Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
8,976
11,610
Esmoriz
Pagam tão mas tão mal, que cada vez á menos gente a querer essa profissão. O resultado é que aceitam os poucos que aparecem para ter o mínimo de quadros. Escurtinio é zero.
Esse argumento também é válido para polícia? Pagam tão mal e dão tão poucas condições, que cada vez piores pessoas aceitam essa profissão?

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,196
6,924
Bragança
Esse argumento também é válido para polícia? Pagam tão mal e dão tão poucas condições, que cada vez piores pessoas aceitam essa profissão?
Quanto menos as Instituições tiverem por onde escolher, mais probabilidade de escolherem quem não interessa penso eu, estatisticamente. Li não sei onde que há 10 anos concorriam á GNR por ano entre 13 mil e 15 mil pessoas, nos últimos 5 anos estão a concorrer 3 ou 4 mil. O que se está a passar ? Alguma coisa é

• Like
Reações: Vito77

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,056
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
São Jorge está em risco de ter uma erupção.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,056
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E por incrível que pareça, a nossa CS praticamente nem fala nisso...

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,056
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
praticamente só soube pelo teu comentário
Pois.

No continente não se fala nisto, só da guerra.

Foi hoje decretado alerta máximo, uma vez que há possibilidade de um grande terramoto e/ou entrar em erupção.

Cheue

12 Maio 2016
24,049
38,214
Conquistas
7
108
esta discussão é uma parvoíce...
não deviam poder competir e pronto - têm demasiadas vantagens - também não vem grande mal ao mundo por isso...

mas isto é sempre o argumento usado pelo pessoal que é transfóbico mas que não quer dizer que é transfóbico.
obviamente que o problema é esse, não é a justiça da competição etc.

é tipo o pessoal que finge que não odeia gays -
- ao dizer que é contra o casamento homossexual mas por uma questão religiosa e coiso e tal...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
esta discussão é uma parvoíce...
não deviam poder competir e pronto - têm demasiadas vantagens - também não vem grande mal ao mundo por isso...

mas isto é sempre o argumento usado pelo pessoal que é transfóbico mas que não quer dizer que é transfóbico.
obviamente que o problema é esse, não é a justiça da competição etc.

é tipo o pessoal que finge que não odeia gays -
- ao dizer que é contra o casamento homossexual mas por uma questão religiosa e coiso e tal...
Mas tu acabaste de usar esse argumento.

Cheue

12 Maio 2016
24,049
38,214
Conquistas
7
108
Mas tu acabaste de usar esse argumento.
mas eu não usei esse argumento como forma de deslegitimar os transexuais
que é o que normalmente acontece...
usam isso para não dizer simplesmente que não gostam dessas pessoas - parece mal e coiso - e que querem...bem, não sei o quê... que elas não existam? ainda estou para perceber o que é que querem.

a questão dos desportos de competição é só um pormenor que é usado até à exaustão para estar 'contra' essas pessoas
fingindo que é isso que mais lhes interessa...a justiça da competição, pois, pois...

depois há quem caía no erro de defender a participação em qualquer desporto de competição (como o cromo Faro), mesmo que seja injusto, ou usando argumentos em que supostamente não é assim tão injusto (mas é...) só porque acham que isso é estar a defender essas pessoas...e caem na armadilha de uma conversa da treta, de uma discussão de um pormenor que é usado com outros objectivos...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mas eu não usei esse argumento como forma de deslegitimar os transexuais
que é o que normalmente acontece...
usam isso para não dizer simplesmente que não gostam dessas pessoas - parece mal e coiso - e que querem...bem, não sei o quê... que elas não existam? ainda estou para perceber o que é que querem.

a questão dos desportos de competição é só um pormenor que é usado até à exaustão para estar 'contra' essas pessoas
fingindo que é isso que mais lhes interessa...a justiça da competição, pois, pois...

depois há quem caía no erro de defender a participação em qualquer desporto de competição (como o cromo Faro), mesmo que seja injusto, ou usando argumentos em que supostamente não é assim tão injusto (mas é...) só porque acham que isso é estar a defender essas pessoas...e caem na armadilha de uma conversa da treta, de uma discussão de um pormenor que é usado com outros objectivos...
Há muita gente que se aproveitam do assunto como o Faros da vida, mas não é para defender ninguém, é apenas para se promover porque é o negocio deles.

A piada do post dele é que já nem sequer estava a falar dos transexuais, mas sim de não haver separação por sexos no desporto, e insinuar que as mulheres poderiam competir com homens, e fez isso precisamente porque não há nenhum pensamento logico por detrás do que diz, é apenas para criar cliques.

No final restam jovens que estão numa situação difícil e que precisam de apoio de profissionais e infelizmente muitos deles vão invariavelmente parar a um mundo virtual onde muitos vão agravar a sua situação.

• Like
Reações: PDuarte

TMagano

Superior
1 Setembro 2020
24
82
São Jorge está em risco de ter uma erupção.

Por volta do ano 2000, joguei lá um ano. De ano para ano adio voltar lá para que a minha família conheça essa ilha ( e mais algumas ). Espero que não seja tarde..
Hoje falei com amigos que ainda lá tenho e naturalmente noto que a ansiedade é grande. Tanto pode ser uma simples crise que acabará tão rapidamente como surgiu... Como pode ser o reavivar de um "monstro"... Esperemos que seja a primeira hipótese.

• Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
123,056
55,737
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,665
46,430
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso não deve ser verdade, a desinformação só apareceu á meia dúzia de anos.