Viagens/Escapadinhas/Férias

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Foda-se.. Já me estragaste a tarde.. É a minha viagem de sonho :( Já contei aqui um e.p onde tive para ir para lá por 967 euros... Na logitravel.. E depois não arranjei forma de pagar e na agencia de viagens do parque nascente queriam 1500 e tal..
Vai à Cala Galdana que deve ser uma das praias mais lindas do mundo.. O resto é só escolheres porque é tudo perfeito.. Cala Turqueta, Cala Macarella, Cala Mitjana, Pregonda.. Mas acredito que escolhendo qualquer uma vais gostar.. Dizem que as praias do sul são mais fixes e as do norte mais fraquitas mas é uma questão de gosto..

https://www.almadeviajante.com/visitar-ciutadella-de-menorca/
Depois diz como correu e onde ficaste, se puderes e quiseres partilhar claro..
Já estive a dar uma mirada nessa página.
Vou analisar com mais atenção.

Depois mando fotos só para meter o meu nojo!

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,406
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já estive a dar uma mirada nessa página.
Vou analisar com mais atenção.

Depois mando fotos só para meter o meu nojo!
Leva é dinheiro para pagar estacionamento, porque nessas praias tens que pagar uma taxa ecológica.. Pelo menos estão sempre a avisar-me disso.. E vontade de caminhar..

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Praia n.º 1 - Praia da Marinha . Praia mais bonita de Portugal na minha modesta opinião.
Antes tinha um estacionamento grande junto à praia que agora foi eliminado. Fizeram um mais pequeno mas quando enche a GNR (parece surreal mas é verdade) corta a estrada e tens que estacionar a 2 klms de distância +/-. mas vale a pena o sacrifício. Mas a ir eu ia cedo, tipo 8 da manhã.
Praia n.º 2 - Praia da albandeira - Praia absolutamente linda, dividida em 2 e com uma 3.a parte que é secreta quase.. Tem um caminho estreito entre as rochas que vai dar acesso a uma outra praia absolutamente mágica.. Eu apanhei um cadito de algas e não acabei por nadar lá que é uma tradição que tenho sempre..
Praia n.º 3 - Praia do carvalho - Uma praia cujo acesso é por umas escadas esculpidas na pedra e que é absolutamente mágica também. Também convém ir cedo porque senão é complicado arranjar lugar.
Praia 4 - Vale Centeanes - Esta praia é o término de um caminho de trail que começa na praia da Marinha.. São 6 klms absolutamente mágicos dos confins de Portugal. E é uma praia que tem uma vibe porreira..
Praia 5 - Praia dos Beijinhos - Esta já é um cadito mais para armação de pera mas foi a praia onde fiquei mais vezes. A entrada é feita uma cena muita estreita e sem qualquer referência da praia em questão e não tem muitas indicações de como lá chegar. Mas é incrível, quer na água quer na areia.. E por mais incrível que pareça apanhei-a sempre quase vazia.. Ao lado tens a praia dos abraçinhos que é incrível também.

Praia 6 - Não sei se conheces a praia de S. Rafael, que já fica mais deslocada destas (20 klms +/- de Lagoa) e que é incrível. Também é uma que vou sempre por fetiche. Se quiseres ir não vás ao fim de semana porque não se mete lá pé e o areal não é muito grande. Mas vale a pena a distância.
Praia 7 - Praia dos Salgados - Também fica um bocado mais distante das restantes mas é a praia preferida da minha mulher. Longo areal e um mar calmo e sereno que permite que se possa estar o dia todo na água.
Praia 8 - Praia da Cova Redonda - Esta praia no dia que fui estavam 40 graus e um absoluto nevoeiro :)

Depois tens outras praias como a praia de benagil ou do carvoeiro, mas que hoje em dia são mais um entreposto comercial de barcos do que propriamente praias para se relaxar.. Tens também a Praia das Fontainhas a Praia de Nossa Senhora da Rocha (não confundir com a praia da Rocha) e outras pequenas praias que se fizeres o percurso dos sete vales suspensos vais descobrir.. Para o lado de Portimão também tens algumas praias lindas mas este ano nem sequer fui lá..
Impecável. Obrigado

• Like

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,744
5,706
Estamos no mesmo barco.

No ano passado nas Maldivas, pouco depois de entrarmos no quarto tivemos o rapaz a bater à porta com as malas.
Apresentou-se, disse que nos ia limpar o quarto todos os dias e trazer toalhas lavadas, etc., sim senhor, até que ele fica assim a olhar para nós a pedir nota :LOL:

Eu devo ter dado uma nota gorda (dólares), visto que durante a estadia ele vinha-nos limpar o quarto 3x por dia (o normal seria 2x), deixava sempre água fresquinha, toalhas de praia 2x ao dia, ligava-nos o ar condicionado quando nos esquecíamos, só faltou meter a comida à boca! :LOL:

Depois lá descobri que dei qualquer coisa como 50€ de gorjeta.
Fds :😂 50 paus 😂 se fosse a uma moça ainda vinhas era solteiro 😂

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ah as gratificações. Quando cheguei ao hotel veio um moço carregar as malas para o quarto, quando terminou ficou parado a olhar para nós . Não tinha bem a noção do dinheiro que lá praticavam e acabei por lhe dar mais ou menos 20€. Nunca mais nos largou.
20€?!! Fdx deve ter pensado que eras o Ronaldo .
Eu este ano fui para Samana na República Dominicana. Paguei bastante mais que se fosse para Punta Cana mas depois de quase 3 anos sem Férias acho que mereciamos. A praia do hotel onde fiquei deve ser das melhores praias da República Dominicana e ideal para quem tem crianças. Só essa tranquilidade de ter os meus filhos seguros no mar valeu ouro.
As gratificações é algo que se tornou mais comum pelo Caribe e México muito graças à invasão dos americanos mas por acaso onde estive não se faziam a ela. Dei algumas a quem mereceu e também nas excursões que fiz a motoristas e tripulantes de barco.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk

• Like
Reações: Dias_21

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,071
24,688
Gaia
Praia n.º 1 - Praia da Marinha . Praia mais bonita de Portugal na minha modesta opinião.
Antes tinha um estacionamento grande junto à praia que agora foi eliminado. Fizeram um mais pequeno mas quando enche a GNR (parece surreal mas é verdade) corta a estrada e tens que estacionar a 2 klms de distância +/-. mas vale a pena o sacrifício. Mas a ir eu ia cedo, tipo 8 da manhã.
Praia n.º 2 - Praia da albandeira - Praia absolutamente linda, dividida em 2 e com uma 3.a parte que é secreta quase.. Tem um caminho estreito entre as rochas que vai dar acesso a uma outra praia absolutamente mágica.. Eu apanhei um cadito de algas e não acabei por nadar lá que é uma tradição que tenho sempre..
Praia n.º 3 - Praia do carvalho - Uma praia cujo acesso é por umas escadas esculpidas na pedra e que é absolutamente mágica também. Também convém ir cedo porque senão é complicado arranjar lugar.
Praia 4 - Vale Centeanes - Esta praia é o término de um caminho de trail que começa na praia da Marinha.. São 6 klms absolutamente mágicos dos confins de Portugal. E é uma praia que tem uma vibe porreira..
Praia 5 - Praia dos Beijinhos - Esta já é um cadito mais para armação de pera mas foi a praia onde fiquei mais vezes. A entrada é feita uma cena muita estreita e sem qualquer referência da praia em questão e não tem muitas indicações de como lá chegar. Mas é incrível, quer na água quer na areia.. E por mais incrível que pareça apanhei-a sempre quase vazia.. Ao lado tens a praia dos abraçinhos que é incrível também.

Praia 6 - Não sei se conheces a praia de S. Rafael, que já fica mais deslocada destas (20 klms +/- de Lagoa) e que é incrível. Também é uma que vou sempre por fetiche. Se quiseres ir não vás ao fim de semana porque não se mete lá pé e o areal não é muito grande. Mas vale a pena a distância.
Praia 7 - Praia dos Salgados - Também fica um bocado mais distante das restantes mas é a praia preferida da minha mulher. Longo areal e um mar calmo e sereno que permite que se possa estar o dia todo na água.
Praia 8 - Praia da Cova Redonda - Esta praia no dia que fui estavam 40 graus e um absoluto nevoeiro :)

Depois tens outras praias como a praia de benagil ou do carvoeiro, mas que hoje em dia são mais um entreposto comercial de barcos do que propriamente praias para se relaxar.. Tens também a Praia das Fontainhas a Praia de Nossa Senhora da Rocha (não confundir com a praia da Rocha) e outras pequenas praias que se fizeres o percurso dos sete vales suspensos vais descobrir.. Para o lado de Portimão também tens algumas praias lindas mas este ano nem sequer fui lá..
-------------------------

Gostei do fetiche na praia de S. Rafael, por duas razões, por um engate nos anos 80, quando aquilo era um deserto e tinha de andar Kms para arranjar comida em Albufeira.
A outra razão, é que, quando o Porto (equipa de Co Adriaansen) ganhou o campeonato com um golo de Jorginho em Almerdade, tinha estado nessa praia (Férias da Páscoa) e jantei no Hotel de acesso à Praia a deliciar me com as taticas do Co Adriaansen e no fim fui festejar no meio dos meloes.

• Love

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Olá amigo!
Obrigado. Sim eu informei-me sobre isso e não me quero aventurar, é bastante perigoso pelo que me disseram. Vou ficar pelo resort (Catalonia Playa Moroma) e fazer 2 ou 3 atividades que são bem puxadas e simplesmente relaxar.
Obrigado pelas dicas! Quando se sai da Europa e zona de conforto gosto sempre de pedir dicas que são sempre bem vindas
Se quiseres actividades eu faço parte de um grupo de Facebook de pessoas que vão para Caraíbas e México e existe um guia local no México muito conhecido entre portugueses.

• Like
  • Love
Reações: Dom Pedri e Dias_21

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,185
41,881
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Se quiseres actividades eu faço parte de um grupo de Facebook de pessoas que vão para Caraíbas e México e existe um guia local no México muito conhecido entre portugueses.

Agradecia imenso! Podes me mandar por mensagem Pedro?

• Like
Reações: Pedro Brandão

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,744
5,706
20€?!! Fdx deve ter pensado que eras o Ronaldo .
Eu este ano fui para Samana na República Dominicana. Paguei bastante mais que se fosse para Punta Cana mas depois de quase 3 anos sem Férias acho que mereciamos. A praia do hotel onde fiquei deve ser das melhores praias da República Dominicana e ideal para quem tem crianças. Só essa tranquilidade de ter os meus filhos seguros no mar valeu ouro.
As gratificações é algo que se tornou mais comum pelo Caribe e México muito graças à invasão dos americanos mas por acaso onde estive não se faziam a ela. Dei algumas a quem mereceu e também nas excursões que fiz a motoristas e tripulantes de barco.

Nem me digas 😂 sabia lá eu quanto estava a dar, já tinha feito o câmbio e era tantas notas 😂

• Like
Reações: Pedro Brandão

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,957
29,406
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
-------------------------

Gostei do fetiche na praia de S. Rafael, por duas razões, por um engate nos anos 80, quando aquilo era um deserto e tinha de andar Kms para arranjar comida em Albufeira.
A outra razão, é que, quando o Porto (equipa de Co Adriaansen) ganhou o campeonato com um golo de Jorginho em Almerdade, tinha estado nessa praia (Férias da Páscoa) e jantei no Hotel de acesso à Praia a deliciar me com as taticas do Co Adriaansen e no fim fui festejar no meio dos meloes.
É uma praia muito bonita e porreira. Mas tem muita gente..
Este ano, no dia que lá fui, estava um gajo a amanhar um peixe que tinha apanhado durante a pesca.. Posso dizer que tinha a praia toda colada nele.. Uns por admiração outro por puro choque :)

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,846
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O exploratours? Na altura que fui não conhecia, mas pelo que vejo parece fazer um bom trabalho lá
Esses também têm boa reputação. Aquele que falo é mesmo local e muito bem recomendado. Chama-se Filiberto Ake.

• Like
Reações: Dias_21

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,054
14,205
29
Malta tenho as duas doses da vacina da moderna tomada e não tenho nenhuma dose de reforço, posso entrar em França assim ? Ou preciso de algum teste ?

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,783
7,366
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Fui ao México na minha lua de mel há 4 anos. Não sei qual a tua situação em termos de hotel, mas eu fiquei na cadeia de hotéis RIU, mais precisamente Riu yucatan. Em termos de dinheiro, levei cerca 300€ em numerário e o cartão de crédito. No meu caso, no próprio hotel fizeram o câmbio sem taxas. só gastei dinheiro nas atividades, como ir as pirâmides, fazer snorkel etc, que realmente são um bocado puxadas e comprei umas coisas para trazer e oferecer. Atenção que sair da zona turística pode ser perigoso se decidires ir sem ser em grupo. Fui a "discoteca" Coco Bongo, que te aconselho a ir mas quando sais da tua zona vês o que realmente é o México. De resto, adorei. A cadeia tinha 4 ou 5 hotéis e podes ir variando os teus dias em cada um deles.
Tinha o regime TI.
Também fiz RIU em ida recente, em registo mais turístico familiar, para Yucátan e Quintana Roo (Riviera Maya). Excursões com a Rimain Tours, de uns portugueses radicados lá há vários anos, fugindo do roteiro mais comercial, que até correram bem, mesmo com algumas peripécias. Com tequilla on board!!

Apesar de perigosa e tensa, desmesurada, marcou-me ainda mais a que fiz lá há já uns bons anos, ainda independente com grupo amigo, em pura aventura.
Rasgar o enorme México de lés a lés durante semanas. Extenuante fascínio diversificado num vasto deslumbrante.
A pele suada com muito chile.
Por tudo e por nada, existe fiesta! Descarga orgânica.