Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,126
7,429
44
Lisboa
Eu também ambiciono mais do que conquistas internas mas sejamos realistas: vencer fora de portas (nomeadamente a Champions que é a nossa competição) é demasiado complicado. Aliás, praticamente impossível.

Exceptuando aquele ano em que as estrelas alinharam-se todas e que nos levaram à conquista do troféu em 2004, os nossos objectivos realistas passarão sempre por atingir os quartos de final da competição (isto dependendo do sorteio dos oitavos).
Acima disso é completamente injusto pedir seja o que for a treinador, jogadores ou presidente.

Em relação à CS, será sempre a mesma coisa seja SC o treinador ou outro qualquer.
Eles só gostam de nós quando não ganhamos nada.

Compreendo que o SC possa ter ambições de sair para outro clube que lhe proporcione outros objectivos mas não é nem nunca será por culpa do Porto ou da direcção.

É o que é. Somos um clube fantástico mas limitado pela realidade económica e financeira do nosso país/liga.
Uma liga ibérica, a médio prazo, seria a solução ideal para o Porto poder crescer.
Numa primeira fase iríamos penar pois as diferenças de orçamento seriam enormes entre nós e clubes espanhóis mas com a nossa capacidade de superação e com carteira mais desafogada podíamos ombrear com os colossos hispânicos.
Concordo!
A champions só com um alinhamento de vários fatores, conseguimos voltar a vencer. Não impossível, mas muito difícil.
Agora, a liga europa, não digo que seja fácil, mas é capaz de ser um pouco mais acessível que a champions.
Acho que se o Luis Diaz ainda cá estivesse, teríamos melhores hipóteses de chegar longe nesta prova. Tenho até a sensação que teríamos conseguido chegar à final e quiçá vencer. A maneira como ele estava e anda a jogar, juntamente com o futebol que estávamos a praticar antes dele sair.
Se formos a ver as equipas que estão na final...acho que conseguimos lutar contra qualquer uma delas.
Acho que o SC, quando soube da saída do Luis, desmoralizou um pouco, pois acho que tinha a crença que conseguiria vencer a liga europa.
Eu fiquei com essa ideia...posso estar enganado, mas na minha opinião, acho que conseguiríamos vencer esta competição.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
Até me custa estar a escrever isto, tendo em conta o brilhante que o Sérgio foi, e o quanto ele evoluiu como treinador.

Mas foda-se, vamos estar aqui a dizer que só nao fomos penta-campeoes com o SC ao leme por causa das arbitragens. Sem nos rirmos?
Vamos passar uma esponja por cima de épocas com um futebol fraco, pouco imaginativo, com zero flexibilidade táctica?
Para que? Para nos sentirmos melhores connosco mesmos enquanto atiramos meias-verdades absolutas à tromba de outros foristas? Eh pá, poupem-me.

Celebrem o momento, a grande época que estamos a fazer, o excelente treinador em que o Sérgio se tornou, tudo isto sem querer fazer dos outros parvos.

É verdade que ele teve algumas debilidades no início, a insistencia no Marega está mais que prova que limitou o jogo do Porto durante as épocas todas em que cá esteve. Que diferença que faz ter outro tipo de avançados sem lugar cativo.

Além disso na época anterior não foi só culpa dele. O homem perdeu provavelmente o melhor jogador do plantel (Telles) nos últimos dias de mercado e ficou com um Zaidu como única opção. A LD tinha o Manafá e teve que inventar meter lá um extremo convertido.

Aquele plantel tinha muitas fragilidades e mesmo o atual tem. Felizmente o resgate do Vitinha e a aposta nos miúdos tem ajudado a compensar essas fragilidades, mas ele tem feito muitas omeletes sem ovos.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,032
Conquistas
1
A continuidade do Sérgio é muito simples e depende de um só factor: o Inter perder o campeonato, Se o Inter perder o campeonato, neste momento muito provável, o Inzaghi vai ficar na corda bamba e o Sérgio seguramente estará no top 3 de preferências, se é que não será a primeira e única. Além do passado no Inter, contam os títulos no FCP, mas sobretudo o banho de bola este ano ao Milan, a eliminação da Juventus o ano passado, não esquecendo as eliminações de Roma e este ano Lazio.

Neste momento, aponto para ida para o Inter.

Todas as restantes hipóteses não existem, ou fica no FCP ou vai para o Inter.

Não será o fim do mundo, mas será um desafio substituí-lo. Hipóteses válidas: Vitor Bruno (provavelmente a 1a opção), Carvalhal, Abel Ferreira e Jardim. Não vislumbro mais nenhuma.
Como é que o Vitor Bruno é a primeira opção nesse leque de hipóteses?

Porque alguns dos outros não querem vir?

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
Eu também ambiciono mais do que conquistas internas mas sejamos realistas: vencer fora de portas (nomeadamente a Champions que é a nossa competição) é demasiado complicado. Aliás, praticamente impossível.

Exceptuando aquele ano em que as estrelas alinharam-se todas e que nos levaram à conquista do troféu em 2004, os nossos objectivos realistas passarão sempre por atingir os quartos de final da competição (isto dependendo do sorteio dos oitavos).
Acima disso é completamente injusto pedir seja o que for a treinador, jogadores ou presidente.

Em relação à CS, será sempre a mesma coisa seja SC o treinador ou outro qualquer.
Eles só gostam de nós quando não ganhamos nada.

Compreendo que o SC possa ter ambições de sair para outro clube que lhe proporcione outros objectivos mas não é nem nunca será por culpa do Porto ou da direcção.

É o que é. Somos um clube fantástico mas limitado pela realidade económica e financeira do nosso país/liga.
Uma liga ibérica, a médio prazo, seria a solução ideal para o Porto poder crescer.
Numa primeira fase iríamos penar pois as diferenças de orçamento seriam enormes entre nós e clubes espanhóis mas com a nossa capacidade de superação e com carteira mais desafogada podíamos ombrear com os colossos hispânicos.

Eu não acho que seja completamente impossível, mas precisas de um plantel com várias soluções. Não podes realmente alinhar um plantel que não tem pelo menos duas opções válidas para cada posição. Lembro-me do ano do Lopetegui em que ganhámos ao Bayern em casa com um dos melhores jogos europeus do Porto que eu vi na vida, mas perdemos os laterais titulares para o jogo fora e levámos uma abada em Munique. Sim também foi culpa do Patego, mas vamos ser sinceros: uma equipa que não tenha banco para colmatar imprevistos dificilmente consegue ganhar seja o que for fora de portas.

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673

a mesma lógica de Vitor Pereira a seguir a Villas Boas, com a vantagem de achar o Vitor Bruno bem mais capaz, especialmente em termos de comunicação e luderança. O problema é que poderá querer acompanhar o Sérgio.

• Like
Reações: Moreira

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619

Parece-me que o Vitor Bruno é a melhor opção também.

Vejamos:

- Conhece os jogadores
- Já liderou a equipa em vários jogos
- É portista e incorpora o ADN
- Deve prosseguir com o esquema tático e sistema de treino do antigo treinador, não provocando alterações demasiado repentinas na equipa.

Pode dar asneira, mas também pode ser um sucesso como foi o Vitor Pereira. Porque não arriscar?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,032
Conquistas
1
a mesma lógica de Vitor Pereira a seguir a Villas Boas, com a vantagem de achar o Vitor Bruno bem mais capaz. O problema é que poderá querer acompanhar o Sérgio.
Se há a hipótese do Abel Ferreira e do Leonardo Jardim… o Pinto da Costa prefere o Vitor Bruno?

Isso já começa a ser esotérico

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,032
Conquistas
1
Parece-me que o Vitor Bruno é a melhor opção também.

Vejamos:

- Conhece os jogadores
- Já liderou a equipa em vários jogos
- É portista e incorpora o ADN
- Deve prosseguir com o esquema tático e sistema de treino do antigo treinador, não provocando alterações demasiado repentinas na equipa.

Pode dar asneira, mas também pode ser um sucesso como foi o Vitor Pereira. Porque não arriscar?
O Sergio espreme jogadores medianos e fracos para patamares de jogadores bons…

O Vitor Bruno fala bem… é diferente…

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Eu prefiro de longe, o Vitor Bruno a Abel ou Jardim, embora goste de todos. E também gosto do Carvalhal, o que percebe mais de futebol de todos, mas aquele com menos carisma, hoje em dia um factor muitíssimo importante.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
O Sergio espreme jogadores medianos e fracos para patamares de jogadores bons…

O Vitor Bruno fala bem… é diferente…
Fala bem? Conheces o trabalho dele para dizer isso? Após vários anos a aprender com o Sergio, porque é que o Vitor não seria capaz de fazer o mesmo?

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,032
Conquistas
1
Eu prefiro de longe, o Vitor Bruno a Abel ou Jardim, embora goste de todos. E também gosto do Carvalhal, o que percebe mais de futebol de todos, mas aquele com menos carisma, hoje em dia um factor muitíssimo importante.
Já estou a perceber que se sair vai ser o Vitor Bruno…

Percebo, porque o benfica vai investir em força e o sporting é capaz de fazer mercado melhor que nós…

E o Leonardo, nem o Abel querem vir para um Porto em dificuldades financeiras…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,032
Conquistas
1
Fala bem? Conheces o trabalho dele para dizer isso? Após vários anos a aprender com o Sergio, porque é que o Vitor não seria capaz de fazer o mesmo?
A liderança não se aprende… mas já começa a ser muito fumo… não sei é se ele aceita… ainda por cima devemos vender jogadores importantes e devem vir mais Zaidus

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,821
10,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
É verdade que ele teve algumas debilidades no início, a insistencia no Marega está mais que prova que limitou o jogo do Porto durante as épocas todas em que cá esteve. Que diferença que faz ter outro tipo de avançados sem lugar cativo.

Além disso na época anterior não foi só culpa dele. O homem perdeu provavelmente o melhor jogador do plantel (Telles) nos últimos dias de mercado e ficou com um Zaidu como única opção. A LD tinha o Manafá e teve que inventar meter lá um extremo convertido.

Aquele plantel tinha muitas fragilidades e mesmo o atual tem. Felizmente o resgate do Vitinha e a aposta nos miúdos tem ajudado a compensar essas fragilidades, mas ele tem feito muitas omeletes sem ovos.
Sem dúvida que o SC teve vários méritos e deméritos como treinador do FCP nestes 5 anos, e nao estou de forma alguma a desmerecer o que de bom fez.
Simplesmente tambem nao acho que faça sentido fingir que o Sérgio de 2022 é o mesmo Sérgio de 2019.
Ele teve maus momentos, sobretudo demonstrou muita falta de flexibilidade e precisou de evoluir para se tornar no treinador de grande nível que é hoje.
Nao "nasceu" assim.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
Sem dúvida que o SC teve vários méritos e deméritos como treinador do FCP nestes 5 anos, e nao estou de forma alguma a desmerecer o que de bom fez.
Simplesmente tambem nao acho que faça sentido fingir que o Sérgio de 2022 é o mesmo Sérgio de 2019.
Ele teve maus momentos, sobretudo demonstrou muita falta de flexibilidade e precisou de evoluir para se tornar no treinador de grande nível que é hoje.
Nao "nasceu" assim.
Subscrevo em absoluto. Contudo nem sempre foi apenas culpa dele como bem sabemos.

Vender jogadores titulares no ultimo dia de mercado ou o jogador mais importante da equipa a meio da época não é certamente decisão dele.

• Love
Reações: Moreira e Y_Chippo

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Uma pequena curiosidade, desde que Sérgio chegou ao nosso clube, até à data de hoje (juntando os 5 campeonatos), fizemos 423 pontos, mais 31 que os lampiões e mais 44 que os lagartos.
Independentemente do futuro, o certo é que o Sérgio deixa uma marca impressionante no NGC, nunca fez menos de 80 pontos por época ...é obra.

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
7,605
13,619
A liderança não se aprende… mas já começa a ser muito fumo… não sei é se ele aceita… ainda por cima devemos vender jogadores importantes e devem vir mais Zaidus
Liderança não se aprende, encoraja-se. Oh diacho, quantos workshops de liderança eu já fui na minha empresa ahahah xD

Agora a sério, parece que os jogadores respeitam o VB, ele já orientou treinos e ganhou todos os jogos que liderou quando o SC estava indisponível. Até ter alguma indicação em contrário de que ele é fraco a liderar ou em termos táticos tem o meu aval. Se der merda opa deu merda. Mas é um risco que as outras opções também teriam.

• Like
Reações: Moreira e Villas

naul7

Bancada central
3 Junho 2019
2,307
2,673
Eh espetacular, lá vem o "vamos lutar com o braga", "o benfica e o sporting fortissimos no mercado" etc etc. Confesso que estou ansioso pelo defeso para me divertir um pouco por aqui (exigo ler "batemos no fundo" mais uma vez!), mas não pensava que começasse já. Fantástico como consigo ser sempre surpreendido.

E atenção que andam aí os homens da k7, agora um pouco escondidos depois de mais um título. Mas não tarda estão aí. Basta acabar a época e se passado uma semana e não estiver cá um reforço, começa o pagode. Que ansiedade, nunca mais!

• Like
Reações: ASCD

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,309
26,032
Conquistas
1
Eh espetacular, lá vem o "vamos lutar com o braga", "o benfica e o sporting fortissimos no mercado" etc etc. Confesso que estou ansioso pelo defeso para me divertir um pouco por aqui (exigo ler "batemos no fundo" mais uma vez!), mas não pensava que começasse já. Fantástico como consigo ser sempre surpreendido.

E atenção que andam aí os homens da k7, agora um pouco escondidos depois de mais um título. Mas não tarda estão aí. Basta acabar a época e se passado uma semana e não estiver cá um reforço, começa o pagode. Que ansiedade, nunca mais!
Sabes que aqui a SAD e a estrutura do FCP estão sempre na redline… o pessoal não lhes dá descanso…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,716
193,799
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A continuidade do Sérgio é muito simples e depende de um só factor: o Inter perder o campeonato, Se o Inter perder o campeonato, neste momento muito provável, o Inzaghi vai ficar na corda bamba e o Sérgio seguramente estará no top 3 de preferências, se é que não será a primeira e única. Além do passado no Inter, contam os títulos no FCP, mas sobretudo o banho de bola este ano ao Milan, a eliminação da Juventus o ano passado, não esquecendo as eliminações de Roma e este ano Lazio.

Neste momento, aponto para ida para o Inter.

Todas as restantes hipóteses não existem, ou fica no FCP ou vai para o Inter.

Não será o fim do mundo, mas será um desafio substituí-lo. Hipóteses válidas: Vitor Bruno (provavelmente a 1a opção), Carvalhal, Abel Ferreira e Jardim. Não vislumbro mais nenhuma.
O Inzaghi vai renovar pelo Inter

Depois venho citar

R

Rm95

Guest

Seria ridiculo estar ja a pedir reforços, mas tambem nao pode acontecer o que tem acontecido, que e chegar a agosto com o plantel muito indefinido. Ate meio de julho 90% das vendas e contrataçoes deviam estar feitas.

• Like
Reações: Moreira e Villas