Acho que favorecem demasiado os ciclistas com boa aceleração, mesmo que não tenham um sprint muito alto. Mas notava mais isso quando fazia um modo carreira e ia sprintar com o meu trepador à procura de bonificações.Olha uma coisa, o que tens achado das chegadas ao sprint?
Neste save, nas primeiras épocas perdia quase todas as chegadas. Ganhamos uma em Marrocos contra amadores lá do sítio.
Nem sempre tenho lançado bem o Zé. Por vezes devia olhar para o percurso antes de atacar os sprints. Mas o que tem feito mesmo a diferença é a nossa falta de aceleração.
Por isso tentamos evitar que as corridas sejam discutidas ao sprint...pelo menos em grupos grandes.
Dado a facilidade dele no plano, fico com a ideia que às vezes compensa mais entrar nos últimos kms na frente com o cursor de esforço num valor alto do que meter o Zé na roda de um sprinter de qualidade, visto que eles arrancam e nós ficamos no sítio. Assim sempre criamos dificuldades aos sprinters que rolam pior. Fizemos 3º no Europeu a jogar assim. Mas é uma estratégia algo discutível.