Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,449
21,460
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Para o FC Porto ser goleado pelo Liverpool é humilhação, mas para o Sporting ser goleado pelo Ajax e pelo City em casa já não é.

Ok.

O Sporting teve o seu mérito no ano passado para estar nos oitavos, convém não esquecer que quando defrontaram o Dortmund em Alvalade os alemães estavam numa crise e sem Haaland.

Nós já estamos sem dinheiro há muito tempo e muito já fez o Sérgio Conceição. Ter uma SAD destas não ajuda.

O que evoluiram jogadores como Vitinha e Luis Diaz com o Sérgio Conceição? Foi ele que os vendeu a preço de saldo? Em condições normais teriam sido as duas maiores vendas da história do clube, com larga margem sobre as outras.
"Para o FC Porto ser goleado pelo Liverpool é humilhação, mas para o Sporting ser goleado pelo Ajax e pelo City em casa já não é."

Qual é a dúvida? O q é o Sporting perto do FCPorto? Mas andamos a brincar?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,186
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
E se trouxessem o morita para subsituir o vitinha? Ia ser de rir. Iam dizer "claro, depois o SC tem de fazer milagres, olha o morita, o primo do naka". Como se tivessem à espera que viesse o thiago alcantara. E depois disso tudo era desculpavel, começas a ir numa bola de neve em que nem dás por ti a depois de uma derrota em que do outro lado ta o talocha e o arsenio e dizes "eii falta qualidade, com estes o SC vai ter de fazer mais um milagre".
Epá isso para mim é óbvio. Há resultados negativos com um golo de diferença que podemos justificar com a falta de um jogador que saque o coelho da cartola, mas um 4 0 com um golo sofrido logo a abrir ? Brincamos ?

Eu já tinha perguntado no tópico do jogo mas volto a colocar, qual é o orçamento deste Brugges para 22/23 ? Já que o valor do plantel é tão importante.
 
  • Like
Reações: Maressi

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,234
122,333
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Alegria e mesmo aquela caracteristica tipica do futebol do Conceicao....
Alegria no futebol não é rir.
Nem é tu gostares mais ou menos do estilo.

Tem a ver com uma certa fluidez de processos existentes, que agradando mais a uns e menos a outros, dentro dos conceitos que são livres de gostar, esteve por norma quase sempre presente no FCP de SC.
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,699
194,101
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podia ser o Guardiola, ou o Klopp, quando se chega ao intervalo a ser obrigado a mexer e no banco não há um unico médio viável para agitar o jogo, não dá para mais.
Mais do que mexer, e até fez substituições com que concordei ao intervalo porque era preciso algo diferente, era preciso chamar a equipa de volta para o jogo porque eles não estavam lá

Pelo segundo golo, que efetivamente mata o jogo, os jogadores ainda viajaram para mais longe do que estavam
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,459
1,102
Atitude competitiva não é correr mais.

É saber agrupar, saber estar como equipa, é manter níveis de concentração altos etc.
Sim eu percebo, mas como é que explicas que uma equipa que tem disponibilidade para fazer kms e kms falha em todo o resto, desde o psicológico ao tático? Fui só eu que senti a equipa demasiado nervosa ao fim de 5 minutos, sem haver aparente razões para isso?
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,449
21,460
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Hoje tudo é merda. E até uma brisa é um temporal.
Agora há problemas profundos no clube e acho mesmo q a equipa duvida da sua qualidade, está confusa no q tem wvfazer pq sente q o próprio treinador dúvida ecabda a tactear para além disso a confiança entre treinador e gestão do clube é nula.
SC tem muita consideração pela presença do presidente e aí termina, a gestão do clube cai MUITO além da relação do presidente com o treinador.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,024
57,068
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tem capacidade para dar a voltar e meter a equipa a jogar futebol. Com ou sem Vitinha. Já sabe o que é preciso para mudar as coisas. O que falta? Não sei. Não tem talento então tem que trabalhar outras soluções.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,251
44,650
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Brugge jogou muito bem e dado o resultado com o Leverkusen parece-me q está aqui um candidato a surpresa.

Agora é obvio que deveriamos ter ganho e que somos superiores.

Neste início de época para além de uma péssima preparação a nível de mercado, eu noto muitos jogadores abaixo do nível habitual da época passada. Muitos mesmo. Otavio e JM muito longe do que já fizeram, Uribe e Eva também abaixo e Pepê na minha opinião também, mesmo quando joga a extremo. A manter pelo menos o nível só vejo o Diogo, o Taremi e, sinceramente, o Zaidu, que é aquilo mas pronto, na minha opinião nem tem sido dos piores. Depois Pepe inevitavelmente acusa a idade.

Não é uma equação fácil mas só vejo uma solução para sermos competitivos. 442 e pronto! Taremi e Eva na frente! Otavio e Uribe de volta ao nível a q nos habituaram com Otavio no seu falso flanco! Consolidar uma dupla de centrais, sejam eles quais forem, nomes não ganham, que joguem os melhores.
Com os laterais havemos de viver e fomos campeões com eles o ano passado.

Quando algum destes falta, sub por sub e mantem o 442. Não joga Eva, joga o Toni. Não joga o Taremi, joga o Namaso. Não joga o Otavio, joga o Franco. Não joga o Uribe, joga o Grujic e por aí fora…

Pode ser previsível? Pode mas sempre é melhor que aquilo que temos tido. É preciso cerrar fileiras. Não vai pela tática e pela surpresa, vai pela garra e por aquilo que melhor sabemos.
Isso é evidente mas o SC todos os anos se perde com isto, e acontece sempre o mesmo é penalizado logo nunca tem sorte com as invenções, depois volta ao 442 e vamos ganhando mas pelo meio perde pontos importantes e afeta a moral e a confiança.

Por exemplo hoje o Evanilson já não anda a jogar muito, e sai prejudicado pelo papel que teve, com o Toni ao lado podia fazer um melhor jogo, agora o Eva fica no banco na proxima semana e joga o Toni com o Taremi, e possivelmente era melhor jogar a dupla Evanilson Toni porque depois ha sempre reações.

Depois batendo no ceguinho começamos a epoca passada sem laterais, tinhamos médios e gastamos 10M no Grujic, chegamos a Janeiro tinhamos o Pepê para jogar no lugar do Diaz, gastamos 10M no Galeno e continuamos sem laterais, iniciamos a epoca sem laterais, tinhamos centrais para jogar e gastamos 20M no Carmo e continuamos sem laterais. E aqui o SC tem culpa porque nestas prioridades ele tem que ter algum controlo.

E deixamos o Telles ir para sevilla que nos custava uma ninharia e fazia 13 assistencias por epoca.

Agora é preciso tambem ter em conta que se jogassemos mais 10 vezes com o Bruge em casa não iamos perder mais nenhum provavelmente, bastava o Pepê finalizar e a historia do jogo seria outra, por isso como dizes o SC tem que deixar de inventar, e encontrar o melhor 11 e manter-se nisso.
 
  • Like
Reações: bazelgeuse e Daikan

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,297
5,703
Justificando assim uma derrota por 4-0 que só é escandalosa para quem não viu o jogo?

Isso justificaria não conseguir virar o jogo, nunca ainda apanhar mais 3 batatas.
Justifica quando se arrisca mais e se desequilibra ainda mais a equipa.
Se a decisão foi má, o resultado está à vista.
Mas é preciso ver que a ausência de soluções e escolhas não permite milagres.
 
  • Like
Reações: jorgebest

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,074
4,326
Olimpo
Escusado será dizer que hoje o Sergio mais uma vez descaracteriza a equipa, abdicando dos 2 avançados e fode-se. Mas hoje vai além disso, hoje faltou tudo e não foi só questões táticas, não tivemos a altura, treinador e jogadores bem podem borrar a cara com merda porque hoje nao foram Porto.

Pode faltar qualidade mas não pode faltar atitude.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,234
122,333
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sim eu percebo, mas como é que explicas que uma equipa que tem disponibilidade para fazer kms e kms falha em todo o resto, desde o psicológico ao tático? Fui só eu que senti a equipa demasiado nervosa ao fim de 5 minutos, sem haver aparente razões para isso?
A equipa nunca esteve tranquila, aliás já contra o Chaves a equipa entrou a ganhar e mesmo assim intranquilizou ao primeiro lance de contrariedade (que até foi apenas uma má decisão do árbitro) e depois foram 30 minutos de total nervoso, intranquilidade que me irritaram como já não me irritava assim há muito tempo.

Hoje essa intranquilidade pareceu estr sempre lá, diminuiu um pouco até aos 15...depois foi um bola de neve total.

Mentalmente parecem em frangalhos.
Não consigo explicar sinceramente.
 

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
282
519
Eu não quero criticar o treinador como o fiz no passado. Peço lhe desculpa pelo que disse .

mas hoje abro uma excepção .
Sérgio, tu vendeste a alma ao criador quando deixaste que o Chico fosse vendido para o ajax . E porquê? Porque os amiguinhos da Sad, apanharam te na curva. Deram te este plantel miserável e ainda tiveste de comer c aquele gr fantástico vindo de Portimão. Agora? Não vejo a alegria que tinhas , não vejo a mesma união na equipa .
tens um plantel fraco? Tens sim. Ano passado ainda se disfarçava o zaidu, João Mário, galeno, pq a bola chegava aos pés do Diaz, Vitinha ou do Fábio. Este ano ela sai quadrada dos pés dos que ficaram e continua quadrada nos pés do eustaquio e Bruno Costa .
Sergio tu tb sabes disto. Tu sabes muito bem disto. Como é que aceitas esta situação ?
Trilhaste te pelo Chico. Agora é aguentar e não entrar em colapso .
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,449
21,460
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso é evidente mas o SC todos os anos se perde com isto, e acontece sempre o mesmo é penalizado logo nunca tem sorte com as invenções, depois volta ao 442 e vamos ganhando mas pelo meio perde pontos importantes e afeta a moral e a confiança.

Por exemplo hoje o Evanilson já não anda a jogar muito, e sai prejudicado pelo papel que teve, com o Toni ao lado podia fazer um melhor jogo, agora o Eva fica no banco na proxima semana e joga o Toni com o Taremi, e possivelmente era melhor jogar a dupla Evanilson Toni porque depois ha sempre reações.

Depois batendo no ceguinho começamos a epoca passada sem laterais, tinhamos médios e gastamos 10M no Grujic, chegamos a Janeiro tinhamos o Pepê para jogar no lugar do Diaz, gastamos 10M no Galeno e continuamos sem laterais, iniciamos a epoca sem laterais, tinhamos centrais para jogar e gastamos 20M no Carmo e continuamos sem laterais. E aqui o SC tem culpa porque nestas prioridades ele tem que ter algum controlo.

E deixamos o Telles ir para sevilla que nos custava uma ninharia e fazia 13 assistencias por epoca.

Agora é preciso tambem ter em conta que se jogassemos mais 10 vezes com o Bruge em casa não iamos perder mais nenhum provavelmente, bastava o Pepê finalizar e a historia do jogo seria outra, por isso como dizes o SC tem que deixar de inventar, e encontrar o melhor 11 e manter-se nisso.
Não tens laterais há anos...e pelo meio:
. João Pedro
. Jorge
. Saravia
. Janko
. Zaidu
. Manafa
. Wendell

20 e tal Milhões e continuamos sem laterais.

Também por aqui se leva à venda do melhor jogador em janeiro.
 
  • Like
Reações: GugaDragon