Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,144
3,560
Estou a dizer que ele atingiu a regularidade que foi o que sempre faltou.
Que o Díaz teve sempre confiança da equipa técnica, não tenho a mínima dúvida.
Teve (alguma) confiança por parte da equipa técnica, mas acabou a época passada com menos 1000 minutos de jogo que o carona e menos 700 minutos que o Otávio. Os números não mentem.

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Até que enfim que estas de volta @hawkeyes .

Esta concordancia toda nos elogios ao Sergio e no evoluir dos jogadores ja estava a meter nojo.

Tens que pôr mao nisto.

• Haha
Reações: fgomes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Ninguém está a dizer isso, mas parece-me óbvio que os jogadores não são os mesmos. Evoluíram.
Se calhar, não estavam preparados para assumir a titularidade anteriormente.
Ou se calhar alguns estavam.

O que parece improvável é que tantos jogadores tenham evoluído tanto só no Verão. Temos de ver para onde foram de férias...

• Like
Reações: Tails

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Teve (alguma) confiança por parte da equipa técnica, mas acabou a época passada com menos 1000 minutos de jogo que o carona e menos 700 minutos que o Otávio. Os números não mentem.
E? O Corona acabava de ser o melhor jogador da Liga e o Otávio era e é importantíssimo no equilíbrio da equipa.
Um jogador com 2606 minutos em 47 jogos (média de 55 minutos por jogo), mesmo sem ser titular indiscutível, é um jogador que não tem a confiança da equipa técnica? Ok.
Não deu mais para este peditório.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ou se calhar alguns estavam.

O que parece improvável é que tantos jogadores tenham evoluído tanto só no Verão. Temos de ver para onde foram de férias...
Diaz - titular desde o início da época.
Eva - titular desde outubro por abaixamento do Toni.
FV - começa a jogar bem mais a partir de dezembro.
Grujic - só pode ser piada.

É ver o Verão deles, é...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,294
21,358
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Diaz - titular desde o início da época.
Eva - titular desde outubro por abaixamento do Toni.
FV - começa a jogar bem mais a partir de dezembro.
Grujic - só pode ser piada.

É ver o Verão deles, é...
Vitinha titular com o início de champions,trocando com Sérgio Oliveira nos jogos do campeonato

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,680
193,719
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Diaz sempre foi um jogador da confiança do treinador
É uma questão que nem existe

No ano passado passou por um mau bocado mas sempre a jogar, nem que fosse a sair do banco
Teve da jornada 16 à 32 sem fazer um único golo mas jogou sempre, exceptuando o jogo depois de ser expulso em braga, obviamente

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,144
3,560
E? O Corona acabava de ser o melhor jogador da Liga e o Otávio era e é importantíssimo no equilíbrio da equipa.
Um jogador com 2606 minutos em 47 jogos (média de 55 minutos por jogo), mesmo sem ser titular indiscutível, é um jogador que não tem a confiança da equipa técnica? Ok.
Não deu mais para este peditório.
Para mim, ter a confiança da equipa técnica é ser titular indiscutível. Coisa que Diaz só começou a ser esta época. E cinco meses depois, curiosamente, estava a disputar o lugar não a caronas e Otávios, mas a Jotas e Manés.
Custa assim tanto admitir que o dossiê carona foi pessimamente gerido, que o Otávio nunca será metade do que o Diaz é, e que portanto talvez não tivesse sido má ideia apostar nele a sério desde o início da segunda época?

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,102
1,023
O Diaz ja era craque no Junior B. Nao era nem a terceira opcao para o SC para vir ...SC pode ter muitas virtudes mas a escolha de jogadores nao e uma delas, demorou quase dois anos a ver que o Diaz era muito superior ao Corona...

• Like
Reações: Dagerman

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
@Mehdi

Já te respondi isto em janeiro, mas como anda esquecido cá vai outra vez.

Sobre o SC e o aproveitamento dos jogadores.

"Tal como os lovers só vêem mérito exclusivo dele e são acriticos relativamente a qualquer decisão tomada pelo treinador.

Não havia alternativa ao Diaz ter sido o 12 jogador nas duas primeiras épocas, na sombra dos imprescindíveis Corona e Otávio.

Não havia alternativa ao Evanilson ser o quarto avançado na última época, atrás do Marega em final de contrato e do Toni Martinez, acumulando pouco mais de 400 minutos no campeonato.

Não havia alternativa à parca utilização do Fábio Vieira que acumulou uns extraordinários 390 minutos no último campeonato ou do Felipe Anderson com 126 minutos, ele que já leva mais se 2000 com 4 golos e 6 assistências na Lazio.

Como não havia alternativa ao 4222 assente quase exclusivamente nos duelos e no ataque a profundidade.

Como não havia alternativa a jogar com jogadores a acabar o contrato.

Como não havia alternativa a rodar pouco o plantel e insistir nos mesmos até rebentarem, porque o plantel não tinha qualidade.

Tudo isto foram críticas feitas a dado momento e que, na generalidade, ao dia de hoje, se encontram resolvidas.

Os lovers dirão que não havia alternativa quando as críticas foram feitas e que só agora existiram condições para isso pelo que o treinador, como sempre, estava certo e quem criticou era um hater ou um troll...

Eu acho que falta muito sentido crítico a esses lovers. É possível apontar qualidades reconhecendo defeitos. É possível identificar méritos sem esconder os erros. É possível ser-se bom mas não perfeito ou inatacável.

Termino aconselhando-te a revisitar uma discussão que houve no último defeso no tópico do Al Musrati. No último defeso, não foi há dois ou três anos atrás. Sobre o plantel e as necessidades para esta época.

Discutia-se o que, segundo os jornais, eram as exigências do SC para elevar a qualidade do plantel, visando sobretudo melhorar as segundas linhas para poder fazer uma gestão mais efetiva após um ano em que tinha havido uma enorme sobrecarga dos principais jogadores.

Numa altura em que muita gente alinhava na tese que o plantel não prestava e não tinha alternativas aos titulares, alguns defendiam era um melhor aproveitamento dessas segundas linhas em vez da contratação de jogadores para os substituir. Nessa segunda linha (jogadores que não faziam parte do 11 mais utilizado e que, em muitos casos, tinham tido uma utilização quase residual) eu identifiquei na altura:

Evanilson, Grujic, Diogo Leite, Diaz, Toni Martinez, Fábio Vieira, Xico Conceição, Diogo Costa, João Mário...

Eu sou muitíssimo menos crítico este ano porque nos vejo, finalmente, a seguir no bom caminho. Não só temos apresentado resultados, como praticamos um futebol muito mais agradável e, last but not least, com um modelo muito mais sustentável financeiramente (mais aposta na qualidade e na juventude, mais ativos valorizaveis, menos contratos a acabar, menos salários desproporcionados no banco ou na bancada, mais utilização dos recursos disponíveis)".

Esperemos que seja para continuar!

• Like
Reações: Tails e Dagerman

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Para mim, ter a confiança da equipa técnica é ser titular indiscutível. Coisa que Diaz só começou a ser esta época. E cinco meses depois, curiosamente, estava a disputar o lugar não a caronas e Otávios, mas a Jotas e Manés.
Custa assim tanto admitir que o dossiê carona foi pessimamente gerido, que o Otávio nunca será metade do que o Diaz é, e que portanto talvez não tivesse sido má ideia apostar nele a sério desde o início da segunda época?
Custa assim tanto perceber que o Díaz sempre foi aposta da equipa técnica desde que chegou?
Para ti, ter confiança é ser titular indiscutível. Não concordo, aliás duvido que alguém concorde. Um jogador com 2606 minutos é um jogador no qual o treinador confia, ponto.

• Like
Reações: fgomes e bertobrb

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,680
193,719
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Diaz ja era craque no Junior B. Nao era nem a terceira opcao para o SC para vir ...SC pode ter muitas virtudes mas a escolha de jogadores nao e uma delas, demorou quase dois anos a ver que o Diaz era muito superior ao Corona...
Ser craque num clubezito qualquer da Colômbia não tem significado nenhum

É como ser craque num Tondela

• Like
Reações: fgomes

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quanto ao Diaz, epá, não me fodam.
Até parece que o pessoal não via os jogos a época passada.
Tanto entrava num jogo vindo do banco e partia tudo e começávamos todos a "exigir" a entrada no 11, como no jogo a seguir o Sérgio dava-lhe a titularidade e ele não fazia um cu.
Juro que não estou a inventar. Eu vi - com estes olhos que a terra há-de comer.
E não foi há dois anos atrás, foi o ano passado.
Ele deu verdadeiramente o clique na Copa América, no Verão. Mas antes disso, teve inúmeras oportunidades a titular e NÃO RENDEU O QUE ESTAVA A RENDER AGORA ESTE ANO. Por isso, vir agora com a conversa de que qualquer um via o que tínhamos ali, para mim, é uma tanga.
Eu via um jogador de fogachos, que tanto podia ser genial, como passar totalmente ao lado de um jogo.
Se há um ano atrás me dissessem que estaria agora a jogar no Liverpool, eu ria-me à gargalhada.
Pronto, agora podem bater à vontade.
Ninguém se ri porque é a verdade. O Sergio e a sua equipa técnica e que fizeram dele o jogador que ele e agora.

• Like
Reações: portu

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Corona foi MVP do campeonato enquanto SC demorava a entender que Luis Diaz era melhor.

• Like
Reações: bertobrb