Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
Já viram o Record. Deve vir aí castigo forte. Só assim...
Quem me dera. Já viram o que era um castigo de um ano do Sérgio em que ele não se podia sentar no banco e ia o Vítor Bruno? Domínio total em todas as competições, 100% vitórias... Ia ser épico!

• Wow
Reações: MartinsDragão
P

portu

Guest
Quem me dera. Já viram o que era um castigo de um ano do Sérgio em que ele não se podia sentar no banco e ia o Vítor Bruno? Domínio total em todas as competições, 100% vitórias... Ia ser épico!
E sem vestir calças uma vez que fosse.
Sempre de calção, mesmo no pico do inverno, assim à boss.

• Like
  • Love
Reações: Y_Chippo e PO

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,616
20,054
Sven-Goran Eriksson (antigo treinador de Conceição, como jogador, numa super-Lazio):

"Sérgio, como pessoa, é fantástico. Muito humilde, muito profissional, é um grande trabalhador e esteve muito bem numa Lazio muito forte. Era rápido, forte no um contra um e ajudava a defender. Não sabia que ele queria ser treinador, mas o que tem feito no FC Porto é fantástico."

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,876
4,251
Se o SC sair a minha escolhia seria o Carvalhal. Pela competência técnica e pela personalidade simples mas séria, mais identificado com as gentes do Norte. Embora o Abel também o seja, acho as equipas do Carvalhal mais bem trabalhadas e menos na base do esforço.

Agora Jardins e Jesuses são tipos ultrapassados, sobretudo na maneira de estar, e sem a fome necessária para nos trazer sucesso

P

portu

Guest
Se o SC sair a minha escolhia seria o Carvalhal. Pela competência técnica e pela personalidade simples mas séria, mais identificado com as gentes do Norte. Embora o Abel também o seja, acho as equipas do Carvalhal mais bem trabalhadas e menos na base do esforço.

Agora Jardins e Jesuses são tipos ultrapassados, sobretudo na maneira de estar, e sem a fome necessária para nos trazer sucesso
Li Carvalhal e fome de sucesso no mesmo post.
É só.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237

Falando a Sérgio, se o SC sair, as minhas preferências são:

Vitor Bruno (FCP)
Mário Silva (SC)
Ricardo Soares (GV)
Álvaro Pacheco (Viz)
Ricardo Sousa (Maf)

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,876
4,251
Sem dúvida que o SC teve vários méritos e deméritos como treinador do FCP nestes 5 anos, e nao estou de forma alguma a desmerecer o que de bom fez.
Simplesmente tambem nao acho que faça sentido fingir que o Sérgio de 2022 é o mesmo Sérgio de 2019.
Ele teve maus momentos, sobretudo demonstrou muita falta de flexibilidade e precisou de evoluir para se tornar no treinador de grande nível que é hoje.
Nao "nasceu" assim.
Não esquecer que esse teimoso foi campeão na primeira época e a jogar um futebol de ataque como não se via aqui no burgo há largas épocas.. e com Marega na frente!

Não tenho dúvidas que o SC era e é um estudioso do futebol e trouxe inspiração e inovação de outros campeonatos (nomeadamente o Alemão), tendo um impacto significativo logo na 1ª época.

O sistema foi-se transformando consoante a matéria prima disponível e aí mérito absoluto do SC em reinventar sistemas sem perder capacidade competitiva.

Nem creio que passou a usar mais jovens do que antes, simplesmente foi perdendo opções, como no caso do João Mário que resolveu de certa forma a lateral direita. Fábio Vieira e Vitinha no entanto, tornaram-se finalmente jogadores mais completos.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,876
4,251
Falando a Sérgio, se o SC sair, as minhas preferências são:

Vitor Bruno (FCP)
Mário Silva (SC)
Ricardo Soares (GV)
Álvaro Pacheco (Viz)
Ricardo Sousa (Maf)
Nenhum desses mostrou o que quer que seja para treinar um clube como o nosso.. Isto é muito sério. No nosso estado financeiro e de gestão atual, um 3º lugar poderá ser catastrófico. Desse lote o Ricardo Soares seria a opção menos arriscada, mesmo assim..

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
Nenhum desses mostrou o que quer que seja para treinar um clube como o nosso.. Isto é muito sério. No nosso estado financeiro e de gestão atual, um 3º lugar poderá ser catastrófico. Desse lote o Ricardo Soares seria a opção menos arriscada, mesmo assim..
O nosso histórico de grandes treinadores, nenhum tinha mostrado nada para tal. E historicamente no futebol português, a contratação de grandes treinadores só deu merda...

• Like
Reações: Moreira

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não esquecer que esse teimoso foi campeão na primeira época e a jogar um futebol de ataque como não se via aqui no burgo há largas épocas.. e com Marega na frente!

Não tenho dúvidas que o SC era e é um estudioso do futebol e trouxe inspiração e inovação de outros campeonatos (nomeadamente o Alemão), tendo um impacto significativo logo na 1ª época.

O sistema foi-se transformando consoante a matéria prima disponível e aí mérito absoluto do SC em reinventar sistemas sem perder capacidade competitiva.

Nem creio que passou a usar mais jovens do que antes, simplesmente foi perdendo opções, como no caso do João Mário que resolveu de certa forma a lateral direita. Fábio Vieira e Vitinha no entanto, tornaram-se finalmente jogadores mais completos.
Lamento, mas nao consigo ver as coisas dessa forma. Algures entre a 1a época (onde o futebol jogado era de facto interessante) e a actual (de longe o futebol mais sólido e consistente), houve largos períodos nos quais a estratégia preferida era biqueiro do Marcano para corrida do Marega.

Estar aqui a dizer que a qualidade demonstrada foi consistente ao longo destes anos é apenas revisionismo.
O sistema mudou completamente em termos de dinamica, nao necessariamente em termos da disposiçao das peças no relvado.

Y_Chippo

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O nosso histórico de grandes treinadores, nenhum tinha mostrado nada para tal. E historicamente no futebol português, a contratação de grandes treinadores só deu merda...
Com a ressalva do nosso Sir Bobby, um dos treinadores mais importantes da nossa História.
Muitas saudades :robson

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
Com a ressalva do nosso Sir Bobby, um dos treinadores mais importantes da nossa História.
Muitas saudades :robson
E Ivić, Bela Guttman, Eriksson, Czeizler. O mais titulado de todos (Trap) também acabou por vencer o campeonato na única temporada que esteve por cá, mas de uma forma muito pouco admirável dentro de campo, e à boleia de um FC Porto em convulsão.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,876
4,251
Lamento, mas nao consigo ver as coisas dessa forma. Algures entre a 1a época (onde o futebol jogado era de facto interessante) e a actual (de longe o futebol mais sólido e consistente), houve largos períodos nos quais a estratégia preferida era biqueiro do Marcano para corrida do Marega.

Estar aqui a dizer que a qualidade demonstrada foi consistente ao longo destes anos é apenas revisionismo.
O sistema mudou completamente em termos de dinamica, nao necessariamente em termos da disposiçao das peças no relvado.
Isso é muito redutivo. Eu via esse futebol com mais excitação do que vejo hoje por exemplo. Só superado pelo final de 2021 antes da saída do Diaz. Tínhamos um Aboubakar que aliava potência e classe. Aquilo era futebol com outro ritmo, nunca visto em Portugal.

Certo que tivemos de nos adaptar às circunstâncias, perdendo jogadores chave e ganhando outros com características diferentes. Considerações estéticas à parte penso que fomos sempre a equipa mais competitiva em Portugal e com futebol mais progressivo. Agora concordo que sobretudo a nível defensivo ficamos bastante mais seguros, muito graças ao Pepe e ao Mbemba, upgrades ao Marcano e na minha opinião também ao Felipe.

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,876
4,251
Sim, nenhum "grande" treinador estrangeiro viria para Portugal nesta altura. Mas dentro das opções realistas há vários graus de risco. Mário Silva? Ricardo Sousa?.. complicado.

• Like
Reações: Edgar Siska

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,599
18,237
Sim, nenhum "grande" treinador estrangeiro viria para Portugal nesta altura. Mas dentro das opções realistas há vários graus de risco. Mário Silva? Ricardo Sousa?.. complicado.
O Ricardo Sousa é talvez o caso mais puxado mas tem feito um bom trabalho por onde tem passado.

Quanto ao Mário Silva, há muita gente a dormir sobre a qualidade do trabalho que tem apresentado.