Pro Cycling Manager

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
É o que me aparece por essa internet fora. Mas eu não consigo nem por nada encontrar a pasta appData
Deve estar escondida.

Se fores ao painel de controlo e pesquisares pasta, vai te aparecer uma opção para mostrar ficheiros e pastas ocultos. Clicas aí em cima e depois tens que accionar o que diz "Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos".

Se não for esse o problema, não sei qual será.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Deve estar escondida.

Se fores ao painel de controlo e pesquisares pasta, vai te aparecer uma opção para mostrar ficheiros e pastas ocultos. Clicas aí em cima e depois tens que accionar o que diz "Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos".

Obrigado. Amanhã vou experimentar.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Hoje não vou ter tempo. Queres tu "brincar" um bocadinho por mim se tiveres tempo?

A minha ideia é tornar o jogo mais real e retirar ás equipas WT a possibilidade de participar nas provas 1.1 e 2.1. Ou seja, apenas participarem nas provas principais.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Hoje não vou ter tempo. Queres tu "brincar" um bocadinho por mim se tiveres tempo?

A minha ideia é tornar o jogo mais real e retirar ás equipas WT a possibilidade de participar nas provas 1.1 e 2.1. Ou seja, apenas participarem nas provas principais.
Em princípio só consigo voltar a pegar no PCM na quinta à tarde/noite.
Há pouco tempo tinha visto no PCM Daily um tópico sobre isso, mas que não tem muitas respostas.

Estive a dar uma vista de olhos.

Se calhar passar tudo o que é corria .1 para .2 até não é má ideia, visto que as equipas WT não podem participar em provas dessa categoria. Acho que não iria afetar em nada o jogo para além das equipas WT não participarem.

A alternativa acho que é diminuir o prestígio das corridas, mas isso tenho algum receio que pudesse afastar as melhores equipas não WT das provas.

Na realidade há provas dessa categoria que têm algumas WT a participar. Exemplo disso era a Volta ao Algarve antes de subir de categoria. Mesmo em 2.1 tinham mais de uma dezena de equipas WT a participar.

O que não é real é ter o Pogacar a atacar a Volta a Portugal após ganhar o Tour. Aliás tenho apanhado com mais concorrência na Volta do que no Algarve.

• Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Em princípio só consigo voltar a pegar no PCM na quinta à tarde/noite.
Há pouco tempo tinha visto no PCM Daily um tópico sobre isso, mas que não tem muitas respostas.

Estive a dar uma vista de olhos.

Se calhar passar tudo o que é corria .1 para .2 até não é má ideia, visto que as equipas WT não podem participar em provas dessa categoria. Acho que não iria afetar em nada o jogo para além das equipas WT não participarem.

A alternativa acho que é diminuir o prestígio das corridas, mas isso tenho algum receio que pudesse afastar as melhores equipas não WT das provas.

Na realidade há provas dessa categoria que têm algumas WT a participar. Exemplo disso era a Volta ao Algarve antes de subir de categoria. Mesmo em 2.1 tinham mais de uma dezena de equipas WT a participar.

O que não é real é ter o Pogacar a atacar a Volta a Portugal após ganhar o Tour. Aliás tenho apanhado com mais concorrência na Volta do que no Algarve.
Eu acho que o mais real é colocar as provas 2.1 como 2.2.
E podemos abrir uma ou outra exceção para provas que saibamos que todos os anos vão lá WT teams.

É uma questão de "estudarmos" isso.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu acho que o mais real é colocar as provas 2.1 como 2.2.
E podemos abrir uma ou outra exceção para provas que saibamos que todos os anos vão lá WT teams.

É uma questão de "estudarmos" isso.
É ver como o jogo reage a isso.
O comportamente do PCM é algo imprevisível. Melhorou significativamente a nível das corridas 3d mas deixa muito a desejar no resto.

Eu até não sei se não será melhor ideia acabar mesmo com as provas .1 no jogo. As mais importantes (não muitas) podemos promover a Pro Series para evitar anomalias. É uma questão de experimentar.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
É ver como o jogo reage a isso.
O comportamente do PCM é algo imprevisível. Melhorou significativamente a nível das corridas 3d mas deixa muito a desejar no resto.

Eu até não sei se não será melhor ideia acabar mesmo com as provas .1 no jogo. As mais importantes (não muitas) podemos promover a Pro Series para evitar anomalias. É uma questão de experimentar.
Eu penso que a principal diferença seria na pontuação das provas.
Mas depois há um senão, teria de voltar tudo ao normal para correr a volta a Portugal quando subir a WT.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu penso que a principal diferença seria na pontuação das provas.
Mas depois há um senão, teria de voltar tudo ao normal para correr a volta a Portugal quando subir a WT.
Em princípio seria só isso. Mas convém ver se não acontessem coisas estranhas caso isso seja alterado. É uma questão de criar um modo carreira e ir simulando umas corridas para ver se não acontessem coisas não haver equipas suficientes a participar nas provas. Havia um bug do PCM em que só partcipavam para aí 5 equipas na Volta.

Quando subires a WT...promoves a Volta a Portugal a corrida de 3 semanas.
Facilmente alteras na altura para 2.1 antes da nova época começar.

• Like

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu amanhã se encontrar o ficheiro, vou tratar disso.
Começar por partes, tentar tirar esse prestigio todo á Volta a Portugal. Tem de haver uma maneira. É maia real se chegar ao fim e apenas participarem as 9 equipas portuguesas do que ver a Volta discutida entre o Pogacar e o Roglic 🤷‍♂️

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu amanhã se encontrar o ficheiro, vou tratar disso.
Começar por partes, tentar tirar esse prestigio todo á Volta a Portugal. Tem de haver uma maneira. É maia real se chegar ao fim e apenas participarem as 9 equipas portuguesas do que ver a Volta discutida entre o Pogacar e o Roglic 🤷‍♂️
Eu abri o save no editor de carreira e reparei que que nesta 4ª época apenas está programado haver uma WT na Volta, a Israel.
Não consigo entender como isto funciona...uns anos vão lá os galos todos, outros não.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Deve estar escondida.

Encontrei obrigado 🙏

Tava a ver que ia ter de tirar um curso superior 😂

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Estive aqui ás voltas.

Para não danificar o ficheiro limitei-me a reduzir o prestigio da competição. O que aconteceu e acho estranho é que o prestigio das outras provas nacionais mas o da Volta a Portugal, por alguma razão que não consigo explicar, fica sempre no 20.

Bem, resta imaginar que estamos num Mundo paralelo em que alguns ciclistas vão ao Tour mas não gastam as energias todas porque querem ganhar também a Volta a Portugal 😂

Chalenge acepted

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estive aqui ás voltas.

Para não danificar o ficheiro limitei-me a reduzir o prestigio da competição. O que aconteceu e acho estranho é que o prestigio das outras provas nacionais mas o da Volta a Portugal, por alguma razão que não consigo explicar, fica sempre no 20.

Bem, resta imaginar que estamos num Mundo paralelo em que alguns ciclistas vão ao Tour mas não gastam as energias todas porque querem ganhar também a Volta a Portugal 😂

Chalenge acepted
Um dia destes se calhar vejo como funciona isso de baixar a corrida de categoria.
Mas o PCM entende muito bem a real valia da Volta. Daí não conseguires alterar.

O Zé espera que a informação do editor de carreira esteja certa. Não queremos lá o Pogacar. Aliás ele deveria ter medo de nós. Já o impedimos de ganhar uma edição quando ele caiu.

Em princípio o meu ciclista irá atacar a geral da Volta pela primeira vez. Já tem 71 a montanha e 73 a colinas. Não é muito alto, mas com os restantes stats, deve dar para lutar com o João Rodrigues ou o Fred.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sem os nomes das provas, não sei se não confundia uma com a outra.
E a Vuelta nesta BD tem 97 de fama contra 20 da Volta.

• Wow
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Que bonita a Clássica da Arrábida no PCM.

O objetivo era o TOP5, trocamos as voltas e colocamos o José Gonçalves para a vitória mas não deu, fez 5⁰. Mas foi um final louco com cerca de 10 ciclistas em linha a cortar a meta. Tanto fiquei em 5⁰ como por 10cm ficaria fora do Top10. Incrível.

Ps: Pelo meio, polémica entre a W52 e a Glassdrive, com a equipa portista a acelerar no pelotão quando António Carvalho caiu.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que bonita a Clássica da Arrábida no PCM.

O objetivo era o TOP5, trocamos as voltas e colocamos o José Gonçalves para a vitória mas não deu, fez 5⁰. Mas foi um final louco com cerca de 10 ciclistas em linha a cortar a meta. Tanto fiquei em 5⁰ como por 10cm ficaria fora do Top10. Incrível.

Ps: Pelo meio, polémica entre a W52 e a Glassdrive, com a equipa portista a acelerar no pelotão quando António Carvalho caiu.
A correres assim ainda vais andar à pancada com o Rúben Pereira em plena Volta.
Quem ganhou a prova?

Por acaso também gosto de correr essa prova no PCM, apesar de não acentar muito bem aos ciclistas do FC Porto na realidade.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,477
15,590
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A correres assim ainda vais andar à pancada com o Rúben Pereira em plena Volta.
Quem ganhou a prova?

Por acaso também gosto de correr essa prova no PCM, apesar de não acentar muito bem aos ciclistas do FC Porto na realidade.
E no jogo também não. O Daniel e o Samuel Caldeira não tinham força para ganhar, mas eu antecipei-me bem e fui de surpresa com o Zé.

Quem ganhou a prova foi um tal Romain Cardis da Auber93.

O Rúben Pereira não ficou muito aziado porque o Mendonça fez 3⁰... ainda me mandou um sorriso o gajo.

Mas ele não estava a contar era com o que aconteceu logo depois no Alentejo e que o Zé Gonçalves tinha a prova como objetivo. Passou os 5 dias com sensações positivas, num deles, até fiquei burro quando vi nas stats os níveis de físicos a +11, +10... até fiquei burro, imagina ele.
Naquela primeira etapa, naquela parede de 200m, o Frederico e o Mauricio Moreira iam fazer 1⁰ e 2⁰, mas deu vontade ao Zé de ir á casa de banho, saiu da roda do Samu e passou por eles de mota 😂

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não tenho jogado PCM nestes último dias, mas o meu ciclista já fez umas corridas nesta 4ª época. Na altura fiz alguns apontamentos.
Entretanto reparei que o Pogacar já bateu o record de Tours. Tem 6. Isto excluíndo os Tours ganhos por aquele gajo cujo nome me esqueci.

Deixo aqui a primeira do ano

SANTOS TOUR DOWN UNDER

O objetivo nesta prova era fazer um top 10, com o Andreas Kron, Leknessund ou com o Zé Mestre.

1º ETAPA - Trabalhamos para levar o Biermans à vitória e aproveitamos para fazer pequenos cortes no pelotão, No final o Biermans não correspondeu. Estamos com boas pernas...

2ª ETAPA - Puxamos um bocadinho na frente do pelotão mas a um ritmo confortável. A 11 km do final atacamos numa pequena descida que antecedia a primeira categoria de Corkscrew. Fomos apanhados no topo pelo pelotão, com o Foss à cabeça. Mas voltamos a atacar. Apenas conseguimos que um grupo reduzido lutasse pela vitória, o que mais tarde se veio a revelar decisivo para a geral. Ganhou o VDP e nós vestimos a camisola de melhor trepador. Com isto o Kron entrou no top 10

3ª ETAPA - Atacamos logo no início da etapa com o objetivo de pontuar numa 2ª categoria poucos kms a seguir. Depois recuamos. A
etapa foi feita toda a ritmo alto até ao sprint final em subida, em que ficamos em 10º. Mais uma vitória do VDP.

4ª ETAPA - Foi complicado, mas entramos na fuga à força para ir buscar mais pontos para a montanha. Depois recuamos. Não aconteceu
nada de importante até o final, onde o Biermans sprintou para 7º.

5ª ETAPA - Etapa a terminar na Willunga Hill, a chegada onde a geral costuma ser decidida. Dependendo de como nos sentirmos na primeira passagem, vamos decidir se trabalhamos para nós ou para o Kron/Leknesssund. Com o decorrer da etapa, ficou claro que a nossa aposta na geral era o Kron, até
porque o Leknessund assumiu o controlo do pelotão. Começamos a Willunga Hill na frente e metemos o nosso ritmo. Acabamos por nos mantermos no grupo, fazendo 19º na etapa. Não houve grandes diferenças. O Kron foi 6º. Se estivesse melhor posicionado podia ter discutido a etapa em que a dupla da Jumbo McNulty/João se superiorizou. Na geral neste momento estamos em 7º. Já o Kron saiu do top 10.

6ª ETAPA - Não se passou nada. Tanto o Zé como Biermans terminaram o sprint no top 20.

Conseguimos superar o objetivo e atingimos o nosso primeiro top 10 (7º) numa prova por etapas WT. Para além disso levamos a classificação da montanha/juventude para casa.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Antes do primeiro grande objetivo da época, a Volta ao Algarve, fomos a Maiorca, onde continuamos a nossa preparação.

TROFEO SERRA TRAMUNTANA

Não tínhamos as melhores pernas. A corrida acabou por ser ganha pelo Lyvins a solo.
O Kron estava bem mais forte que hoje. Acabou em 3º no sprint pelos dois lugares do pódio em jogo. Já nós fizemos 12º.

TROFEO PLAYA DE PALMA
Dia calminho. Só havia uma subida no final e aproveitamos para fazer uma seleção, mas não nos conseguimos isolar. Acabamos
em último de um grupo de 7 ao sprint. Ganhou o Louvel.

Não foram resultados fantásticos, mas tudo a seu tempo.

• Like