelo menos.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,777
11,147
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Bem, vou tentar meter tudo em dia. Não posso tolerar que haja macacadas neste fórum e eu não venha brincar. FOMO is a real problem.

Dia 1 - O filme que vi mais vezes, provavelmente, foi mesmo o Sozinho em casa. O filme que eu vi mais vezes por iniciativa própria acho que foi o Paris, Texas - que me dá este belo avatar.

Dia 2 - Para o que me faz chorar, lembrei-me imediatamente do Eternal Sunshine of the Spotless Mind e da Viagem de Chihiro.

Dia 3 - Para rir, sem querer cair no obvio, mas sou um fã de Monty Python, sendo o Life Of Brian o meu favorito.

Dia 4 - Filme com número no titulo: o Trois couleurs, do Kieslowski. Adoro a trilogia, sobretudo, o Rouge.

Dia 5 - Com um professor: o Clube dos Poetas Mortos marcou-me imenso. Vi-o numa aula de inglês, talvez no 6 ano, e lembro-me que me impactou com estrondo.

Dia 6 - Filme dos 90´s: ficava horas nisto - La haine, funny games, Lost highway,...

De certeza que me esqueci de imensa coisa, mas pronto, estou no jogo. Tentarei jogar mais durinho nos próximos dias.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,538
28,686
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bem, vou tentar meter tudo em dia. Não posso tolerar que haja macacadas neste fórum e eu não venha brincar. FOMO is a real problem.

Dia 1 - O filme que vi mais vezes, provavelmente, foi mesmo o Sozinho em casa. O filme que eu vi mais vezes por iniciativa própria acho que foi o Paris, Texas - que me dá este belo avatar.

Dia 2 - Para o que me faz chorar, lembrei-me imediatamente do Eternal Sunshine of the Spotless Mind e da Viagem de Chihiro.

Dia 3 - Para rir, sem querer cair no obvio, mas sou um fã de Monty Python, sendo o Life Of Brian o meu favorito.

Dia 4 - Filme com número no titulo: o Trois couleurs, do Kieslowski. Adoro a trilogia, sobretudo, o Rouge.

Dia 5 - Com um professor: o Clube dos Poetas Mortos marcou-me imenso. Vi-o numa aula de inglês, talvez no 6 ano, e lembro-me que me impactou com estrondo.

Dia 6 - Filme dos 90´s: ficava horas nisto - La haine, funny games, Lost highway,...

De certeza que me esqueci de imensa coisa, mas pronto, estou no jogo. Tentarei jogar mais durinho nos próximos dias.
Responde ao que importa. Quanto volta o mítico sistema de avaliação de novos filmes com bolas pretas e amarelas_?

• Love
  • Like
Reações: Moreira e paul93

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Filme dos anos 90 mais marcantes terão que ser a trilogia Blue/White/Red do Krystof Kieslowyski. É a perfeição do cinema.

Também podia falar nos filmes do Haneke, do Theodoros Angelopoulos ou o Kusturica. Uma palavra também para os filmes do início do Dogma 95 que para mim são um marco essencial do cinema. Da minha forma de ver cinema pelo menos.
Não vale jogar assim, não podes inventar nomes ao calhas!

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,533
10,896
Esmoriz
Pegando na deixa do Paul93,

Dia 1 - O filme que vi mais vezes, Os Salteadores da Arca Perdida, provavelmente. Ou o Full Metal Jacket. Não tenho a contabilidade em dia.

Dia 2 - Para o que me faz chorar, O Homem Elefante.

Dia 3 - Para rir, Life Of Brian sem hesitações. #biggusdickus

Dia 4 - Filme com número no titulo: 24 Hour Party People.

Dia 5 - Com um professor: o Clube dos Poetas Mortos, sem dúvida. Até pela idade em que o vi pela primeira vez.

Dia 6 - Filme dos 90´s: Pulp Fiction. ah, que originalidade.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,662
23,840
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Para mim é impossível escolher por isso deixo lista de alguns dos meus preferidos.

Pulp Fiction
Snatch
Lord of The Rings
Condenados de Shawshank
Gran Torino
Sexto Sentido
A Origem
O Protegido
A Lista de Schindler
Clube dos Poetas Mortos
O Bom, o Mau e o Vilão
Forrest Gump
Matrix
7 Pecados Mortais
Regresso ao Futuro
O Silêncio dos Inocentes
Resgate do Soldado Ryan
Crash (absolutamente genial e vi muito antes de se tornar uma referência).
Gladiador
Amigos Improváveis
Aliens
Indiana Jones
Braveheart
Jogo de Espiões
Die Hard
Indiana Jones
O Caso Spotlight
Hotel Ruanda
Aeroplano
Heat - Cidade sob Pressão