Chupem calimeros! Que enrabadela!
Só crescerá se os grandes clubes ingleses, alemães, italianos, franceses e espanhois, que não o Bracelona, se interessarem por isto. Foi o que eles fizeram no futebol feminino e é por isso que todos os anos está a crescer quer em praticantes quer mediaticamente. Se isso não acontecer ao futsal será uma modalidade com tendência a ter pouco mais interesse que o hóquei em patins.Eu começo a ter a sensação que ou o futsal cresce exponencialmente nos próximos 10/15 anos na europa ou acabará em 20/25 anos sendo um novo hóquei em patins, joga-se realmente bem a nível profissional em 3 ou 4 países e pouco mais e havendo meia duzia de clubes a dominar a competição. Tal como era há 15 anos atrás.
Mesmo debaixo do guarda-chuva da FIFA o seu crescimento mediático não foi ou está a ser o que se esperava.
Neste momento os grandes jogadores e clubes são todos de 4/5 países mas maioritariamente de
espanhóis, portugueses, brasileiros, brasileiros naturalizados () e alguns russos e argentinos
Na Europa então é um desastre, 2 equipas portuguesas, 2 espanholas, uma russa e uma do cazaquistao (brasileiros) quase fazem um monopólio na champions
para quem reclama que querem o nosso clube no futsal a minha pergunta é obvia, para quê mesmo? Queremos outra competição com bola de futebol? Futebol feminino que tem a maior capacidade de crescimento nos próximos 10/15 anos
O futebol teve um jogador chamado Merda.Barcelona tem um jogador chamado Pito. É isto a modalidade futebol de salão
Concordo contigo que a Modalidade é pequena. É um facto inegável. Daí a facilidade com que a segunda circular tem marcado presenças nas Final Four.Do pouco que acompanho a modalidade, ainda não percebi de onde vem o fascínio e o "enorme" crescimento da mesma.
Num Europeu, a nacionalidade mais representada devia ser.. o Brasil.
As competições europeias são sempre disputadas pelas mesmas 3 ou 4 equipas.
Em Portugal, na 1a divisão, vejo equipas como Modicus, Candoso, Nunalvares ou Electrico. Ninguem sabe de onde são. Ha 2 estarolas que praticamente jogam entre si, e que disputam, os titulos todos.
O meu ponto não é esse.Concordo contigo que a Modalidade é pequena. É um facto inegável. Daí a facilidade com que a segunda circular tem marcado presenças nas Final Four.
Quanto ao Campeonato são clubes de Futsal, assim como há outros exclusivos de outras Modalidades. E o facto da segunda circular dividir os títulos, é a realidade do Desporto em Portugal. Quando o Porto apostar, será a dividir por 3, como noutras Modalidades.
Até acho o Hóquei bastante idêntico ao Futsal na sua dimensão internacional. Onde os clubes nacionais conseguem estar em fases finais todos os anos, algo não bate certo. Estamos num país que está no rabo financeiro da Europa. Por isso revela desinteresse das maiores potencias financeiras. No entanto acho muito mais fascinante, para além da tradição histórica, ver jogos de Hóquei. O Campeonato em si é o mais competitivo em Portugal, para além dos grandes.O meu ponto não é esse.
As restantes modalidades tem equipas competitivas. Excluindo os grandes, temos Oquei Barcelos, Valongo, temos Ovarense (agora menos), Oliveirense, temos ABC (agora menos), Aguas Santas.
Aqui são 2. Não ha 2ª linha de equipas sequer.
Eu quando ouço falar numa modalidade enorme, com um crescimento brutal, para ridicularizar por exemplo o Hoquei Patins, não vejo algo assim tão diferente. Mas se calhar é.
A nível interno o hóquei é intocável pela tradição. A nível internacional não há comparação possível à partir do momento em que é a FIFA a gerir o futsal.O meu ponto não é esse.
As restantes modalidades tem equipas competitivas. Excluindo os grandes, temos Oquei Barcelos, Valongo, temos Ovarense (agora menos), Oliveirense, temos ABC (agora menos), Aguas Santas.
Aqui são 2. Não ha 2ª linha de equipas sequer.
Eu quando ouço falar numa modalidade enorme, com um crescimento brutal, para ridicularizar por exemplo o Hoquei Patins, não vejo algo assim tão diferente. Mas se calhar é.
O que é preocupante é exactamente isso.A nível interno o hóquei é intocável pela tradição. A nível internacional não há comparação possível à partir do momento em que é a FIFA a gerir o futsal.
O hóquei em patins a nível internacional tem dificuldade em arranjar 10 países para competir num Mundial. O hóquei em linha tem mais países.
Deves ter algo mal resolvido com esta modalidade lol.. De x em x tempo la vens tu escrever sempre a mesma coisa.Podia ser uma liga de topo. Quando começou chegou a ter 4 vencedores diferentes que não os dois estarolas.
Desde que o clube do regime entrou em cena, todas as decisões passaram a ser benfica vs sporting, ano após ano, no campeonato, na taça, na taça da liga e na supertaça. Sinceramente os restantes clubes só fazem figura de corpo presente. Apenas servem para os dois estarolas treinarem.
É uma modalidade a que só se dá valor em 3 países (Portugal, Espanha e Rússia) e mesmo estes estão cheios de brasileiros naturalizados.
Graças a Deus que nunca tivemos isto e espero bem que nunca tenhamos. Só serve para despesa e o dinheiro já é tão pouco.
Grande Nun'Alvares.Acabei de ver agora o fim no canal 11, o Nun´Alvares de Fafe encavou o Benfica nos penalties na Taça de Portugal feminina! A 1ª do seu historial.
Algumas labregas no slm..Acabei de ver agora o fim no canal 11, o Nun´Alvares de Fafe encavou o Benfica nos penalties na Taça de Portugal feminina! A 1ª do seu historial.
Tive que ir ao Google saber que Nun´Alvares era - há no Porto, Gondomar e sei mais lá aonde além de Fafe.Grande Nun'Alvares.
Devem haver em Portugal umas 10 associações desportivas ou recreativas chamadas Nun'Alvares.