Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,953
83,828
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Aí discordo.
A política externa dos EUA pouco muda, independentemente do partido no poder.
Mas houve uma óbvia orientação interna, e o Obama aí desafiou os lobbies. O Obamacare sendo o mais conhecido, tiveste também a reforma de Wall Street, o plano de transição para renováveis (revertido pelo Trump), os limites à dívida externa (novamente revertido pelo Trump), pacotes de estímulo com vista à redução das desigualdades sociais (Trump optou por um tax cut ao 1% no seu mandato) e a gratuitidade do ensino secundário nas chamadas community colleges. Neste ponto, os EUA estão 50 anos atrás da Europa, mas só com Obama viu algum avanço. Houve uma clara flexão social e fuga à política neoliberal.

Agora, a política dos EUA é um circo ainda maior que cá há um bom tempo. Obama ganhou muita relevância e apoio de minorias pela cor da pele e não pela sua política, o que não deixa de ser lamentável. E diga-se, 2009 foi a última vez em que ambos os partidos se apresentaram com candidatos "presidenciáveis", ou seja, pessoas com carisma, equilíbrio racional e currículo para ocuparem a posição. Trump, Hillary, Biden, Romney são nomes assustadores quando se fala de ser chefe-maior da maior potência militar do mundo.
Ora.
Foi um desperdício ter o McCain a concorrer contra o Obama.

Tive pena de não o ter na presidência.

Já não se fazem republicanos desta envergadura. O partido está entregue aos energúmenos.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,547
149,299
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Obama, uma das maiores fraudes que passou pela Casa Branca.
Não iria ao ponte de lhe chamar fraude, diria mais que a sua "aura" foi magnificada pela sua cor de pele, o que é parvo.
Instituiu algumas iniciativas interessantes do ponto de vista de introduzir um cunho mais de social-democracia à Europeia nas questões de saúde e educação.
Do ponto de vista de política externa, cedeu muito às pressões dos revoltosos com as representações militares dos E.U.A, e a sua saída em massa foi o que permitiu o reaparecimento de certas entidades terroristas, por exemplo.
Foi também nesta altura que começaram a exponenciar os discursos de índole "social e racializada", e todos os "movimentozinhos progressistas" que tiveram o seu auge após a eleição do capacete de laca, muito motivados pelo.
Foi um presidente a flutuar entre o satisfaz e o medíocre, razoável socialmente, economicamente num período difícil, mau na política externa.

Trump.

Trump foi Trump, nao foi fraude nenhuma.
Sem dúvida, todos conheciam a peça, sabiam que era do "lunatic fringe", que não entendia patavina de política e estratégia, que era incapaz de liderar um país.
Ele apenas confirmou tudo isso de forma deliciosa.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,547
149,299
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ora.
Foi um desperdício ter o McCain a concorrer contra o Obama.

Tive pena de não o ter na presidência.

Já não se fazem republicanos desta envergadura. O partido está entregue aos energúmenos.
O pato Donald sequestrou o partido, os seus bons elementos saíram, ou foram convidados a tal por criticarem o ex-GEOTUS.
Ele limpou o partido para uns anos longos.
Mesmo assim acho estranho que uma máquina tão grande não consiga depois de tamanha humilhação, correr com essa facção e trazer os homens a sério para a linha da frente.

Chegamos ao cumulo de ter tido um "presidente" que era mais anti-ocidentalista e anti-europeu do que outra coisa. Um gajo que desdenhava das alianças históricas. Nunca percebi bem a visão de mundo do gajo, era (é) completamente irracional politicamente, economicamente, historicamente.
Pareceu quase um "vírus" no PC.

Edgar Siska

9 Julho 2016
84,547
149,299
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
  • Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,006
44,624
Conquistas
7
109

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,420
16,770
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se fosse por cá não tinham limpo nenhum. Pura e simplesmente os de cá não andam no terreno ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
A julgar pelo que dizem quando vão à televisão, seriam os primeiros a vender-se aos russos.

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,469
2,703
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Até custa a acreditar que os russos estão a levar uma abada dessas.
Como há imagens a registar as perdas, não me custa nada a acreditar.
Aliás, o que me parece resultar neste momento assente é a manifesta falta de preparação dos Russos - em termos de planeamento e de logística -, a baixa moral de grande parte dos soldados e, o factor com que não contavam (resistência Ucraniana e equipamento - Javelins, Nlaws, Stingers, etc - Nato que tem feito miserias dos Russos).

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,673
7,949
Bragança
Quando temos Portugueses a fazer ameaças veladas tipo "Vou enviar o que disseste á PIDE, á STASI, ao KGB" e foristas daqui a acenar com a cabeça e no seu intimo a dizer "Bem feita" .... são tão fáceis de detetar...uns não têm pejo em admitir quem e o que apoiam...outros recorrem ao whataboutism e trazem á baila terceiros, situações análogas na sua cabeça. Eu sei quem vocês são. E não sou só eu. Agora se quiserem podem mandar as minhas posições ao FSB.

• Like
Reações: Dragon Lonis

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Aliás, o que me parece resultar neste momento assente é a manifesta falta de preparação dos Russos - em termos de planeamento e de logística -, a baixa moral de grande parte dos soldados e, o factor com que não contavam (resistência Ucraniana e equipamento - Javelins, Nlaws, Stingers, etc - Nato que tem feito miserias dos Russos).
Eu não estou a desmentir as imagens, o obvio que os russos estão a sofrer grandes perdas, eu pensava que isto me menos de uma semana e estavam a passear em kiev.

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Eu vi um gajo na TV a dizer que até pode ser estrategia por parte dos russos, enquanto os holofotes estão virados para kiev, eles estão a sul a controlar aquilo que querem, será que isto pode ser mesmo assim?