Guerra Rússia - Ucrânia

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,492
75,043
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Já se fala ai em alguns pontos da proposta da Rússia (a confirmar)

Ucrânia nao adere á UE e á NATO

A Crimeia é considerada Russa

Donetske e Lugansk como estados independentes

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Crimeia entregue aos russos.
Donetsk e Lugansk com pupets russos.

Ucrânia pode aderir à UE mas não à NATO.
Rússia paga todas as reparações de guerra.
Retirada imediata de todas as tropas russas.

Dentro da barbárie parece um bom acordo.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,973
27,978
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Se for exatamente isso, não parece mau de todo.
Agora é preciso saber se é mesmo assim ou se esta é a versão que interessa aos russos difundir.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,727
88,198
40
Quero é ver se, quando acabar a guerra, o preço dos combustíveis, e de tudo o que aumentou, desce, e na mesma proporção de como subiu...

• Like
Reações: MeteOMarega

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811

Até dava de barato as reparações dos estragos da guerra, isso todo o mundo ajudava (se tiverem a mesma vontade que alguns mostraram aquando de dar armas).

• Like
Reações: slowboy

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,727
88,198
40
Pois...

Mas isto está a mexer com toda a Europa. Pode ser que as pessoas se unam e o sistema trema.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,143
Sou só eu que acho útil que haja este tipo de opiniões? É sempre bom que haja quem faça o contraditório e que nos coloque a visão de quem está do lado de lá da cortina, porque isto de ver o mundo a preto e branco já se sabe que nunca é nem nunca será verdadeiro. Um programa em que um destes militares participou foi dos que mais apreciei por me dar uma visão mais global do que levou ao conflito. Censura ou lápis azul é que não pode ser, viva a pluralidade de ideias e opiniões...
No fim-de-semana (?) saiu um texto jornalístico sobre as brigadas estrangeiras no Público, órgão que falou com um voluntário português. Mencionava-se um comando, um paraquedista, um elemento que pertenceu ao exército brasileiro... pelo menos, que partiriam rumo ao país, recolhendo outros combatentes durante a viagem. Talvez sejam as pessoas na fotografia.

Ex-militares portugueses respondem ao apelo de Zelenskii: “Vamos só lutar pela maior causa – a causa humana” | Guerra na Ucrânia | PÚBLICO (publico.pt)
Eu tenho uma enorme admiração por quem faz atos desta natureza colocando o superior interesse de outros acima dos seus e colocando a própria vida em risco. Mais depressa pedia um autógrafo a uma pessoa destas do que a um qualquer artista da bola.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Rogeiro é uma personagem peculiar. Fico com a sensação de que faz por não perder uma oportunidade para afirmar que esteve ali ou acolá, falou com esta ou aquela figura... . Não sei se será verdade ou não, talvez até seja uma pessoa bem-relacionada. Suspeito de uma certa vaidade, em todo o caso.
O jornalista Nuno Ramos de Almeida, que é comunista, entrevistou-o há uns anos numa esplanada de Lisboa.
Poucos dias depois, o Nuno Rogeiro disse na SIC que tinha acabado de estar com o seu contacto do KGB.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,143
Isto deve estar quase a acabar. Nao devia era ter começado.
Acreditas mesmo nisso? Eu sou um pessimista, não estou a ver saída da Rússia disto sem uma vitória a toda a linha (e respetiva rendição ucraniana), acho que ainda mal começou.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,469
10,819
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Noticias russas, estão a informar internamente que a NATO invadiu a Ucrânia, e que eles os russos estão a ir para lá para salvar o povo ucraniano. Essa mesma (des)informação está espalhar-se pela América Latina.
Devia de haver alguém que lhes perguntasse o seguinte: porque é que as pessoas estão a fugir para se refugiarem em países da NATO?
confirmo

um contacto russo confirmou-me essa versão que estão internamente a passar

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Acreditas mesmo nisso? Eu sou um pessimista, não estou a ver saída da Rússia disto sem uma vitória a toda a linha (e respetiva rendição ucraniana), acho que ainda mal começou.
A Russia tambem tem que ceder, cada dia de guerra (desde danos militares a danos na economia) devem já ter perdido vários biliões de euros em 10 dias.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,143
Isto só tem fim quando alguém servir um chá de especiarias ao Putin.

Vamos acreditar que há gente no FSB a preparar um pequeno almoço especial ao chefe...
Seria a única saída airosa da Rússia disto tudo. Outra saída qualquer, jamais irá lavar a face da Rússia como agressor para o mundo inteiro. E por tudo o que já fez, seria um castigo mais que merecido para esse grande fd da...

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Seria a única saída airosa da Rússia disto tudo. Outra saída qualquer, jamais irá lavar a face da Rússia como agressor para o mundo inteiro. E por tudo o que já fez, seria um castigo mais que merecido para esse grande fd da...
Sem querer desentarrar o machado de guerra aqui no tópico, os bushs desta vida nunca tomaram desse chá e toda a gente se quer dar bem com eles.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,143

Como o Putin baixou a crista… para a semana baixa mais…

Quem tem q aceitar ou não é a Ucrania.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,143
Sem querer desentarrar o machado de guerra aqui no tópico, os bushs desta vida nunca tomaram desse chá e toda a gente se quer dar bem com eles.
Verdade. Já foi discutido isso não faz muitos dias. Não me fazia espécie alguma que lhe acontecesse o mesmo a esse e outros que inventaram motivos para fazer guerra no Iraque. E foi essa guerra que colocou a semente para o estado islâmico.

Não deixa de ser "engraçado" que os motivos inventados para comermos essa guerra são exatamente iguais aos motivos que o Putin está agora a invocar para justificar a invasão junto dos seus. Só que nessa altura nós estavamos do lado dos agressores e comemos bem a palha que nos deram de comer. Porque é que com os russos havia de ser diferente? Talvez apenas porque as redes sociais e de informação estarem agora muitos mais desenvolvidas e serem mais difíceis de manipular, daí o governo russo limitar o acesso a facebooks, youtubes, e afins.

Iraque: a guerra que espalhou violência e crises pelo mundo

Última edição:

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
Verdade. Já foi discutido isso não faz muitos dias. Não me fazia espécie alguma que lhe acontecesse o mesmo a esse e outros que inventaram motivos para fazer guerra no Iraque.
As pessoas normais como nós emocionam-se, chateiam-se, revoltam-se com estas situações, mas isto na cabeça dos grandes senhores é tudo negócios.