Seleção A

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,361
44,374
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Agora faço eu a minha, mas corro o risco de não ser tão criativo como a do amigo @MiguelDeco 😂

Diogo Costa - impecável.

Dalot - não esteve mal, mas foi muito precipitado em acções ofensivas.

Danilo - tirando aquele passe à Secretário esteve bem.

Fonte - lento, lento e lento, além de ter feito um pênalti de distrital.

Guerreiro - belo jogo. Ligou bem com o melhor ala deles.

Moutinho - meh. Não esteve mal. Não encheu o olho. Regular.

Bruno Fernandes - toda a gente espera coisas do outro mundo dele, remates, passes magistrais, mas tal como Lampard e Gerrard na selecção inglesa, geralmente é mais complicado fazer isso neste tipo de jogos. Mesmo assim não esteve mal, nunca virou a cara à luta e ligou bem com o Otávio e o Bernardo.

Bernardo - sem palavras. Top 10 mundial. Defende, recupera, pressiona, fecha e cria. É um porquinho como pessoa? Não acho. É benfiquista e assume-o sem problemas, como nós somos Portistas. Gosta de picar a malta. Eu gosto de pessoas assim.

Otávio - no futebol moderno é meia equipa. Uma alma e um coração do tamanho do Dragão. Encontra no Bruno e no Bernardo parceiros de luxo para o tipo de jogo que ele gosta de tabelas e mais apoiado. Espero que nunca mais largue o 11.

Jota - o João Pinto de 2022. Não faz nada mal. Um dos maiores erros da direcção do Porto da década passada.

Renalde - passou ao lado do jogo. Como já passaram Messi, Maradona, Pelé, Zidane, Ronaldinho e etc.
Se estiveres a falar do Jota do Liverpool concordo, agora o que normalmente joga na selecção... que sombra
 

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Pessoal, assunto sério:

Estamos a recolher gelo na zona do Dragão para enviar ao Rui Santos.

As dores no rabo são de tal forma que não dormiu a noite toda.

Peço a vossa ajuda e partilhem nas redes sociais por favor.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,516
13,286
Ontem vi o jogo da selecção aos soluços, mas foi impressão errada minha ao ver o Cristiano Ronaldo algo enfadado no final após a vitória? Se foi isto chegou a um ponto intolerável (ou melhor tolerável num povo pouco exigente) em que o capitão da equipa fica aborrecido após um triunfo da equipa, quiçá devido à sua má exibição e a não ter marcado golos. Estou enganado? Espero que sim e que haja outro motivo qualquer que me escapou.
Oi? Isso é novo?
O homem tem 37 anos e sempre foi assim.

Eu lembro-me de um jogo na seleção de importância semelhante a este em que ele sofre uma penalidade não assinalada. Um colega marca na ressaca. Tudo vai festejar menos ele que vai ter com o árbitro reclamar…
 
B

BSilva

Guest
Estava a ser irónico ok?
Mas eu não!
Sabemos, penso, que Otávio se fosse mais consequente no seu futebol, e mais produtivo nas oportunidades que tem para marcar golos, não tenhamos dúvidas que já cá não estaria.
Era mais um jogador superlativo.
E tendo em conta do nosso estado verdadeiramente calamitoso - (re) visto uma vez mais com este novo empréstimo obrigacionista para ir em socorro da tesouraria - brutal! Otávio sairia a preço de saldo...
E continuando sobre o EO, este foi lançado com parte assente num "desejo" de que os aforradores aceitem o trade off de obrigações "velhas" por estas novas!!!
Demonstramos ao mercado a dificuldade em pagar o capital que nos emprestam no prazo inicialmente acordado! Pela segunda vez!!!
Eu quando li as declarações daquele personagem inenarrável do nosso CFO, fiquei lívido de raiva, e choque!
 
  • Like
Reações: Um Portista

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,139
12,588
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Diogo Costa;
Cancelo; Djaló; Fonte; Nuno Mendes;
Bernardo Silva; Vitinha; Bruno Fernandes;
Otávio; Ronaldo; Jota
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,210
5,139
O Bruno Fernandes só tem de sentar o cu no mocho. Ofensivamente não tem acrescentado nada e defensivamente é menos um. Não corre, não defende, não pressiona... Pela sua postura em campo, o gajo já deve ter sido meia dúzia de vezes o melhor do mundo e ninguém me disse nada.

Na terça espero que as mudanças no onze passem pela entrada do Pepe, do Cancelo e de alguém para o lugar do Bruno Fernandes.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,341
10,986
O Bruno Fernandes só tem de sentar o cu no mocho. Ofensivamente não tem acrescentado nada e defensivamente é menos um. Não corre, não defende, não pressiona... Pela sua postura em campo, o gajo já deve ter sido meia dúzia de vezes o melhor do mundo e ninguém me disse nada.

Na terça espero que as mudanças no onze passem pela entrada do Pepe, do Cancelo e de alguém para o lugar do Bruno Fernandes.
Nesta altura acredito que quer o Vitinha, quer o Matheus Nunes (com estilos completamente diferentes) cumpririam muito melhor a função que foi destinada ao Bruno Fernandes neste jogo.

É preciso é ter coragem para o sentar.
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
A azia no Benfiquistão está em índices elevados.
Estavam prontos com as garras afiadas para liquidarem o Eng. Fernando Santos. Quem conhece o benfiquismo sabe que eles pensam todos muito da mesma maneira e todos eles não gostam do Fernando Santos. Vem com conversas da treta para o justificarem, ah e tal, porque é defensivo, porque poem o Moutinho a jogar, porque poem o CR7 de inicio. É TUDO TRETA a verdadeira razão para o ressabiamento que tem para com o Fernando Santos é só um. Foi o Engenheiro do Penta, e é um treinador consensual que não hostiliza o FCP como fizeram outros selecionadores nacionais.
A coisa está complicada para aqueles lados, Otávio a ser o melhor em campo e dar um dínamo aquele meio-campo, sem ele não carburaria nem metade.
Diogo Costa a titular. Vitinha convocado. Ex-portistas a resolverem os jogos. Vitorias decisivas no Dragão. A coisa está mesmo complicada. O ressabiamento está em altas. E terça-feira haverá mais.
 
Última edição: