Futebol Nostalgia

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Andavamos a dormir, como dispensamos um jogador de classe mundial como o N'Tsunda ?! :LOL: :LOL:
Ele era um jogador muito rápido e habilidoso, bom para equipas médias, mas teve uma lesão gravíssima no Chaves (já estava contratado pelo Guimarães para a época seguinte), a perna ficou virtualmente virada do avesso.
Nunca mais foi jogador. andou pelo Famalicão e Freamunde.

9 Março 2012
3,488
3,991
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
@dragão flaviense , o Chaves esticava-se um bocado com os lagartos 🤣 🤣 🤣

Tenho pena de não ter encontrado o vídeo de um Boavista X Chaves (1-4) em que o relvado estava um verdadeiro pântano !

O Sporting era o grande que por larga diferença tinha mais dificuldades cá…arrisco a dizer que se o Chaves não tem saldo positivo nos confrontos diretos deve andar lá perto.

Do Toupeirense lembro-me de 2 derrotas cá (1-0 com golo do Rudi e outra 3-1 com festival do Milinkovic, Miner, Diaz e companhia)… o FCP acho que só perdeu cá em 88 (excluindo taça).

Outro problema dos lagartos cá é que vinham muitas vezes perto do Natal… 🙄

• Haha
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Na vespera deste jogo, o Eurico e o presidente do Tirsense foram aos Donos da Tola e foram picados de toda a maneira e feitio, para fazer do ambiente do jogo, um inferno para nós !

Mítico jogo em que mais uma vez o menino esteve, com o pai.
O meu avô tinha falecido recentemente e foi um buraco ver esse jogo sem ele.

• Love
Reações: Paulinho McLaren

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Sporting era o grande que por larga diferença tinha mais dificuldades cá…arrisco a dizer que se o Chaves não tem saldo positivo nos confrontos diretos deve andar lá perto.

Do Toupeirense lembro-me de 2 derrotas cá (1-0 com golo do Rudi e outra 3-1 com festival do Milinkovic, Miner, Diaz e companhia)… o FCP acho que só perdeu cá em 88 (excluindo taça).

Outro problema dos lagartos cá é que vinham muitas vezes perto do Natal… 🙄
Iam a Trás-os-Montes a pensar no bacalhau e acabavam a comer paios e chouriças por trás.

9 Março 2012
3,488
3,991
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
O Dr. Machado de Matos estava a ser basicamente construído, portanto jogamos lá num estaleiro com um relvado no meio.
Foi uma vergonha, eu e o meu pai só comemos foi pó e areia, e era preciso o pessoal se acotovelar para ver o jogo porque estava tudo em bancadas temporárias de tubos e corrimão de pau.
Certo. Estive lá umas semanas antes na estreia do Felgueiras na 1ª contra o Chaves (2-2...acho que o Conceição molhou a sopa(?)) e era incrível como se podia jogar ali...

• Love
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Esses é que têm de se reerguer, após aquela descida no campeonato em que ficaram em 12º lugar foi sempre a descer
Descida administrativa, era fixe chegarem à 2ª só para ver a faísca com o Perna de Pau SC :LOL:
E depois subirem à 1ª por um golo de vantagem sobre o Perna de Pau.

Além do FCP que é o meu clube há talvez 3 clubes que me dizem algo por lá ter estado.

Paulinho McLaren

Nascidos para Vencer ! Este é o Nosso Destino
4 Agosto 2021
32,657
61,354
Conquistas
7
  • Julho/22
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
  • Kostadinov
Era a moda da altura, cabelo à pastilhas.
Eu nunca na vida peguei moda de cabelos grandes.
Era um absoluto fã do Vítor Baía mas o meu cabelo era sempre rapadinho dos lados e mais cheio mas pouco em cima.
Ainda hoje é, mas tenho um degradé modernaço.
E qual é a desculpa do Matias para ter aquele bigode ?!

Tivemos um jogo em casa com o Guimaraes em que perdemos 3-2 , em que lhe deu o vento no bigode e ele enterrou como gente grande !

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
73,453
126,833
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Certo. Estive lá umas semanas antes na estreia do Felgueiras na 1ª contra o Chaves (2-2...acho que o Conceição molhou a sopa(?)) e era incrível como se podia jogar ali...
Deviam ter estado umas jornadas a jogar no Marco que tem um bom estádio municipal e fica perto.
Foi uma vergonha tudo, os jogos fora aqui no Norte que íamos ver íamos sempre de manhãzinha e almoçávamos no local e mesmo sendo nos finais de 80's e nos 90's era tudo smooth em termos de entrada etc.
Ali foi uma barafunda, mais um bocado perdia o arranque do jogo, não se via um cu, aquilo rangia por todos os lados e estava cheio de poeira, havia gruas e gajos pendurados nas gruas, estava calor, não havia mínimos de nada nem para a época. Foi uma vergonha terem deixado o Felgueiras jogar no primeiro terço de campeonato num estaleiro com duas balizas, e o campo estava impraticável porque obviamente a levar com o entulho das obras e tudo a relva parecia um batatal.
O bacalhau à gomes de sá do almoço caiu mal mal mal.

• Like
Reações: dragão flaviense