Pro Cycling Manager

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Os dossiers foram agora abertos e por acaso acho que fui entalado pelo meu núcleo duro. Toda a gente a "amarelo" para renovar. Assim limitaram-me um bocadinho e ganham estatuto para 2023 🤔 Ainda dizem que o PCM não há IA 😂

Ainda estão a digerir a saída do Nuno Ribeiro talvez.

De qualquer das maneiras conseguiram que seja praticamente impossivel adotar dois gémeos que queria adotar.

Vou falar com eles.

Ps: O Sr Ricardo Mestre tem contrato de 3 anos em cima da mesa. As pernas vão decidir, não eu.
Ainda vais ter que despachar alguém...
É verdade, que é feito do Nuno Ribeiro? Mudou de equipa?

• Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ricardo Mestre, o último esforço!

Aos 38 anos, o ciclista da W52 F.C.Porto anúnciou o final da carreira no final desta época.
Obrigado por tudo Ricardo 💙🤍

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quem raio é o Vasco Saraiva? Não é regen, aparece sem clube e tem umas médias muito boas. Deve ser o gajo que ajudou a fazer as stats portuguesas de certeza.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Entretanto, dizer que não esperava que as negociações com os meus corredores fossem tão trabalhosas. Sentiram mais a saída do Nuno Ribeiro do que eu pensava.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@PedroMonteiro

Dario Frigo - Antonio Tiberi (até sugeria o Tiberi para subtituir o Basso, mas esse tem o stat de recuperação muito baixo e o Verre parece-me que vai mais longe no jogo a nível do stat de montanha)
Wladimir Belli - Andrea Piccolo
Ivan Basso - Alessandro Verre
Marzio Burseghin - Mattia Sobrero (arranjar ciclistas promissores para provas por etapas é complicado).
Paolo Tiralongo - Kevin Colleoni/ Carboni/ Fancellu
Francesco Casagrande - Mais um dos mais velhos. Eventualmente um Nibali/Pozzovivo/Ulissi? Podes também optar por um ciclista promissor explosivo que ande bem na alta montanha, como era o caso do Casagrande. Talvez o Aleotti/Baroncini (este depende dos stats em que a evolução focar). Podes também optar por um Bagioli.
Michele Bartoli - Samuel Batistella
Nicola Loda - Luca Colnaghi/Michele Gazzoli
Filippo Pozzato - Luca Mozzato
Fabio Baldato - Chegou à equipa com 32...Andrea Pasqualon/Davide Ballerini
Marco Vela - Lorenzo Milesi
Matteo Tosatto - Samuel Zocaratto (tinha dito o Troia antes) /Aleksander Konychev
Roberto Petito - Jonathan Milan

Alguns não são tão semelhantes, mas fui o que consegui identificar.
Faltam os outros 6/7 ciclistas.

• Love
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Faun Ardehe Classique
O Kron é aposta da equipa. Acabamos por descolar na última subida onde o Yates (já não me lembro qual deles) atacou fortemente. Recolamos na descida mas
entretanto formou-se um grupo de 7 e mais outro de 2 na frente. O Zé ainda tentou chegar à frente com o Quintana, antes da subida de Val d' Enfer, mas não conseguimos. O Zé acabou por fechar em 15º atrás do Kron. Nenhum dos líderes conseguiu corresponder hoje.

Drome Classique
Corrida em terreno um bocadinho acidentado. Prova calmihna até ao ataque do Hirschi na última subida. O Zé estava demasiado mal posicionado para responder ao ataque do suíço da Groupama . Mesmo assim, conseguiu sair do pelotão para arrancar para o 2º lugar.

Clássica da Arrábida

Olha o Toni...já não te via há algum tempo. Ouvi dizer que não usas capacete catelike... Diga-se que o Toni está um gajo mais calminho nesta fase mais avançada da sua carreira. Sair da Glassdrive fez-lhe mesmo bem. Encontro ainda algumas caras velhas no pelotão, mas esta está bem mais renovado. Quem precisa de uma renovação é a nossa equipa. O Joni já está a perder muitas capacidades e os "miúdos" não são assim tão bons.

O Zé aproveitou a Estrada da Cobra para testar a concorrência. O Joni meteu ritmo e o Zé realizou uma pequena aceleração. Mas parou por aí. Mais tarde, o Zé surpreende a concorrência, mais particularmente a Glassdrive, com um ataque no Alto da Arrábida. Já não é o mesmo ciclista que não conseguia subir inclinações superiores a1%. Mas o ataque foi feito demasiado longa da meta. Tivemos que abrandar um bocadinho e acabamos por deixar entrar o Livyns (Caja) e o Campbell Stewart (Boavista). Aí jogamos frio e acabamos por os bater ao sprint. Finalmente ganhamos em corrida no nosso país natal, sem ser apenas uma etapa. .

• Love

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
VOLTA AO ALENTEJO

Partimos com ambições de ganhar esta prova.

1ª ETAPA (Portalegre - Castelo de Vide) - Hoje tivemos a equipa toda ao nosso dispor. Colocamos ritmo alto a etapa toda. Começamos a subir a 58 km do final em Cabeço do Mouro O nosso comboio já só tinha o Lourenço, Joni e o C. Figueiredo. Se calhar era demasiado arriscado endurecer assim a corrida, mas foi a estratégia que o Nuno delineou. A equipa começou a queimar-se rápido demais, principalmente o Figueiredo (tem desiludido quase sempre, embora o Nuno acredite que ele tem bastante potencial) e já só tínhamos o Joni connosco a 41km do final...o que vale é que ele nos guiou até aos últimos 3 kms. Aí atacamos na subida de Castelo de Vide, onde batemos o Rui Oliveira e o João Rodrigues num sprint a subir. O Fred e o Amaro também chegam com o mesmo tempo que nós.

2ª ETAPA (Monforte - Montemor o Novo) - Mal começamos a partida neutralizada percebemos que não estavamos bem. Precisavamos de ir descansadinhos hoje... Mas a partir do momento em que vimos que o João Rodrigues e o Fred caíram lá fizemos o nosso trabalho. Aliás não fomos
nós...nós queríamos que eles reentrassem. Foi o Rúben Pereira que deu ordem ao Fábio Costa para puxar como um maluco...o Rúben em 2025 continua igual.
Antes do final havia uma pequena subida, mas não nos sentimos capazes de fazer a diferença. A linha até á meta também era algo inclinada e acabamos por ficar em 3º no sprint contra o Lyvins e o Rui Oliveira (Glassdrive). Mantemos a liderança com 2s de avanço sobre o ciclista da Glassdrive. O Fred e o João (aliás o ele abandonou mesmo) é que foram eliminados da discussão. Sobe a 3ª o Amaro que este ano está a correr numa equipa argentina.

3ª ETAPA (Portel - Beja) - O Zé tem de ter cuidado com o Rui. Dificilmente não vai buscar bonificações hoje. Foi uma etapa sem grandes dificuldades e no final o Joni posicionou o Lourenço que fez lancamento para o sprint do Zé que bateu o Rui sem grandes dificuldades, novamente num pequeno final em subida.

4ª ETAPA (Aljustrel- Grândola) - Mais uma etapa plana e amanhã vai ser igual. Só temos 6 s de avanço para o Rui. Colocamos o comboio a etapa toda para controlar até à subida de Santiago do Cacém. Aí aumentamos o ritmo com o Joni e o Figueiredo. Após esses terminarem o trabalho, só ficamos com o Lourenço à nossa beira para trabalhar visto que o Biermans tem liberdade para sprintar no final. A 11 km do final, o Lourenço ficou sem gás. Estavamos por nossa conta e decidimos atacar a 6km do final. Acabou por não dar em nada mas conseguimos impedir que a Glassdrive organizasse o comboio de sprint, o que deu uma excelente oportunidade ao Biermans para se superizar e levar a vitória. Só falta uma etapa...

5ª ETAPA (Santiago do Cacém-Évora) - Só tínhamos de impedir que o Rui Oliveira ganhasse a etapa. Novamente metemos comboio o dia todo até endurecermos a subida de Arraiolos com o Figueiredo. Finalmente o Figueiredo correspondeu tanto que se isolou juntamente com o Zé e o Lourenço. A partir daí foi queimar o Figueiredo e depois o Lourenço. Mas o Lourenço não conseguiu manter o ritmo suficientemente alto. O pelotão apanhou-nos. Mas aí o Zé decide atacar à maluca. Foi o suficiente para chegarmos isolados a Évora. Está ganha a Volta ao Alentejo! Só não levamos a coletiva para casa. O Joni
leva a camisola da montanha.

Top 10
1 Zé Mestre
2 Rui Oliveira (Glassdrive) + 15
3 Logan Owen (Axeon) + 35
4 Sergio Garcia (Louletano) mt
5 Amaro Antunes (Pocito) mt
6 Sean Bennett (Human Powered Health) + 51
7 Arjen Livyns (Caja Rural) mt
8 Raul Garcia (Glassdrive) +59
9 Kamil Malecki (Atum General/Tavira) + 1.01
10 Vadim Pronskiy (Human Powered Health) mt

Vamos tentar ganhar as restantes provas em solo nacional...incluíndo a Volta.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPEONATO NACIONAL CONTRARRELÓGIO

Devido a algum desgaste e á necessidade de estar a 200% para a prova de amanhã, a W52 F.C.Porto apresentou apenas Amaro Antunes no crono.

1⁰ João Almeida
2⁰ Rafael Reis 39"
3⁰ Rúben Guerreiro 56"
4⁰ Ivo Oliveira 1'03"
5⁰ António Carvalho 1'20"
6⁰ AMARO ANTUNES 1'21"

• Like
Reações: jpgm97

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CAMPEONATO NACIONAL (Sta. Maria da Feira)

Vão alinhar hoje: João Rodrigues, José Neves, Joni Brandão, Ricardo Vilela, Amaro Antunes, Rui Vinhas, José Gonçalves e Ricardo Mestre.

150Km RICARDO MESTRE, C. Salgueiro(Tavira), M. Isidoro(Feirense), R. Caixas(LA), A. Silva(Kelly) e P. Pinto(Tavfer) vão em fuga com 5'54" para o pelotão que é comandado pelos homens da Efapel e da UAE.

90Km Grupo em fuga leva 3'40" de vantagem. Trabalho incrível do Eulálio a meias com Ivo Oliveira.

60Km A sociedade entre Efapel e UAE a trazer resultados e a fuga é reduzida para 2'45".

23Km Faltam três subidas, incrível situação de corrida. A W52 F.C.Porto ficou toda para trás e apenas Ricardo Mestre segue no grupo perseguidor
A corrida é liderada por João Almeida, Rui Costa, Rúben Guerreiro e Joaquim Silva.

FINAL Isto foi tão incrível qie nem sei como resumir. Fizemos um grande trabalho e fomos buscar o 3⁰ lugar com o Joni Brandão.

*Uma nota para o Joaquim Silva, o homem que abriu hostilidades e atacou o Ruben Guerreiro e o João Almeida na segunda subida 👀

(em atualização...)

Última edição:
  • Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu quis dar o titulo nacional ao Ricardo Mestre mas foi impossivel. Muito mérito para a aliança Efapel/UAE.

• Triste

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Antes que isto chegue aos jornais venho aqui comunicar que o Zé Mestre e o Andreas Kron tiveram um pequeno desentendimento na Amstel Gold Race.
Tudo isto porque nenhum quis ir buscar água para o outro, visto que os gregários estavam completamente vazios. Isto acabou por estragar as ambições dos dois na corrida.

Vamos ver se este problema não irá por em causa a continuidade de um dos dois para 2026.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Antes que isto chegue aos jornais venho aqui comunicar que o Zé Mestre e o Andreas Kron tiveram um pequeno desentendimento na Amstel Gold Race.
Tudo isto porque nenhum quis ir buscar água para o outro, visto que os gregários estavam completamente vazios. Isto acabou por estragar as ambições dos dois na corrida.

Vamos ver se este problema não irá por em causa a continuidade de um dos dois para 2026.
Se tivesse aí o teu primo dava uma chapada a cada um e na próxima até pediam para ir buscar água um ao outro.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se tivesse aí o teu primo dava uma chapada a cada um e na próxima até pediam para ir buscar água um ao outro.
Agora o Kron fez-me perder a geral de Dunquerque....com a camisola de líder furei e o gajo recusou-se a recuar para me ajudar. Foi a 2ª vez nessa etapa. Já tinha furado no 1º km...

Acabamos em 3º devido a essa brincadeira. Bastava termos feito menos 8s e tínhamos a corrida ganha.

Infelizmente já nenhum dos parentes do Zé está a correr...mas o Joni mete a equipa no lugar. Quase todas as nossas vitórias resultaram do trabalho do Joni.
Que troquem o Kron por 4/5 portugueses de qualidade razoável, visto que o gajo é de longe o mais bem pago da equipa.

Eu quero renovar...mas sem estas co-lideranças confusas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Meus conselheiros, qual é a vossa opinião/dica spbre os estágios?
Ainda há aqueles estágios de reconhecimento que dão +5 nas etapas de montanha das grandes voltas?
O aumento dos stats era tão ridículo que tirava a piada à coisa.

De resto não tenho grande opinião. Normalmente meto os meus ciclistas a estagiar no início da época para ganhar forma para poder atacar o início de época já com pretensões de ganhar corridas.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ainda há aqueles estágios de reconhecimento que dão +5 nas etapas de montanha das grandes voltas?
O aumento dos stats era tão ridículo que tirava a piada à coisa.

De resto não tenho grande opinião. Normalmente meto os meus ciclistas a estagiar no início da época para ganhar forma para poder atacar o início de época já com pretensões de ganhar corridas.
Eu nunca fiz estágios, em nenhum PCM, por isso pergunto. Estou a ver como funciona em termos de dias e quanto tempo antes da prova que estamos a preparar.
Embora este ano seja impossivel realizar estagio porque o plantel é reduzida e o GP Torres Vedras é em cima da Volta a Portugal.

• Like