Guerra Rússia - Ucrânia

maliano

Lugar Anual
27 Fevereiro 2022
2,531
6,434
Conquistas
3

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Se são pró-Russos, convém estar de olho nestes senhores, caso o conflito se agravar...

• Like
Reações: Dragon Lonis

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,168
9,797
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
No fim-de-semana (?) saiu um texto jornalístico sobre as brigadas estrangeiras no Público, órgão que falou com um voluntário português. Mencionava-se um comando, um paraquedista, um elemento que pertenceu ao exército brasileiro... pelo menos, que partiriam rumo ao país, recolhendo outros combatentes durante a viagem. Talvez sejam as pessoas na fotografia.

Ex-militares portugueses respondem ao apelo de Zelenskii: “Vamos só lutar pela maior causa – a causa humana” | Guerra na Ucrânia | PÚBLICO (publico.pt)

Última edição:

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,461
2,576
O "mais maior grande" exército do Mundo, segundo alguns ditos entendidos e a grande, enorne potência militar anda a choramingar por ajuda na Bielorrússia, Cazaquistão e agora na Síria (para não falar dos Tchechenos).

A mesma grande potência onde muitas das bombas simplesmente "cairam", mas não rebentaram ...

A mesma grande potência onde centenas foram capturados ...

A mesma grande potência onde centenas/milhares de equipamentos foram abandonados em solo Ucraniano por dificuldades mecânicas ou falta de combustível ...

Não fosse as nukes (que o + certo é rebentarem dentro dos silos) e queria ver onde estaria a grande Rússia ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
O pior é que ele tem soldados experientes e em número massivo no país...agora eu penso, porque é que ele não os enviou para combater na Ucrânia? Se, supostamente, seria o único teatro de operações planeado?
Ou estará ele a guardar o grande bolo das tropas dele para combater uma guerra em larga escala na Europa? Eis a questão...

Esta manobra do Putin...é simplesmente uma forma de dizer à NATO que está disposto a utilizar todos os meios para atingir os seus fins. Animal encurralado é o mais perigoso de todos...

Última edição:
  • Like
Reações: Pavão

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,492
75,046
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu sei LOL ...

Estava a ironizar com um suposto programa na TVI onde lhes chamaram de terroristas ...

Não deixam de ser terroristas por fazerem uma boa acção.

E já agora, espero que os animais de companhia não tenham ocupado o lugar de meia dúzia de crianças ou mulheres...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,492
75,046
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O "mais maior grande" exército do Mundo, segundo alguns ditos entendidos e a grande, enorne potência militar anda a choramingar por ajuda na Bielorrússia, Cazaquistão e agora na Síria (para não falar dos Tchechenos).

A mesma grande potência onde muitas das bombas simplesmente "cairam", mas não rebentaram ...

A mesma grande potência onde centenas foram capturados ...

A mesma grande potência onde centenas/milhares de equipamentos foram abandonados em solo Ucraniano por dificuldades mecânicas ou falta de combustível ...

Não fosse as nukes (que o + certo é rebentarem dentro dos silos) e queria ver onde estaria a grande Rússia ...

Sem nukes os EUA chegavam a Moscovo em seis semanas.

• Like
Reações: slowboy

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Não deixam de ser terroristas por fazerem uma boa acção.

E já agora, espero que os animais de companhia não tenham ocupado o lugar de meia dúzia de crianças ou mulheres...
Ana Leal ? Vejo por ai alguma espécie de dores. A peça na altura foi tão boa e elucidativa que acabou recambiada borda fora ...

Bem sei que não é o tema do tópico mas gostava que os sensíveis me elucidassem onde anda o "terrorismo" nas ações deste "IRA" ...

• Like
Reações: Dragon G e Pavão

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,492
75,046
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ana Leal ? Vejo por ai alguma espécie de dores. A peça na altura foi tão boa e elucidativa que acabou recambiada borda fora ...

Bem sei que não é o tema do tópico mas gostava que os sensíveis me elucidassem onde anda o "terrorismo" nas ações deste "IRA" ...

Invasão de propriedade privada.
Agressão a cidadãos.
Posse de material que normalmente só é permitido às forças da lei.
Não obedece a qualquer entidade ou lei.
Não responde perante nenhuma entidade ou lei.

• Like
Reações: JPA84

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Invasão de propriedade privada.
Agressão a cidadãos.
Posse de material que normalmente só é permitido às forças da lei.
Não obedece a qualquer entidade ou lei.
Não responde perante nenhuma entidade ou lei.
@Vieira_Amares , vais-me desculpar, mas tudo treta ...

Não há uma intervenção que façam, repito, uma ... onde não estejam acompanhados de força de autoridade seja ela a PSP ou a GNR e a menos que estes sejam coniventes com a ilegalidade ...

Quanto às "agressões" , gostava de ver esses videos com as tais provas ...

O mesmo do material "proibido" por lei, como se alguém andasse armado ...

No fundo a jornalista em questão quis ser engracadinha e mostrar trabalho. Acabou chingada e deitada borda fora ...

• Like
Reações: Dragon G e Pavão

malmeida

Tribuna
2 Dezembro 2021
4,703
4,811
@Vieira_Amares , vais-me desculpar, mas tudo treta ...

Não há uma intervenção que façam, repito, uma ... onde não estejam acompanhados de força de autoridade seja ela a PSP ou a GNR e a menos que estes sejam coniventes com a ilegalidade ...

Quanto às "agressões" , gostava de ver esses videos com as tais provas ...

O mesmo do material "proibido" por lei, como se alguém andasse armado ...

No fundo a jornalista em questão quis ser engracadinha e mostrar trabalho. Acabou chingada e deitada borda fora ...

Houve uma altura quando eles aparecera em que os próprios inventaram umas tretas ligadas a violencia e ilegalidades só para meter medo aos agressores de animais, mas era tudo treta e comédia.

• Like
Reações: Pavão

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Já se fala ai em alguns pontos da proposta da Rússia (a confirmar)

Ucrânia nao adere á UE e á NATO

A Crimeia é considerada Russa

Donetske e Lugansk como estados independentes

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
3,188
2,043

Bielorrussia v2.0

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto

Até dava de barato não aderirem á NATO. Agora à UE?

Têm de estar parados no tempo por capricho do Putin. Isto enquanto olham para os vizinhos (Polónia, Hungria, Estonia etc) a evoluirem exponencialmente economicamente e socialmente. Isso é dificil de digerir para os ucranianos.