Sim, que essa gente é jornalista e tudo.
Essa gente pega no básico.
Arruaceiro, crimes etc. e tentar colar ao FCP.
Aliás isso não ajudava à narrativa da bêbeda.
Basta ir ao Cerco e tirar uns tempos a falar com quem conviveu com ele na juventude pré fazer amizade com o Macaco (por causa de negócios e porque o Macaco precisava de músculo burro).
Era um gajo que era detestado pela maioria do bairro, só fazia merda, festejava as vitórias do seu boifica aos gritos no bairro mas tinha poucos amigos e os que tinha eram exactamente para se servir dele para fazer medo aos outros grupos por ser um matacão e ter um atraso, fruto de ter sido criado sem mãe (presa) e sem pai (nem sei se sabe quem é) praticamente, foi criado pelas irmãs, e algumas delas presas foram, era tudo trafuca.
Acabou por ser uma boa troca de favores, o Macaco dava-lhe um "emprego" como enforcer da claque e guarda-costas para as suas negociatas e o Orelhas ganhava uma turma e sentia-se aceite em algo, além de ganhar dinheiro e beneficiar das relações do Macaco para dar continuidade ao negócio da família.
Eu sou 10 vezes mais jornalista do que essa gera da CM e afins e não tenho carteira.
Isso é tudo um bando de grifters que não faz um caralho, só ganham dinheiro a ir ver os acidentes na terriolas e a inventar nos assuntos que requerem algum trabalho e sair do poleiro para mais do que ir beber uns copos a Santa Comba Dão ou a Mogofores.