Então o Cavaco Silva enche o Pais de eucaliptos e tu vens dizer que a culpa é do António Costa? Os incêndios de Pedrogão Grande mostraram que era preciso melhorar o ataque aos incêndios e este ano vimos melhorias imensos nesses combates. O que não podes pedir é que o António Costa apague os erros do Cavaco Silva.
A culpa do incêndio de Pedrógão é do arco da velha?
Foi o Cavaco que encheu realmente o país de eucaliptos? É que não me parece que tenha sido Cavaco que encheu o país de eucaliptos, nem foi ele que liberalizou a plantação do mesmo e antes de Cavaco governar já existiam eucaliptos. Foi Cavaco que mandou plantar aqueles hectares de eucaliptos em Pedrógão e Figueiró dos Vinhos?
Acabei de publicar uma notícia que o Costa foi o governo que mais permitiu o aumento de hectares de eucalipto pelo país, mas preferes vir com coisas do arco da velha.
O que originou o fogo em Pedrógão foi um trovão que atingiu se não estou em erro um poste e depois originou aquela tragédia. Mas sobre o disfuncionamento do SIRESP, não tens nada a dizer pois não? Sobre a política de prevenção deste governo também não tens nada a dizer? É que passado 4 meses(Outubro) o país voltou a arder, nesse mesmo ano.
Já agora ainda não me explicaste a razão pela qual o Sócrates acabou com os guardas florestas. Serão as golas do Cabrita é que irão acabar com os incêndios?
Davas para um bom porta voz do governo do Costa, que nunca assume responsabilidades.