Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,641
23,729
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Acho que aqui está bem explicada a situação.


Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,653
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É surreal como uma SAD com um gestor financeiro muitíssimo bem remunerado não teve o cuidado de enviar atempadamente para a UEFA dados que impedissem a multa e a ameaça de exclusão das provas europeias, deviam estar à espera que a mesma leia o jornal O jogo,enfim que gestão tão patética.
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,208
625
Quero ver quando a venda dos direitos desportivos forem centralizados e recebermos menos dinheiro. Vai ser bonito, vai.
 

Cris1978

Tribuna
14 Abril 2013
4,263
3,542
Quero ver quando a venda dos direitos desportivos forem centralizados e recebermos menos dinheiro. Vai ser bonito, vai.
Menos porque? Não há proposta em cima da mesa. Não estou a ver os outros grandes a aceitarem receberem menos.
Aliás não faria sentido.
Haja também coragem de diminuir o número de clube radicalmente e reformular os campeonatos secundários
 

Apocalipse113

Arquibancada
29 Fevereiro 2016
109
158
30
A SAD aponta para um resultado positivo entre os 15 e os 20 milhões no próximo exercício.

com tantas vendas, com champions, com saída de jogadores com elevado salário, com empréstimos e mesmo assim positivo entre 15 e 20. Deve existir um buraco negro no Dragão e a NASA ainda não descobriu...
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
com tantas vendas, com champions, com saída de jogadores com elevado salário, com empréstimos e mesmo assim positivo entre 15 e 20. Deve existir um buraco negro no Dragão e a NASA ainda não descobriu...
O buraco negro são os juros da dívida que se acumulou.
Por ano paga-se mais de 20M só em juros. Quer dizer que vendemos o Fábio Vieira quase só para pagar os juros das dívidas que fomos acumulando.
É absurdo termos de vender um titular todos os anos para entregar o dinheiro da venda aos credores.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,701
3,770
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
O buraco negro são os juros da dívida que se acumulou.
Por ano paga-se mais de 20M só em juros. Quer dizer que vendemos o Fábio Vieira quase só para pagar os juros das dívidas que fomos acumulando.
É absurdo termos de vender um titular todos os anos para entregar o dinheiro da venda aos credores.
Mais incrível ainda é termos passado 20 anos como o clube que fazia mais mais-valias da Europa e o dinheiro ter desaparecido pelas frinchas das comissões...
 

Maxwel

Bancada central
21 Junho 2022
1,068
2,871
Defesa-direito: SC valorizou Ricardo Pereira. No ano seguinte fez bom uso do Maxi. O que aconteceu desde aí?

  • Manafá - 7M
  • Saravia - 5.5M
  • Janko - 3M
  • Nanú - 2M
  • João Pedro - 4M
  • Carraça - 1M

Total: 22.5M!!!

Como é que alguém consegue defender a SAD? Como é que alguém consegue atribuir culpas ao Sérgio nisto? Digam-me um jogador desses 6 que tenha feito alguma coisa interessante antes e depois da passagem pelo nosso clube. É culpa do Sérgio trazer esses jogadores, dirão alguns. A função da SAD é dotar o clube de um scouting competente e eficaz para errar o menos possível na escolha dos jogadores. A função do treinador é treinar a equipa com os jogadores que tem disponíveis, fazendo o melhor possível. Poderá contribuir para a escolha de alguns jogadores, sendo apresentado uma série de BOAS opções.

Gastar 22.5M (possivelmente foi mais até...) e andarmos há 3 épocas sem um lateral direito de bom nível? É completamente inaceitável. É uma das muitas razões de estarmos falidos e de o nosso rendimento em campo ser cada vez pior. Termos de escolher entre João Mário, Rodrigo Conceição, Manafá ou adaptar um Pepê é mau demais para acreditar que chegamos a este ponto.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
33,739
63,650
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu sabia que devia haver um topico sobre o sucesso financeiro do sr Gomes
 
  • Like
Reações: Dragao_man

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,000
7,291
44
Lisboa
Por este andar, vai chegar o dia que vamos vender o naming do Estádio... e até, entrada de investidores...
O problema é que duvido que esse dinheiro vá ser bem gerido ou vá servir para melhorar a saúde financeira do clube.
 

Mendes

Bancada central
1 Maio 2007
1,703
873
Penso que vender 49% ou 51% da SAD, conforme se queira que o clube fique dos sócios ou não, a um investidor ou fundo estrangeiro é cada vez mais provável/inevitável. Se a atual direção voltar a ganhar as eleições em 2024 então é certinho.

Até desconfio que as compras de ações que o Presidente tem vindo a fazer nos últimos meses é já a preparar-se para tirar proveito de uma futura venda do clube.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,704
41,336
Penso que vender 49% ou 51% da SAD, conforme se queira que o clube fique dos sócios ou não, a um investidor ou fundo estrangeiro é cada vez mais provável/inevitável. Se a atual direção voltar a ganhar as eleições em 2024 então é certinho.

Até desconfio que as compras de ações que o Presidente tem vindo a fazer nos últimos meses é já a preparar-se para tirar proveito de uma futura venda do clube.
A maioria terá que ser sempre dos sócios. Sempre. Isto no meu ver. Nunca venderia nada que chegasse sequer a esses valores (falo dos 49%).a entrar um investidor que seja numa posição minoritária e com uma percentagem reduzida.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,435
56,174
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
A maioria terá que ser sempre dos sócios. Sempre. Isto no meu ver. Nunca venderia nada que chegasse sequer a esses valores (falo dos 49%).a entrar um investidor que seja numa posição minoritária e com uma percentagem reduzida.
Tudo o que seja vender maioria da SAD tem de passar em AG e acredito que os sócios iriam vetar a compra de uma parte maioritária do clube
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,861
15,206
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tudo o que seja vender maioria da SAD tem de passar em AG e acredito que os sócios iriam vetar a compra de uma parte maioritária do clube
não vetariam se estivesse em causa a sobrevivência do clube e a venda fosse patrocinada por PdC.
 
  • Triste
Reações: jcmp17

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,861
15,206
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A maioria terá que ser sempre dos sócios. Sempre. Isto no meu ver. Nunca venderia nada que chegasse sequer a esses valores (falo dos 49%).a entrar um investidor que seja numa posição minoritária e com uma percentagem reduzida.
e por que um investidor faria isso para uma posição dessas?