Futebol Nostalgia

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,889
4,412
Até me admira não falares de uma arbitragem vergonhosa nas Antas contra o Tottenham.
Ficaram por marcar uns 3 penaltis claríssimos.

Ou um jogo contra o Real, jogado em Valencia que estávamos a ganhar com golaço do Madjer e sobre o fim sofremos dois golos, um deles de um livre em que o jogador do Porto com a posse de bola é puxado e para com o apito a pensar que é falta a favor...falta contra :LOL:
Não fui exaustivo…
A lista toda é um guerra e paz…

• Love
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,753
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O caminho para a Arouca é curva/contra curva mas pelo caminho vê-se arquitetura muito fixe. Ali em Cesar há cada casa/palacete antigo que renovado para Alojamento Local era um mimo.
Desafiado por este post fiz um pequeno desvio na minha corrida de domingo (de gaia até oliv. de azeméis) e fui pelo centro de cesar.. Deve ser isto que falavas..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,753
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Toda a gente bate em Arouca 🤣
Vá lá que não sou só eu
Há terrinhas no concelho da Feira que ainda se vive nos anos 60/70 do século XX (e nem sequer estou a gozar) por isso se um gajo nessas terras já se sente desenquadrado imaginem quando um gajo passa o Vale, Romariz, Escariz e essas terrinhas de merda e vai ter a Arouca
Autêntico fim do mundo
Aproveitem gente para aprenderem um bocado de Geografia dos confins de Portugal 🤣

anonymous image hosting

O entroncamento mais lindo de Portugal :)

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
3,406
4,046
Desafiado por este post fiz um pequeno desvio na minha corrida de domingo (de gaia até oliv. de azeméis) e fui pelo centro de cesar.. Deve ser isto que falavas..

É isso mesmo. Espero que tenhas dado por bem empregue o desvio! Não sei se serão todas, mas já ouvi falar na expressão "Casas de brasileiros". Ou seja, casas de emigrantes que fizeram fortuna no Brasil, que era para onde os portugueses iam nos finais do século XIX, inícios do século XX. Só depois da guerras mundiais é que a malta se virou para Suíça, Alemanha, etc. Até lá iam para o Brasil.

• Like
Reações: Edgar Siska

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,576
28,753
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
É isso mesmo. Espero que tenhas dado por bem empregue o desvio! Não sei se serão todas, mas já ouvi falar na expressão "Casas de brasileiros". Ou seja, casas de emigrantes que fizeram fortuna no Brasil, que era para onde os portugueses iam nos finais do século XIX, inícios do século XX. Só depois da guerras mundiais é que a malta se virou para Suíça, Alemanha, etc. Até lá iam para o Brasil.
Normalmente faço o mesmo percurso mas pelo meio do monte. Mas fiquei com curiosidade e desta vez fui pelo meio da vila/cidade e vi alguns dos exemplos que referiste. A minha mulher disse-me que na estrada até carregosa existem mais alguns exemplares mas as pernas já não davam para tanto..
Não tenho a certeza se são casas de brasileiros. Em frente à minha casa tenho uma dessas casas, de uma senhora que fez fortuna no brasil, e não tem nada a ver com estas. É uma casa imponente, gigantescas, mas em termos arquitecturais não é semelhante a estas. Mas talvez ela não fosse tão rica como estes ou tivesse outros gostos :) Mas sim, conheço bastante gente que tem como história de vida a construção de fortuna no brasil, mais concretamente no sector das padarias..

Ps: esta quinta verde da 1 foto dá a sensação de ser gigantesca.. E deve ser belíssima no seu interior.