Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
32
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,812
6,676
Hoje depois de termos sido campeões é facil elogiar até ao ponto do exagero.
Mas o trajeto do Diogo foi o normal para a sua idade: alternou o brilhantismo com momentos em que ficou mal na foto.

Agora todos percebemos que está lá.tudo para marcar uma geração se continuar com o mindset correto.

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,859
2,540
Conquistas
5
Lisboa
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Muito boa época do Diogo. A primeira como sénior. Parece-me que temos aqui guarda-redes para os próximos anos, quiçá próxima década.
Só depende dele trabalhar para evoluir.

Seja como for, tem uma qualidade brutal e fez muitas defesas importantes. Para além do jogo de pés que facilita e muito o jogo da equipa.

Que continue a evoluir.

Obrigado Diogo e parabéns pelo título!

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Porra, andei umas páginas para trás no tópico e havia gente a dizer que o Diogo Costa não valia nada e nunca ia dar guarda-redes. Caricato.

O Diogo sempre foi um guarda-redes muito acima da média nos escalões jovens e provou esse valor quando deu o salto para a equipa principal. O Vítor Baía com a idade dele não era tão completo, naquela altura os guarda-redes também não eram valorizados pela sua capacidade de jogar com os pés e de jogarem quase como líberos. O Baía até já deu entrevistas em que reconhecia isso e foi um dos motivos pelos quais o Van Gaal não contou com ele. Depois evoluiu muito o Baía nesse aspeto e vimos a sua melhor versão já trintão a defender as nossas redes e a ganhar tudo.

O Diogo a nível de pés e controlo da profundidade é já um dos melhores do mundo, é uma coisa fora do normal, difícil evoluir mais que isto. A capacidade que ele tem de ler o jogo e de rapidamente encurtar os espaços e fechar os ângulos de remate é também absurda. Em termos de reflexos é já muito bom, mas ainda tem espaço para melhorar.

Uma boa época do FC Porto na Europa e o Diogo vai ter uma valorização muito grande no futebol europeu.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,451
Fez enormes defesas, e com isso, ajudou muito à conquista do título.
Parabéns!
Garantiu pontos importantíssimos em momentos decisivos. Assim de repente lembro-me das duas grandes defesas que faz em Alvalade com jogadores dos lagartos isolados e da defesa brutal em Moreira de Cónegos já nos últimos minutos. Mas houve mais.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,147
28,330
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Porra, andei umas páginas para trás no tópico e havia gente a dizer que o Diogo Costa não valia nada e nunca ia dar guarda-redes. Caricato.

O Diogo sempre foi um guarda-redes muito acima da média nos escalões jovens e provou esse valor quando deu o salto para a equipa principal. O Vítor Baía com a idade dele não era tão completo, naquela altura os guarda-redes também não eram valorizados pela sua capacidade de jogar com os pés e de jogarem quase como líberos. O Baía até já deu entrevistas em que reconhecia isso e foi um dos motivos pelos quais o Van Gaal não contou com ele. Depois evoluiu muito o Baía nesse aspeto e vimos a sua melhor versão já trintão a defender as nossas redes e a ganhar tudo.

O Diogo a nível de pés e controlo da profundidade é já um dos melhores do mundo, é uma coisa fora do normal, difícil evoluir mais que isto. A capacidade que ele tem de ler o jogo e de rapidamente encurtar os espaços e fechar os ângulos de remate é também absurda. Em termos de reflexos é já muito bom, mas ainda tem espaço para melhorar.

Uma boa época do FC Porto na Europa e o Diogo vai ter uma valorização muito grande no futebol europeu.
Por acaso o Diogo é um GR que eu acho que se destacou desde sempre.
Aliás, lembro-me que, na altura em que passa dos sub15 para os sub17 (com 15 anos), eu já o achava melhor do que os GR dos sub17 e também dos sub19. Ainda fez um ano nos Sub17 mas eu achava que ele poderia ter feito como o Martim, este ano, e ter saltado dos Sub15 para os Sub19.

Felizmente tem vindo a comprovar todo o potencial.

Olhamos para a seleção nacional e ninguém tem dúvidas de que o Patrício foi um excelente GR nos últimos 10 anos. Para além de o Diogo ter um jogo de pés que o Patrício nunca terá, o Diogo é hoje muito melhor do que era o Patrício com a mesma idade.

Se o Porto não tivesse de o vender tinha aqui GR para titular durante os próximos 10/12 anos.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,879
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Grande época. Finalmente assumiu a titularidade e agarrou-a com as duas mãos. Gostava que fosse o dono da nossa baliza durante muitos anos, mas julgo que vai sair em pouco tempo.