Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,102
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Este ano, depois de uma gestão com poucos recursos, acho por bem que a SAD lhe de os jogadores que pedir, de certeza que não vai pedir o Mbappe, é que não façam a merda que fizeram no mercado de inverno, não fosse a competência do SC e o resto da época poderia ter outro resultado.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ainda falta a dobradinha.

Mas foi uma época muito positiva, ainda por cima perdendo o seu melhor jogador a meio da época.

Espero que não saia.

• Like
Reações: Moreira
Dagerman

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,142
3,557
O SC é um treinador cujos resultados falam por si mesmos e o recomendam sem sombra de dúvidas. Para mim isto é muito claro: ter tirado o penta ao trafica e o bicampeonato ao sportém vale tanto como uma liga dos campeões, e são feitos que por si só bastariam para colocar o Sérgio no panteão do FCP.
Mas além disso ainda ganhou outro campeonato e ajudou a sacar o clube do abismo financeiro em que se encontrava (o abismo continua lá, mas pelo menos já demos um dois passos na direcção certa).

Mesmo quando eu não gostava muito do estilo de jogo que a equipa praticava (excessivamente “reactivo”, incapaz de gerir com bola, maregadependente etc.), os resultados iam-me mais ou menos calando, porque é inegável que com o SC não tem havido duas épocas más consecutivas. Com ele, a rapidez na reacção à perda (seja da bola ou de um campeonato) já é imagem de marca. Não é por acaso que virar resultados se tornou tão frequente com o SC! Neste aspecto de incutir nas suas equipas competitividade, inteligência táctica e força mental, o SC já mostrou há muito que está num nível bem acima da média.

Mas o que para mim também é um facto que este foi o primeiro ano da era SC em que me deu prazer a sério ver a equipa jogar. O estilo de futebol ofensivo dos anos anteriores, feita de chutões e recuperações rápidas, aborrecia-me quase sempre, mesmo reconhecendo a sua eficácia. Ganhar é o principal, já sabemos, mas eu sempre gostei de ver o FCP controlar os jogos com bola e praticar um estilo de futebol associativo, feito de passes e combinações. E nisso esta temporada para mim foi um banquete. Sobretudo porque o resultado foi: campeões (a dobradinha não pode falhar!) e o melhor ataque da liga na era SC! Adorei!

Em suma, o SC mostrou ser muito mais versátil do que eu cheguei a supor. A dada altura achei, como muitos outros aqui, que ele era irremediavelmente limitado, teimoso e incapaz de evoluir. Mas para a minha felicidade ele este ano mostrou-me que é muito versátil tacticamente, teimoso apenas qb, e que de limitado tem muito pouco (desde que lhe dêem os jogadores certos, claro). Fez um trabalho fantástico (com a ajuda da sua equipa técnica obviamente) com os talentos emergentes da equipa: Vitinha, Fábio, Diogo, J. Mário, Evanilson, Pepê, Francisco. Que por sua vez contribuíram IMENSO para tornar esta equipa numa das melhores (e mais vistosas) que o NGC teve nos últimos dez anos.

Portanto, SC é um craque, é neste momento o treinador certo para o clube, e espero que fique pelo menos até ao final do mandato de PdC.

P.S
O que não pode acontecer de forma alguma é a sad desfalcá-lo de jogadores que ele considere essenciais, compensando isso com fornadas de entulho. Se eu estivesse no lugar do SC, ou a sad me garantia que na próxima época reforçava o plantel (começando por manter os jovens da formação e vendendo no máximo dois/três titulares) ou batia com a porta. Depois de ter sido campeão perdendo Diaz a meio da época (e com o concorrente directo a fazer 85 pontos) isto é o mínimo que SC pode exigir.

Última edição:

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,616
20,054
Marko Grujic destacou a importância de Sérgio Conceição na obtenção do título de campeão nacional:

«Manteve tudo sob controlo, fez de tudo para nos manter o mais focados possível ao longo da época e não permitiu que subestimássemos qualquer. O seu mérito na conquista do campeonato nacional é enorme.»

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,471
4,741
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Podes crer... Seria giro reler os comentários de alguns há um ano atrás... Eu era insultado sempre que defendia a continuidade do homem...
Mas quem criticou, criticou bem. O SC deixou o Marega e o seu futebol explodiu. Mas vamos andar a negar as evidências dos ultimos anos? Sempre a bater o bombo?
Este ano tivemos bom futebol, com e sem Luis Diaz. É merecido os elogios que aqui lhe fazem!

Espero agora que o SC comece a ter jogadores com outra valia! Já nos tirou do FPF mas o dinheiro continua a não esticar mas merecia laterais dignos desse nome, por exemplo.

P

portu

Guest
Mas quem criticou, criticou bem. O SC deixou o Marega e o seu futebol explodiu. Mas vamos andar a negar as evidências dos ultimos anos? Sempre a bater o bombo?
Este ano tivemos bom futebol, com e sem Luis Diaz. É merecido os elogios que aqui lhe fazem!

Espero agora que o SC comece a ter jogadores com outra valia! Já nos tirou do FPF mas o dinheiro continua a não esticar mas merecia laterais dignos desse nome, por exemplo.
Sou e sempre fui defensor do Sérgio, mas sejamos justos: ele não deixou o Marega, o Marega é que o deixou.
Se ele tivesse querido continuar, continuávamos com ele a titular, para mal dos nossos pecados.

• Like
Reações: MartinsDragão