Martelo electrico? Dentro de apartamentos e moradias? Isso é para meninos.Continuo sem entender porque estás tão enervado. Tenho 44 anos, andei MESES....MESES consecutivos de martelo elétrico a abrir rasgos em maciço e placas tanto de apartamentos como de moradias. A colher de trolha.....é para o Trolha. Uma parede nivelada é para o Trolha, não para um servente. Para o servente é a betoneira, os baldes de agua, os de massa, carregar tijolo e tijoleira, carregar vigas, sacas de cimento, fazer traços de massa com pá se for preciso. Eu nunca falei de dinheiro bruto.... Mil Líquidos... se é ao negro ou com segurança social....desconheço. Agora estás para aí todo indignado a falar de dar trela, de não dar, até parece que alguém te tratou mal. Tás muito nervoso brother... pensas que sou patrão ou rico ? Pensa outra vez.
De onde achas que vem os mestres de trolha? Dos serventes...
Sabes quanto ganha hoje em dia um mestre de trolha, no mínimo aqui na minha zona? 15 € á hora no mínimo! Agora multiplica isso por 160h (1 mês de trabalho...)
Eu estou irritado porque primeiro falas que tens amigos empreiteiros que ofereciam 1000€ á hora, depois veio se a saber que esses 1000€ incluiam 4 sábados e tu ainda assim dizes que é bem pago! Desculpa mas tu não sabes o que é que custa a vida na construção civil!
Tu lá sabes o que é chegar ao fim de 8horas de trabalho todo despalmado, chegares a casa e deitares te a descansar porque no dia seguinte tens mais 8h de trabalho duro seja á chuva seja ao sol, frio ou calor! E quando chegares aos 50 anos estás todo rebentado, e pronto para a reforma.
Eu respeito e muito a malta da construção civil, sejam eles serventes ou mestres de trolha, e sim na construção civil a malta é muito mal paga! Dos poucos que ganham bem são aqueles que se estabelecem por conta própria, porque o restante é explorado pelo estado e pelos patrões. Depois andam os patroes a berrar que não têm malta trabalhar, não dizem (por vergonha) quanto estão dispostos a pagar!