Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Será que estão a tentar convencer Pogačar e Vingegaard a ir ao GIRO?
Um Tour para o Vingegaard deve ser pouco. É a única prova por etapas WT que ganhou.

Já o Pogacar já tem um currículo completamente diferente e se não tivesse perdido o Tour daquela forma, se calhar estaria em Itália para o ano. Se calhar na próxima temporada não irá aparecer tão forte nas corridas de "preparação".
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Penso que não. Aliás, Pogacar vai querer vingança a todo o custo, e por isso vai centrar tudo no Tour.

Parece-me é que estão a dar tudo para convencer Roglic e Remco com mts km de CR
Depende se o Roglic já tirou da cabeça ganhar o Tour.

Remco faz mais que sentido e vai de encontro ao plano da Quickstep. Vai é apanhar dificuldades que não teve na Vuelta.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,881
8,419
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
@jpgm97 vi hoje a selecção nacional para os mundiais. Não temos equipa sub-23 e no ITT de elite não temos qualquer tipo de hipótese. Mas gostaria de saber da tua opinião sobre as nossas hipóteses na prova de estrada de elites (e de júniores, já agora, assim como de ITT de júniores, pois não faço ideia do valor dos putos). E sempre é verdade que podíamos levar 5 atletas e só levamos 4? Gracias!
 
  • Like
Reações: jpgm97

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,838
2,303
@jpgm97 vi hoje a selecção nacional para os mundiais. Não temos equipa sub-23 e no ITT de elite não temos qualquer tipo de hipótese. Mas gostaria de saber da tua opinião sobre as nossas hipóteses na prova de estrada de elites (e de júniores, já agora, assim como de ITT de júniores, pois não faço ideia do valor dos putos). E sempre é verdade que podíamos levar 5 atletas e só levamos 4? Gracias!
Eu acho que podíamos levar 6 até. Eles disseram que sendo na Austrália seria muito caro. Na minha opinião vai ser complicado. Só se a corrida partir e conseguirmos meter o João que não sprinta mal em grupos pequenos.

No outro escalão. O morgado este ano está imparável. Tudo é possível.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@jpgm97 vi hoje a selecção nacional para os mundiais. Não temos equipa sub-23 e no ITT de elite não temos qualquer tipo de hipótese. Mas gostaria de saber da tua opinião sobre as nossas hipóteses na prova de estrada de elites (e de júniores, já agora, assim como de ITT de júniores, pois não faço ideia do valor dos putos). E sempre é verdade que podíamos levar 5 atletas e só levamos 4? Gracias!
Acho que até podíamos levar 6...O Rui Costa recusou ir novamente e o Rúben Guerreiro não foi autorizado pela equipa, porque estão na luta pela manutenção WT. Já no Europeu foi o Rui Oliveira sozinho e até esperava que tivesse corrido pior.

Falta de verbas, problemas logísticos...deve ser por aí que isto acontece, assim como teimosia em não convocar outros ciclistas que não os do costume.

Não esperes grande coisa na prova de elite. Não é um bom percurso para os manos Oliveira e tanto o João como o Nélson estão algo desgastados. Então o Nélson vai com um Tour e uma Vuelta nas pernas. O João também não mostrou grande coisa, até agora, em provas de um dia.

Quando à prova de júniores, se jogarmos bem acho que podemos sair dali com um resultado bem interessante. É capaz de ser a geração mais promissora que tivemos nos últimos anos.

Então o António Morgado é um ciclista completo e tem feito excelentes resultados dentro de portas e nas provas internacionais. O Gonçalo Tavares também parece ser um ciclista interessante e é o que tem andado mais próximo do companheiro de equipa Morgado, isto a nível de provas em Portugal. O Daniel Lima também corre na mesma equipa que estes dois, a Bairrada, e foi o melhor posicionado de Portugal no campeonato da Europa de júniores. Estes 3 não só têm dominado, como chegam a completar o pódio em várias ocasiões.

O José Bicho acho que esteve lesionado este ano e por isso não teve oportunidade de mostrar grande coisa. Parece ser um ciclista de valor, mas queria ver mais para tirar conclusões. Já o Tiago Nunes conseguiu chegar com o mesmo tempo do Morgado na etapa raínha da Volta a Portugal de júniores. Acho que estamos muito bem representados.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,881
8,419
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Acho que até podíamos levar 6...O Rui Costa recusou ir novamente e o Rúben Guerreiro não foi autorizado pela equipa, porque estão na luta pela manutenção WT. Já no Europeu foi o Rui Oliveira sozinho e até esperava que tivesse corrido pior.

Falta de verbas, problemas logísticos...deve ser por aí que isto acontece, assim como teimosia em não convocar outros ciclistas que não os do costume.

Não esperes grande coisa na prova de elite. Não é um bom percurso para os manos Oliveira e tanto o João como o Nélson estão algo desgastados. Então o Nélson vai com um Tour e uma Vuelta nas pernas. O João também não mostrou grande coisa, até agora, em provas de um dia.

Quando à prova de júniores, se jogarmos bem acho que podemos sair dali com um resultado bem interessante. É capaz de ser a geração mais promissora que tivemos nos últimos anos.

Então o António Morgado é um ciclista completo e tem feito excelentes resultados dentro de portas e nas provas internacionais. O Gonçalo Tavares também parece ser um ciclista interessante e é o que tem andado mais próximo do companheiro de equipa Morgado, isto a nível de provas em Portugal. O Daniel Lima também corre na mesma equipa que estes dois, a Bairrada, e foi o melhor posicionado de Portugal no campeonato da Europa de júniores. Estes 3 não só têm dominado, como chegam a completar o pódio em várias ocasiões.

O José Bicho acho que esteve lesionado este ano e por isso não teve oportunidade de mostrar grande coisa. Parece ser um ciclista de valor, mas queria ver mais para tirar conclusões. Já o Tiago Nunes conseguiu chegar com o mesmo tempo do Morgado na etapa raínha da Volta a Portugal de júniores. Acho que estamos muito bem representados.
Se assim é, espero então com entusiasmo a prova dos miúdos. Nas elites... ao João falta poder de explosão, que é o que o tem prejudicado mais na carreira, sobretudo em provas curtas e de um dia. Mas se os outros (acredito mais nos manos que no Nelson Oliveira para isso) estiverem mesmo empenhados em levá-lo o mais longe possível, já li que há alguma dificuldade, que pode explorar... Agora, não levar ninguém de pelotão nacional (porra, até o Amaro merecia, nem que fosse por estar na situação em que está sem culpa nenhuma), é uma falta de senso!
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se assim é, espero então com entusiasmo a prova dos miúdos. Nas elites... ao João falta poder de explosão, que é o que o tem prejudicado mais na carreira, sobretudo em provas curtas e de um dia. Mas se os outros (acredito mais nos manos que no Nelson Oliveira para isso) estiverem mesmo empenhados em levá-lo o mais longe possível, já li que há alguma dificuldade, que pode explorar... Agora, não levar ninguém de pelotão nacional (porra, até o Amaro merecia, nem que fosse por estar na situação em que está sem culpa nenhuma), é uma falta de senso!
Não se compreende algumas escolhas mas já não é de agora.

São 12 passagens na subida que coloco abaixo, sendo que a última está a 8.5 km da meta.

Há dureza, mas como podes ver, é sempre à volta de esforços curtos e explosivos. Não favorece a forma de correr do João. Mas se ele conseguir passar a última subida incluído num grupo pequeno, tem boa ponta final para finalizar. Acredito que o Nélson seja o ciclista que consiga aguentar mais tempo com ele, visto que os gémeos têm bem mais dificuldades a subir.

 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,647
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Foss campeão do mundo?

Alguns andaram bem abaixo do que e esperava. O Remco percebe-se devido à Vuelta mas então e Ganna?

Já o Nélson continua em boa forma e fazer um top 10 naquele percurso que não o favorece é bem bom.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Foss campeão do mundo?

Alguns andaram bem abaixo do que e esperava. O Remco percebe-se devido à Vuelta mas então e Ganna?

Já o Nélson continua em boa forma e fazer um top 10 naquele percurso que não o favorece é bem bom.
A JUMBO arrisca-se a ter de fazer 2 camisolas de campeão do mundo...
Alguém sabe porque o João não partiu ?
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,667
8,310
Porto
Dos resultados mais inesperados deste que vejo ciclismo.

Para o Kung deve ser mesmo frustrante. Consegue bater Ganna, Remco e Pogacar, etc e depois perde para um ciclista que nunca venceu um crono em provas internacionais desde que está no WT.

Bom crono do Nélson
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,878
Dos resultados mais inesperados deste que vejo ciclismo.

Para o Kung deve ser mesmo frustrante. Consegue bater Ganna, Remco e Pogacar, etc e depois perde para um ciclista que nunca venceu um crono em provas internacionais desde que está no WT.

Bom crono do Nélson
Não sei de onde o Foss tirou esta performance.
Secalhar garantiu o lugar no TOUR caso Roglic vá ao GIRO.