Pro Cycling Manager

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Olha uma coisa, o que tens achado das chegadas ao sprint?
Acho que favorecem demasiado os ciclistas com boa aceleração, mesmo que não tenham um sprint muito alto. Mas notava mais isso quando fazia um modo carreira e ia sprintar com o meu trepador à procura de bonificações.

Neste save, nas primeiras épocas perdia quase todas as chegadas. Ganhamos uma em Marrocos contra amadores lá do sítio.

Nem sempre tenho lançado bem o Zé. Por vezes devia olhar para o percurso antes de atacar os sprints. Mas o que tem feito mesmo a diferença é a nossa falta de aceleração.
Por isso tentamos evitar que as corridas sejam discutidas ao sprint...pelo menos em grupos grandes.

Dado a facilidade dele no plano, fico com a ideia que às vezes compensa mais entrar nos últimos kms na frente com o cursor de esforço num valor alto do que meter o Zé na roda de um sprinter de qualidade, visto que eles arrancam e nós ficamos no sítio. Assim sempre criamos dificuldades aos sprinters que rolam pior. Fizemos 3º no Europeu a jogar assim. Mas é uma estratégia algo discutível.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Acho que favorecem demasiado os ciclistas com boa aceleração, mesmo que não tenham um sprint muito alto. Mas notava mais isso quando fazia um modo carreira e ia sprintar com o meu trepador à procura de bonificações.

Neste save, nas primeiras épocas perdia quase todas as chegadas. Ganhamos uma em Marrocos contra amadores lá do sítio.

Nem sempre tenho lançado bem o Zé. Por vezes devia olhar para o percurso antes de atacar os sprints. Mas o que tem feito mesmo a diferença é a nossa falta de aceleração.
Por isso tentamos evitar que as corridas sejam discutidas ao sprint...pelo menos em grupos grandes.

Dado a facilidade dele no plano, fico com a ideia que às vezes compensa mais entrar nos últimos kms na frente com o cursor de esforço num valor alto do que meter o Zé na roda de um sprinter de qualidade, visto que eles arrancam e nós ficamos no sítio. Assim sempre criamos dificuldades aos sprinters que rolam pior. Fizemos 3º no Europeu a jogar assim. Mas é uma estratégia algo discutível.
Sim mas isso é regra. O sprinter sempre deve ter mais aceleração que o lançador. A IA do jogo só sabe que tás a pedir-lhe para arrancar, não sabe que só pode arrancar até onde o seu sprinter consegue acompanhar.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
VOLTA AO ALGARVE
Primeiro objetivo da época. Desta vez vamos ser mesmo o único líder...

1ª ETAPA - Não aconteceu grande coisa até ao Pincho em que tentamos surpreender o pelotão a 20 km do final. Em 3km ganhamos 1 minuto de avanço e apanhamos o De Bruycker na fuga. Pouco tempo depois descarregamos o colega de fuga. A partir daí fomos gerindo energias até chegar ao final. O Zé no último km estava praticamente vazio e com o pelotão quase em cima dele...mas se noutras alturas temos perdido em cima da meta, desta vez ganhamos por uma nesga em Lagos.

2ª ETAPA - Dificilmente defendemos a liderança na chegada à Fóia (vi-me obrigado a repetir esta etapa e a próxima porque o save ficou corrompido...foi pena porque a etapa seguinte foi gira, apesar de não ter ganho). Correu melhor a repetição da etapa, visto que fechamos em 10º, num dia ganho pelo McNulty. Mas espetamo-nos mesmo antes de começar a subir a Fóia...Fechamos o dia em 7º na geral.

3ª ETAPA - Atacamos no início com o objetivo de ir buscar o primeiro sprint intermédio. Acabamos por fazer 2º atrás do Martingil. Depois recuamos. Mal vimos o Piccolo e o Masnada a cair mandamos a equipa para a frente. Não resultou mas acabamos por partir o pelotão...lá saiu o Zé num grupo de 6 onde se incluía o McNulty e o Alaphilippe. Também foi algo que durou pouco tempo...mas o Zé estava aborrecido e tinha de fazer alguma coisa. Mal recuperamos, atacamos
outra vez. E lá repetimos isto várias vezes ao longo da etapa. Tínhamos +5 nesse dia e não ia ser no sprint final que o íamos aproveitar. O Biermans lá terminou 8º na etapa ganha pelo Nizzolo. Partimos o grupo tantas vezes nesta etapa mas no final chegou tudo junto. Mesmo assim foi um forte aviso à concorrência.

4ª ETAPA - Chegada ao Malhão. Colocamos o comboio na frente a meter ritmo a etapa toda. Terminada a primeira ascensão do Malhão, já só tínhamos o Lourenço connosco. Pouco tempo depois cai o Alaphilippe e o Higuita e há um acelerar de ritmo que nos faz descolar temporariamente, obrigando-nos a perseguir. Mesmo assim...fizemos 3º no Malhão. As sensações eram muito boas. Ficamos só atrás do McNulty e Skelmose. Foi talvez a melhor etapa de montanha que fizemos na nossa carreira.

ETAPA - Temos um pódio para defender...e eu nao sei fazer cronos (ainda estou a experimentar). Acabamos em 6º nesse dia, mas tínhamos energia para fazer bem mais. Perdemos o pódio...descemos a 4º.

Não fosse o crono, podíamos ter feito um resultado bem melhor. Mas 6º nessa etapa não foi um mau resultado. Já fizemos bem pior.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sim mas isso é regra. O sprinter sempre deve ter mais aceleração que o lançador. A IA do jogo só sabe que tás a pedir-lhe para arrancar, não sabe que só pode arrancar até onde o seu sprinter consegue acompanhar.
Isso que dizes é uma razão pela qual algumas equipas que faziam os stats davam stats mais baixos a nível de aceleração aos lançadores.

Quando posso mexer nos gregários e organizar o comboio, é muito mais fácil de gerir. E esse problema da aceleração não se põe visto que os meus gregários são fraquinhos. Mas a equipa este ano aposta quase sempre no Biermans/Kron ao sprint.

E às vezes também não sprinto porque o meu ciclista ataca muito nas fases finais, principalmente quando encontra uma pequena inclinação.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Isso que dizes é uma razão pela qual algumas equipas que faziam os stats davam stats mais baixos a nível de aceleração aos lançadores.

Quando posso mexer nos gregários e organizar o comboio, é muito mais fácil de gerir. E esse problema da aceleração não se põe visto que os meus gregários são fraquinhos. Mas a equipa este ano aposta quase sempre no Biermans/Kron ao sprint.

E às vezes também não sprinto porque o meu ciclista ataca muito nas fases finais, principalmente quando encontra uma pequena inclinação.
Isso já eu reparei 😂
Eu tenho-te lido e já pude observar que tu não podes ver uma lomba que metes logo o pelotão a arder.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já te apareceu como a mim ao bocado com o José Gonçalves? Ter +5, +8, +6, +12... Tudo assim pelas stats fora? Que absurdo.
Numa das etapas do Algarve tinha quase isso. Não apontei.
Infelizmente foi num dia me que a etapa era plana de mais para fazer alguma coisa.

Às vezes com a forma do dia o meu ciclista fica com 76/77 a montanha. Isso dá um jeito do caraças.

Mas na realidade também tens dias em que ciclistas que não são assim tão bons correm como se tivessem um +5. São esse tipo de coisas que complicam a vida a quem faz stats. Têm de tentar avaliar qual é o nível normal do atleta.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uma coisa que tenho reparado neste PCM é que ao fim de 5 épocas, ainda não há ninguém com mais de 83 a montanha. E mesmo com 83 só existe o Pogacar e o Carlitos Rodríguez. 82 tem o João, Vingegaard e Carapaz. A nível de evolução parece bem mais realista.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isso já eu reparei 😂
Eu tenho-te lido e já pude observar que tu não podes ver uma lomba que metes logo o pelotão a arder.
Esta época isso tem-se acentuado, até porque melhorei 2 pontos a subir.
E se participar numa corrida de menor nível, há uma grande probabilidade dos ataques no plano funcionarem. Não há comboio de sprint que aguente com o Zé.

Mas o nosso principal problema irá continuar a ser as etapas de montanha. Se não fosse isso, o save não tinha tanta piada.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
O teu objetivo seria mais apostar em miúdos e transformá-los em atletas ao nível da equipa original, ou poderia ser um misto das coisas?

Mesmo num passado algo "recente", há algumas equipas que fazem falta ao nosso pelotão:
-BMC
-Euskatel Euskadi (ainda existe mas nada a ver com a equipa que atacava grandes voltas)
-Liquigas (Nibali, Basso, Sagan;
-Fassa Bortolo (Basso, Chancellara, Petacchi, Bartoli)
-Mercatone Uno (Pantani, Garzelli)
-T-Mobile (Ullrich, Zabel, Kloden, Vinoukorov)
-Mapei (versão italiana da Quickstep)
-Once (Beloki, Azevedo, Olano, Jalabert)
-CSC (Chancellara, Sastre, irmãos Schleck, Voigt)
-HTC (foco essencialmente em sprints)

Se quiseres mesmo ir para a frente com a ideia, posso ajudar a ver que ciclistas possam substituir os originais.
Acho que vou tentar repetir a Fassa Bortono! (2000 - 2005)

O plano seria ter 20 italianos e um de cada país que também já passou pela equipa (Espanha, Eslovénia, EUA, Ucrânia, Lituânia, Suíça, Luxemburgo, Estónia, Suécia e Bélgica)
Rússia e Bielorrússia também tiveram homens na equipa mas deixo de fora pelos acontecimentos da atualidade.

Próximo passo é selecionar os 30 que quero repetir e depois escolher quem são os respectivos nomes na atualidade.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que vou tentar repetir a Fassa Bortono! (2000 - 2005)

O plano seria ter 20 italianos e um de cada país que também já passou pela equipa (Espanha, Eslovénia, EUA, Ucrânia, Lituânia, Suíça, Luxemburgo, Estónia, Suécia e Bélgica)
Rússia e Bielorrússia também tiveram homens na equipa mas deixo de fora pelos acontecimentos da atualidade.

Próximo passo é selecionar os 30 que quero repetir e depois escolher quem são os respectivos nomes na atualidade.
Vais começar diretamente no WT? Ou uma Pro Conti forte?
Se for assim, é mais fácil escolher os ciclistas.

Terias como objetivo substituir os ciclistas antigos por outros de caraterísticas idênticas?

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Vais começar diretamente no WT? Ou uma Pro Conti forte?
Se for assim, é mais fácil escolher os ciclistas.

Terias como objetivo substituir os ciclistas antigos por outros de caraterísticas idênticas?
Estava a pensar meter a equipa no WT neste primeiro ano e escolher 2/3 jovens já de topo e o resto jovens ainda em construção.
O plano inicial seria mesma nacionalidade e características o mais idênticas possível, por exemplo o meu Alessandro Petacchi (melhor sprinter do mundo na altura) seria o Alberto Dainese (entre os jovens italianos é o melhor, opinião pessoal e do jogo também, só Viviani e Nizzolo têm mais sprint).
Fabian Cancellara deverá muito provavelmente ser o suíço escolhido, como um simples homem para o crono e não para clássicos, pois enquanto ciclista da Fassa Bortolo foi onde mais ganhou.

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estava a pensar meter a equipa no WT neste primeiro ano e escolher 2/3 jovens já de topo e o resto jovens ainda em construção.
O plano inicial seria mesma nacionalidade e características o mais idênticas possível, por exemplo o meu Alessandro Petacchi (melhor sprinter do mundo na altura) seria o Alberto Dainese (entre os jovens italianos é o melhor, opinião pessoal e do jogo também, só Viviani e Nizzolo têm mais sprint).
Fabian Cancellara deverá muito provavelmente ser o suíço escolhido, como um simples homem para o crono e não para clássicos, pois enquanto ciclista da Fassa Bortolo foi onde mais ganhou.
Só queres jovens? Até que idade mais ou menos?
Se não te importares eu posso olhar para as caraterísticas dos ciclistas/potencial e envio-te algumas sugestões. Depois fazes como entenderes. Podemos discutir um ou outro se achares importante.

Pode ficar uma espécie de projeto em grupo, em que tu representas a Comunidade PCM aqui do Portal.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Só queres jovens? Até que idade mais ou menos?
Se não te importares eu posso olhar para as caraterísticas dos ciclistas/potencial e envio-te algumas sugestões. Depois fazes como entenderes. Podemos discutir um ou outro se achares importante.

Pode ficar uma espécie de projeto em grupo, em que tu representas a Comunidade PCM aqui do Portal.
Todas as sugestões são bem vindas 😁
Estava a pensar ser uma equipa maioritariamente sub23 com 5 atletas de menor importância em termos de resultados a serem +30 para ser aquela costela de experiência da equipa.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Todas as sugestões são bem vindas 😁
Estava a pensar ser uma equipa maioritariamente sub23 com 5 atletas de menor importância em termos de resultados a serem +30 para ser aquela costela de experiência da equipa.
Se não tiveres assim tanta vontade de começar isto já, no mais tardar quinta à noite acho que consigo dizer alguma coisa.
Senão, vai em frente.

Vou ver que ciclistas é que há assim mais parecidos com os originais, mesmo que não tenham ou venham a ter a mesma qualidade.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Já fiz o mais fácil, escolhi quem são os não italianos da equipa que quero ver representados.

Espanha - Aitor González (Provas por Etapas)
Eslovénia - Tadej Valjavec (Provas por Etapas)
EUA - Guido Trenti (Sprínter)
Ucrânia - Serhiy Honchar (Provas por Etapas)
Lituânia - Raimondas Rumšas (Provas por Etapas)
Suíça - Fabian Cancellara (Contrarrelógio)
Luxemburgo - Kim Kirchen (Clássicas Acidentadas)
Estónia - Andrus Aug (Sprínter)
Suécia - Gustav Erik Larsson (Contrarrelógio)
Bélgica - Frank Vandenbroucke (Clássicas do Norte)

Falta agora escolher 20 entre os muitos italianos que representaram a equipa.

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
Se não tiveres assim tanta vontade de começar isto já, no mais tardar quinta à noite acho que consigo dizer alguma coisa.
Senão, vai em frente.

Vou ver que ciclistas é que há assim mais parecidos com os originais, mesmo que não tenham ou venham a ter a mesma qualidade.
Em algumas nações é complicado ter atletas com um futuro interessante, por exemplo, Lituânia não existe grandes jovens no jogo, mas isso é que vai trazer dificuldades e muitas em termos de jogo.
Aqui secalhar teria de trazer o Ignatas Konovalovas (Combativo) e "trocar" outra nação ...

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já fiz o mais fácil, escolhi quem são os não italianos da equipa que quero ver representados.

Espanha - Aitor González (Provas por Etapas) - Ion Izagirre/Castroviejo caso queiras bascos experientes. Igor Arrieta se quiseres um basco promissor com essas caraterísticas.

Eslovénia - Tadej Valjavec (Provas por Etapas) - Kristjan Hocevar

EUA - Guido Trenti (Sprínter) - era um dos mais velhos da equipa, talvez o Colin Joyce,

Ucrânia - Serhiy Honchar (Provas por Etapas) - excelente contrarrelogista...não há muitas opções, talvez mais Padun do que Ponomar

Lituânia - Raimondas Rumšas (Provas por Etapas) - promissor...Andreas Mikutis

Suíça - Fabian Cancellara (Contrarrelógio) - diga-se que faz 4º em Roubaix a correr pela equipa. Mal sai de lá, ganha essa prova. Precisas de ciclistas de top para ser WT...Talvez mais Bissegger que Kung. Se quiseres promissor tens o Jan Christen.

Luxemburgo - Kim Kirchen (Clássicas Acidentadas) - complicado...Jungels? O Kim também era bom nas provas por etapas e bom contrarrelogista. A nível de promissores, talvez Luc Wirtgen ou Arthur Kluckers.

Estónia - Andrus Aug (Sprínter) - também era um dos mais velhos. Martin Laas ou Mikhel Raim? Promissor: Madis Mikhels sem qualquer hesitação.

Suécia - Gustav Erik Larsson (Contrarrelógio) - Não era dos mais experientes, mas talvez o Tobias Ludvigsson...jovens têm todos potencial bem baixo, como por exemplo o Jacob Ahlsson.

Bélgica - Frank Vandenbroucke (Clássicas do Norte) - Bem mais que um ciclista para os pavés. Muito completo. Infelizmente a parte final da carreira dele foi o que foi...Experiente: Gilbert. Ou então Wellens/Teuns. A nível de jovens não encontro um ciclista com caraterísticas semelhantes.

Falta agora escolher 20 entre os muitos italianos que representaram a equipa.
Estive a olhar para os potenciais também.
Agora convém ter ciclistas de topo também, isto para ser uma WT.

Se puderes ver os italianos que queresm eu faço o mesmo exercício que fiz na quote.