Vítor Ferreira

Vitinha 20

Vitinha

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,621
4,470
Se o Vitinha sai neste verão eu corto os pulsos, depois rego-me com gasolina, acendo um cigarro e atiro-me da ponta Arrábida.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,621
4,470
Ainda bem que não viste o Carlos Alberto a jogar.
Infelizmente sou suficientemente velho para ter visto jogar o Frasco, quanto mais o Carlos Alberto! Mas o CA nunca teve o impacto do Vitinha, que simplesmente transformou completamente a forma de jogar da equipa. Com ele passámos a saber ter bola,a controlar melhor os jogos, e a não depender exclusivamente da recuperação rápida e do ataque à profundidade, que foi a imagem de marca do SC nos quatro anos anteriores. Com um impacto tão rápido numa equipa do FCP, neste século, assim de repente só me lembro do Anderson e do Hulk.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
37,649
64,188
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mais dois joguinhos e estás fora, companheiro. Ao menos vais ajudar a pagar os ordenados dos teus ex companheiros.......ehehehehhehehe

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,381
15,473
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Infelizmente sou suficientemente velho para ter visto jogar o Frasco, quanto mais o Carlos Alberto! Mas o CA nunca teve o impacto do Vitinha, que simplesmente transformou completamente a forma de jogar da equipa. Com ele passámos a saber ter bola,a controlar melhor os jogos, e a não depender exclusivamente da recuperação rápida e do ataque à profundidade, que foi a imagem de marca do SC nos quatro anos anteriores. Com um impacto tão rápido numa equipa do FCP, neste século, assim de repente só me lembro do Anderson e do Hulk.
Só falei por estares a ser tão drástico 😂

Mas falando um bocado mais a sério, olha que o impacto do Carlos Alberto é uma coisa fora do normal.
É talvez o maior talento fogaz que a minha geração viu a passar aqui.
Estamos a falar de um miudo que vem do Brasil, encaixa naquele super Porto daquela maneira...

Ps: O meu pai quando fala no Franco meu deus.

• Like
Reações: Moreira

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,621
4,470
o CA tinha talento e irreverência, e parecia ter muito futuro, mas é recordado sobretudo por um dos golos mais importantes da história do clube.
Por causa disso, eu comparo-o um bocado ao Juary e ao Kelvin, jogadores brasileiros que estiveram pouco tempo no clube (mas o Juary jogou bem mais que K e CA) , que não eram titulares, mas que tiveram a felicidade de marcar um golo inesquecível pela importância que teve.
O Vitinha para mim está num patamar muito superior. E além disso é portista como eu!

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,381
15,473
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
o CA tinha talento e irreverência, e parecia ter muito futuro, mas é recordado sobretudo por um dos golos mais importantes da história do clube.
Por causa disso, eu comparo-o um bocado ao Juary e ao Kelvin, jogadores brasileiros que estiveram pouco tempo no clube (mas o Juary jogou bem mais que K e CA) , que não eram titulares, mas que tiveram a felicidade de marcar um golo inesquecível pela importância que teve.
O Vitinha para mim está num patamar muito superior. E além disso é portista como eu!
São opiniões.

Mas um jogador titular em todos os jogos da Liga dos Campeões não pode ser assim tão redutor.

• Like

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,621
4,470
Não te esqueças do contexto em que o CA chegou. O Derlei estava lesionado e o CA acabou por ter mais oportunidades do que teria tido naturalmente. Mas entrou muito bem nessa equipa de craques, entre janeiro e maio de 2004, tendo tido a felicidade de marcar um golo importante. Seis meses depois de Gelsenkirchen já tinha desaparecido como jogador. Mas eu estar-lhe-ei eternamente grato pelo golo na final da champions.

• Like
Reações: Y_Chippo
B

BSilva

Guest
Verdade! Saudades...

Esse Frasco, sabia como ninguém "esconder" uma bola!

Hoje vemos jogadores pagos literalmente a peso de ouro, que nem a sabem recepcionar!!
Quanto mais segurá-la!😁

• Like
Reações: Dagerman