Guerra Rússia - Ucrânia

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Esta nova encarnação do Philipp é ainda mais reles que a anterior.
Vou deixar de comentar aqui visto que é só ódio e ofensas e ataques pessoais estúpidos de puro achincalhamento. Mas irei acompanhar e ficarei curioso com as possíveis mudanças chamadas mudar o bico ou prego que poderão adevir.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Quando este conflito for negociado e haver cedências de parte da Ucrânia e o bom senso prevalecer. Depois quero ver se estava assim tão errado e lunático como aqui pintam.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Vocês andaram a ver muitos docs da II guerra mundial e do Adolfo da Áustria. Não é comparável. Os russos e os chineses só não querem a NATO e o ocidente na Ucrânia oriental. Isto acabará com cedências . Agora querer tudo? Retirar os russos da Crimeia não sei se ri ou chore😢😆.
nós a ver docs do que aconteceu, tu a fazer futurologia.
A diferença é que uns acompanham factos, tu fazes adivinhação.

Deixa adivinhar, nas cedências que referes, são unilaterais não são?
Ou será algo do estilo, "ou me dás o que quero, ou continuo a despejar bombas?"

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,521
7,710
Acho que escrevi que o único local que os russos se atrveriam a entrar seria na Moldávia nomeadamente na Transnístria no enclave. Onde já lá estão.
então, ainda há bocado dizias que depois disto era claro que a Russia iria parar, agora já se podem atrever...
Para quando o "soluções?"

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
Só precisas de uma solução quando tens um problema.
Se a Rússia se mantivesse nos seus limites, não haveria problema nenhum.

A haver um dia uma solução eu só espero que não seja uma que beneficie o agressor, como tu tanto desejas.
Não deveria falar com gente com QI muito elevados . A inteligência elevada não está no meu patamar.
O problema como não tenho um Q I elevado como tu não percebi como expulsam os russos todos da Ucrânia sem que haja uma intervenção directa da NATO? Como? E sem ceder territórios russofonos nomeadamente a Crimeia e o Donbas? Como?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,266
26,747
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não deveria falar com gente com QI muito elevados . A inteligência elevada não está no meu patamar.
O problema como não tenho um Q I elevado como tu não percebi como expulsam os russos todos da Ucrânia sem que haja uma intervenção directa da NATO? Como? E sem ceder territórios russofonos nomeadamente a Crimeia e o Donbas? Como?
Os únicos russos que têm de sair da Ucrânia são os que nunca lá deviam ter entrado. Os que lá viviam, se o faziam, era de sua livre vontade e nunca soube de animosidade para com eles.

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,813
9,393
então, ainda há bocado dizias que depois disto era claro que a Russia iria parar, agora já se podem atrever...
Para quando o "soluções?"
Não vale a pena te explicar que a Rússia já tem territórios na Europa chamados enclaves. Kalinegrado e Transnístria. Em última instância só via a Rússia depois do amasso que está a levar na Ucrânia só interviesse militarmente na Moldávia e no enclave que já possui.
A Rússia não sairá mais forte disto tudo já perderam essa guerra.
É estranho ver muita gente aqui a dizer que a Rússia está obsleta e depois achar que podem invadir países da NATO e da UE. Não estamos em 1939. Se tivéssemos os americanos e a NATO já teriam entrado directamente na Ucrânia.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Defendo uma negociação logicamente com cedências territoriais caso contrário isto não pára. E claro que a Rússia irá parar aqui após isto tudo. Isso é um delírio que a Rússia iria invadir ou tentar algo contra algum país da NATO ou da UE eles são loucos mas não são parvos.
"Logicamente com cedências territoriais ..."

Logicamente ? A forma natural como se diz isto deixa-me estupefacto.

Então agora, o agredido, soberano, livre e democrático e com uma presidência eleita com 70 e tal por cento dos votos, tem de ceder parte do seu território ao agressor, apenas porque sim ? Porque há quem ache lógico ? ...

Mas isto cabe na cabeça de alguém ?

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk