Actualidade Nacional

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Se os Portugueses fossem realmente unidos, gastariam o menos possível em combustíveis, por exemplo. Mas não o típico português para ir ao tasco que fica a 800metros de casa pega no carro, não partilham boleias para o local de trabalho... Porque para muitos ter carro é ostentar.
Tens razão mas por exemplo na realidade que conheço na margem sul do Tejo e Lisboa muita gente é mesmo forçada a levar o carro para o trabalho.
Imagina alguém de Almada ou do Seixal se trabalhar em Alfragide ou Carnaxide ou mesmo em Belém, Ajuda. Demora mais de 2,3 horas em transportes ou mais.
Pior ainda alguém que viva na Amadora e trabalhe em Sintra( cidades próximas) tem de andar para trás para Lisboa para ter transporte directo para Sintra.
Não sei como é o Porto mas parece-me que o Grande Porto é muito mais organizado em muitos aspectos.
Na Grande Lisboa á coisas que não lembram nem ao menino Jesus.

• Like
Reações: Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,955
7,506
Tens razão mas por exemplo na realidade que conheço na margem sul do Tejo e Lisboa muita gente é mesmo forçada a levar o carro para o trabalho.
Imagina alguém de Almada ou do Seixal se trabalhar em Alfragide ou Carnaxide ou mesmo em Belém, Ajuda. Demora mais de 2,3 horas em transportes ou mais.
Pior ainda alguém que viva na Amadora e trabalhe em Sintra( cidades próximas) tem de andar para trás para Lisboa para ter transporte directo para Sintra.
Não sei como é o Porto mas parece-me que o Grande Porto é muito mais organizado em muitos aspectos.
Na Grande Lisboa á coisas que não lembram nem ao menino Jesus.
No Porto cada qual vai no seu carro. São inúmeros casos que podem partilhar boleias, ou usar transportes públicos, mas não o fazem. Nós portugueses somos muito comodistas. Até sei de casos que o trabalho é a menos de 5km e podiam ir de bicicleta, mas não o fazem... Cansa.
Até para sair de casa para protestar somos comodistas... Estes constantes politicozecos que vão aparecendo nos sucessivos governos estão num cantinho do Céu.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,418
46,005
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No Porto cada qual vai no seu carro. São inúmeros casos que podem partilhar boleias, ou usar transportes públicos, mas não o fazem. Nós portugueses somos muito comodistas. Até sei de casos que o trabalho é a menos de 5km e podiam ir de bicicleta, mas não o fazem... Cansa.
Até para sair de casa para protestar somos comodistas... Estes constantes politicozecos que vão aparecendo nos sucessivos governos estão num cantinho do Céu.
Eu trabalho a 1,5km e vou de carro, acho que quem trabalha longe é que devia ir de bicicleta porque polui muito, 1,5 km não polui quase nada.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,955
7,506
Eu trabalho a 1,5km e vou de carro, acho que quem trabalha longe é que devia ir de bicicleta porque polui muito, 1,5 km não polui quase nada.
És o típico comodista Português.
A 1,5km deverias ir a pé, agradecia a tua saúde, a tua carteira e o SNS daqui há uns anos... ;)

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,418
46,005
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
És o típico comodista Português.
A 1,5km deverias ir a pé, agradecia a tua saúde, a tua carteira e o SNS daqui há uns anos... ;)
Orgulho nacional.

E solidariedade com as pessoas que vão de carro e vão para o SNS daqui a uns anos.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,816
9,393
Aqui houve um grande investimento em transportes rodoviários. Mas a grande Lisboa é uma área metropolitana mal organizada. Acho que o grande Porto foi mais bem planeado talvez não tivesse os problemas de habitação que Lisboa tinha.
Isto para dizer que aqui grande Lisboa há mesmo pessoas diria milhares que se não tiverem carro não conseguem ir trabalhar

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,955
7,506

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,418
46,005
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,457
5,481
Pessoal tive uma ideia do caralho, para acabar com os problemas da inflação vamos tomar medidas que causam mais inflação, o que acham? Que cambada de retardados.

• Haha
  • Wow
Reações: Hulk27 e Raba

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
E a forma "incaputada" como o Costa e o seu ministro das finanças deram a volta aos pensionistas ? ...

Devem ter ficado super contentes pelo "corte" ...

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,493
1,157
Pessoal tive uma ideia do caralho, para acabar com os problemas da inflação vamos tomar medidas que causam mais inflação, o que acham? Que cambada de retardados.
é que é mesmo...entao...como todos sabem a infalção é devido a haver mais dinheiro a circular...para combater a inflação vamos distribuir mais dinheiro....

As medidas deviam ser só para os mais desfavorecidos....

• Like
Reações: Maressi