Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,109
5,997
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Podes crer... Seria giro reler os comentários de alguns há um ano atrás... Eu era insultado sempre que defendia a continuidade do homem...
Mas quem criticou, criticou bem. O SC deixou o Marega e o seu futebol explodiu. Mas vamos andar a negar as evidências dos ultimos anos? Sempre a bater o bombo?
Este ano tivemos bom futebol, com e sem Luis Diaz. É merecido os elogios que aqui lhe fazem!

Espero agora que o SC comece a ter jogadores com outra valia! Já nos tirou do FPF mas o dinheiro continua a não esticar mas merecia laterais dignos desse nome, por exemplo.

P

portu

Guest
Mas quem criticou, criticou bem. O SC deixou o Marega e o seu futebol explodiu. Mas vamos andar a negar as evidências dos ultimos anos? Sempre a bater o bombo?
Este ano tivemos bom futebol, com e sem Luis Diaz. É merecido os elogios que aqui lhe fazem!

Espero agora que o SC comece a ter jogadores com outra valia! Já nos tirou do FPF mas o dinheiro continua a não esticar mas merecia laterais dignos desse nome, por exemplo.
Sou e sempre fui defensor do Sérgio, mas sejamos justos: ele não deixou o Marega, o Marega é que o deixou.
Se ele tivesse querido continuar, continuávamos com ele a titular, para mal dos nossos pecados.

• Like
Reações: MartinsDragão

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Já viram o Record. Deve vir aí castigo forte. Só assim...
Quem me dera. Já viram o que era um castigo de um ano do Sérgio em que ele não se podia sentar no banco e ia o Vítor Bruno? Domínio total em todas as competições, 100% vitórias... Ia ser épico!

• Wow
Reações: MartinsDragão
P

portu

Guest
Quem me dera. Já viram o que era um castigo de um ano do Sérgio em que ele não se podia sentar no banco e ia o Vítor Bruno? Domínio total em todas as competições, 100% vitórias... Ia ser épico!
E sem vestir calças uma vez que fosse.
Sempre de calção, mesmo no pico do inverno, assim à boss.

• Like
  • Love
Reações: Y_Chippo e PO

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,377
24,218
Sven-Goran Eriksson (antigo treinador de Conceição, como jogador, numa super-Lazio):

"Sérgio, como pessoa, é fantástico. Muito humilde, muito profissional, é um grande trabalhador e esteve muito bem numa Lazio muito forte. Era rápido, forte no um contra um e ajudava a defender. Não sabia que ele queria ser treinador, mas o que tem feito no FC Porto é fantástico."

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,917
6,660
Se o SC sair a minha escolhia seria o Carvalhal. Pela competência técnica e pela personalidade simples mas séria, mais identificado com as gentes do Norte. Embora o Abel também o seja, acho as equipas do Carvalhal mais bem trabalhadas e menos na base do esforço.

Agora Jardins e Jesuses são tipos ultrapassados, sobretudo na maneira de estar, e sem a fome necessária para nos trazer sucesso

P

portu

Guest
Se o SC sair a minha escolhia seria o Carvalhal. Pela competência técnica e pela personalidade simples mas séria, mais identificado com as gentes do Norte. Embora o Abel também o seja, acho as equipas do Carvalhal mais bem trabalhadas e menos na base do esforço.

Agora Jardins e Jesuses são tipos ultrapassados, sobretudo na maneira de estar, e sem a fome necessária para nos trazer sucesso
Li Carvalhal e fome de sucesso no mesmo post.
É só.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497

Falando a Sérgio, se o SC sair, as minhas preferências são:

Vitor Bruno (FCP)
Mário Silva (SC)
Ricardo Soares (GV)
Álvaro Pacheco (Viz)
Ricardo Sousa (Maf)

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,917
6,660
Sem dúvida que o SC teve vários méritos e deméritos como treinador do FCP nestes 5 anos, e nao estou de forma alguma a desmerecer o que de bom fez.
Simplesmente tambem nao acho que faça sentido fingir que o Sérgio de 2022 é o mesmo Sérgio de 2019.
Ele teve maus momentos, sobretudo demonstrou muita falta de flexibilidade e precisou de evoluir para se tornar no treinador de grande nível que é hoje.
Nao "nasceu" assim.
Não esquecer que esse teimoso foi campeão na primeira época e a jogar um futebol de ataque como não se via aqui no burgo há largas épocas.. e com Marega na frente!

Não tenho dúvidas que o SC era e é um estudioso do futebol e trouxe inspiração e inovação de outros campeonatos (nomeadamente o Alemão), tendo um impacto significativo logo na 1ª época.

O sistema foi-se transformando consoante a matéria prima disponível e aí mérito absoluto do SC em reinventar sistemas sem perder capacidade competitiva.

Nem creio que passou a usar mais jovens do que antes, simplesmente foi perdendo opções, como no caso do João Mário que resolveu de certa forma a lateral direita. Fábio Vieira e Vitinha no entanto, tornaram-se finalmente jogadores mais completos.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,917
6,660
Falando a Sérgio, se o SC sair, as minhas preferências são:

Vitor Bruno (FCP)
Mário Silva (SC)
Ricardo Soares (GV)
Álvaro Pacheco (Viz)
Ricardo Sousa (Maf)
Nenhum desses mostrou o que quer que seja para treinar um clube como o nosso.. Isto é muito sério. No nosso estado financeiro e de gestão atual, um 3º lugar poderá ser catastrófico. Desse lote o Ricardo Soares seria a opção menos arriscada, mesmo assim..

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Nenhum desses mostrou o que quer que seja para treinar um clube como o nosso.. Isto é muito sério. No nosso estado financeiro e de gestão atual, um 3º lugar poderá ser catastrófico. Desse lote o Ricardo Soares seria a opção menos arriscada, mesmo assim..
O nosso histórico de grandes treinadores, nenhum tinha mostrado nada para tal. E historicamente no futebol português, a contratação de grandes treinadores só deu merda...

• Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,661
12,542
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não esquecer que esse teimoso foi campeão na primeira época e a jogar um futebol de ataque como não se via aqui no burgo há largas épocas.. e com Marega na frente!

Não tenho dúvidas que o SC era e é um estudioso do futebol e trouxe inspiração e inovação de outros campeonatos (nomeadamente o Alemão), tendo um impacto significativo logo na 1ª época.

O sistema foi-se transformando consoante a matéria prima disponível e aí mérito absoluto do SC em reinventar sistemas sem perder capacidade competitiva.

Nem creio que passou a usar mais jovens do que antes, simplesmente foi perdendo opções, como no caso do João Mário que resolveu de certa forma a lateral direita. Fábio Vieira e Vitinha no entanto, tornaram-se finalmente jogadores mais completos.
Lamento, mas nao consigo ver as coisas dessa forma. Algures entre a 1a época (onde o futebol jogado era de facto interessante) e a actual (de longe o futebol mais sólido e consistente), houve largos períodos nos quais a estratégia preferida era biqueiro do Marcano para corrida do Marega.

Estar aqui a dizer que a qualidade demonstrada foi consistente ao longo destes anos é apenas revisionismo.
O sistema mudou completamente em termos de dinamica, nao necessariamente em termos da disposiçao das peças no relvado.

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,661
12,542
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O nosso histórico de grandes treinadores, nenhum tinha mostrado nada para tal. E historicamente no futebol português, a contratação de grandes treinadores só deu merda...
Com a ressalva do nosso Sir Bobby, um dos treinadores mais importantes da nossa História.
Muitas saudades :robson