Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,587
18,231
Quem? Como? Quando?
Não posso entrar em muitos detalhes, mas quando se trata de questões de salários em atraso no clube, sei através de pessoas afetadas... Tanto quanto sei é só um mês mas também não pedi detalhes que a situação só por si me irrita!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não posso entrar em muitos detalhes, mas quando se trata de questões de salários em atraso no clube, sei através de pessoas afetadas... Tanto quanto sei é só um mês mas também não pedi detalhes que a situação só por si me irrita!
Tendo em conta que estás constantemente a comer pizza com ananas em lugares públicos, isso não chega.

• Haha
Reações: PO

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,587
18,231
Tendo em conta que estás constantemente a comer pizza com ananas em lugares públicos, isso não chega.
Então o problema é eu comer pizza com ananás ou o fazer em locais públicos? Isto prova a minha teoria que há dois tipos de pessoas no mundo. As que comem pizza com ananás e as que não admitem que comem pizza com ananás!

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Então o problema é eu comer pizza com ananás ou o fazer em locais públicos? Isto prova a minha teoria que há dois tipos de pessoas no mundo. As que comem pizza com ananás e as que não admitem que comem pizza com ananás!
E depois ainda existe um terceiro grupo, o dos verdadeiros machos que não equaciona pizzas nem ananas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,452
16,834

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,655
2,092
33
Lisboa
Curiosidade:
Os sócios podem pedir uma Auditoria ao clube na próxima AG? Ou tem que ser algo que tem que ser avançado pela própria direção?

• Like
Reações: Vinha

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Curiosidade:
Os sócios podem pedir uma Auditoria ao clube na próxima AG? Ou tem que ser algo que tem que ser avançado pela própria direção?
Qualquer auditoria que seja feita com esta direção em funções é o mesmo que nada.

É necessário (diria até que obrigatório) que seja feita mas pela próxima direção em funções e por órgãos independentes.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,676
45,202
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Qualquer auditoria que seja feita com esta direção em funções é o mesmo que nada.

É necessário (diria até que obrigatório) que seja feita mas pela próxima direção em funções e por órgãos independentes.

Completamente de acordo e haverá certamente uma auditoria em 2024.

• Like

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,591
13,498
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Completamente de acordo e haverá certamente uma auditoria em 2024.
Não não haverá. A não ser que seja para salvar as próprias costas, nenhuma direção que suceda a Pinto da Costa terá interesse em escrutinar e pôr ao de cima o que de mal foi feito.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,185
26,590
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não não haverá. A não ser que seja para salvar as próprias costas, nenhuma direção que suceda a Pinto da Costa terá interesse em escrutinar e pôr ao de cima o que de mal foi feito.
É justamente por isso que eu acho que a próxima direção deve fazer a auditoria.
Obviamente que se o próximo presidente for um elemento desta direção (e aqui penso logo no VB) não o fará. Se for um candidato diferente com uma administração toda nova (AVB) penso que seria do seu total interesse fazer.
De forma a ficar demonstrado logo de início as finanças calamitosas que recebeu e de forma a ilibá-lo de algumas responsabilidades por eventuais períodos de apertar o cinto que sejam necessários fazer.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e DanielCruz

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,591
13,498
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
É justamente por isso que eu acho que a próxima direção deve fazer a auditoria.
Obviamente que se o próximo presidente for um elemento desta direção (e aqui penso logo no VB) não o fará. Se for um candidato diferente com uma administração toda nova (AVB) penso que seria do seu total interesse fazer.
De forma a ficar demonstrado logo de início as finanças calamitosas que recebeu e de forma a ilibá-lo de algumas responsabilidades por eventuais períodos de apertar o cinto que sejam necessários fazer.
Eu percebo isso, mas só acho que a auditoria venha num caso mesmo extremo. Tudo será feito para não manchar minimamente o legado de PdC.

• Like

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Eu percebo isso, mas só acho que a auditoria venha num caso mesmo extremo. Tudo será feito para não manchar minimamente o legado de PdC.
Se esse for o caso, cabe á massa associativa exigir essa mesma auditoria.

Independentemente do que se venha a descobrir é do interesse total da nova direção poder inteirar-se do verdadeiro estado financeiro (e não só ...) do clube e assim poder encontrar soluções que possam "estancar" esses mesmos problemas. Além disso se não a fizer arrisca-se a ser culpabilizada no futuro por questões que não foram eles a iniciar.

Ao adepto comum caberá interpretar essa mesma auditoria como bem entender e se achar por bem exigir responsabilidades.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,997
42,320
Uma vergonha. Estejamos ou não em cumprimento, venha isto a ser apenas mais uma multa e um aviso, a verdade é que é uma vergonha para nós. Onde nós chegámos. Tanto dinheiro ganho ao longo dos anos e tanta má gestão em simultâneo... Foi isto que nos fez chegar a este ponto. Se ainda víssemos "obra feita" e nossa (em vez de ser alugueres ou protocolos), ainda vá...Agora assim é injustificável.

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,388
13,838
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Uma vergonha. Estejamos ou não em cumprimento, venha isto a ser apenas mais uma multa e um aviso, a verdade é que é uma vergonha para nós. Onde nós chegámos. Tanto dinheiro ganho ao longo dos anos e tanta má gestão em simultâneo... Foi isto que nos fez chegar a este ponto. Se ainda víssemos "obra feita" e nossa (em vez de ser alugueres ou protocolos), ainda vá...Agora assim é injustificável.
De comunicado em comunicado, de posta de pescada em posta de pescada.

Está-nos cada vez mais pobres, a credibilidade é cada vez menor. Acho piada que ainda se queixam da dificuldade em recorrer ao crédito, pudera!, com os sinaisde gestão que temos tido nos últimos seis anos, emprestar dinheiro ao nosso clubeé de alto risco.

• Like
Reações: grandeFCP

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Não fossem as diversas condicionantes dos últimos anos e onde é que nós estaríamos. Ninguém nos parava ...

Infelizmente tivemos o Lopetegui, depois uma pandemia e agora uma guerra na Ucrânia ...

Não esquecer também os bancos, os vergonhosos bancos tugas, que não nos emprestam e nos obrigam a ter de ir mendigar para o estrangeiro ou mesmo ao amigo de Portimão ...

Ah, e não esquecer o Antero. O "diabo" do Antero que tanto nos lixou ...

Tudo contra nós. Não fosse isso ...

Última edição: