O plantel chega para ganhar o Brugge, quanto mais chegar para não ser humilhado
Mas isso não significa que não exista, constantemente, uma redução da qualidade em certas posições de ano para ano
Isto que se fez no meio campo este ano onde se perde um titular absoluto que tem nível para o psg e não se compra ninguém já se fez em outras posições
Tipo perder Felipe e Militão no mesmo Verão; veio o Marcano
Ou Ricardo e Dalot no mesmo mercado e vir um João Pedro e Saidy Janko
As brincadeiras de mercado
E sim, dificilmente se vai repetir um caso Vitinha
Principalmente porque não temos ninguém com esse talento tirando, talvez, o Veron; acredito que será a única esperança para olhar para o 11 e banco daqui a 1 ano e dizer "e andava a jogar o Galeno etc etc etc"
De resto, meu Deus, que sirvam para alguns jogos do campeonato, já era muito bom
Eu já disse eu não admitia levar 4 do Brugge com o plantel do Braga de 14/15 do SC.
Quanto mais o do FCP
Há redução efectiva de qualidade..sem dúvida.
Hoje não foi só isso, a equipa falhou acima de tudo como colectivo, como equipa, como unidade, a ideia de jogo falhou a proposta de jogo falhou, foi papada em todos os sentidos, ofereceu ao adversário aquilo que este queria e aqui que é exactamente o seu ponte forte, nunca contrariou, não explorou os pontos fracos evidentes do adversário que os tem (LD, centrais em especial o boy africano, jogo de pés do redes que quando pressionado não metia uma direita, se els são de jogo fisico contrariar com circulação e não com bombo que obviamente se sente confortaveis a defender, nem com batalhas físicas) etc. etc. etc. e tal, demasiada exposição, o habitual, ele aprende e volta ao mesmo e depois corrige e um dia depois de um ou dois anos a jogar como deve neste nível volta a um dia de suicidio and so on.
O Sérgio é o responsável máximo pelas nossas vitórias, pelas conquistas nestes 5 anos, por potenciar certos jogadores.
Mas não é perfeito, e estes são os "pratfalls" de ser Sérgio Conceição.
Falhou
Rotundamente
E falharam aqueles rapazes solteiros e casados que lá andaram a passear sem garra, engenho e derrotados com a camisola.