Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,313
26,041
Conquistas
1
O Sérgio Conceição está absolutamente de parabéns por ter dado a volta ao jogo em Alvalade e por ter pressionado com 3 a 1a fase de construção do sporting. Ele e a sua equipa técnica.

Já agora, o lance do golo do sporting foi de uma falsidade atroz… Porro vai bater o livre e uma tocha cai na pequena área do Marchesin, Taremi é calcado e Porro bate direto para defesa de Marchesin… Artur Soares Dias manda repetir…

Na segunda vaga, Porro finge que vai bater direto e toda a gente à espera do remate e ele faz passe atrasado pro Saravia que ninguém estava a contar e defesa vinha de paragem de jogo… golo..

O que vale é que o Karma é lixado…

Curioso que Amorim a levar 1 e 2 do City estava a sorrir no banco…

A levar 2 do Porto foi tentar que o Sérgio ficasse de fora do banco por uns meses no final do jogo…

Até aí o Sérgio me calou… e ficou a sorrir pro Amorim…

O Sérgio está a evoluir muito…

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,313
26,041
Conquistas
1
Já agora, ambos os nossos golos a bola bateu no poste… foram golos perfeitos bem longe de uma possibilidade de defesa…

O segundo golo é um hino ao futebol… passe em profundidade de João Mário para o extremo Pêpe, que ganha na raça ao Adan e mete de pé esquerdo em Taremi, que dá de calcanhar para Evanilson, que domina de sola à futsal e a mete no cantinho con uma frieza nordica

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,419
6,974
Gostei da explicação que deu sobre sistemas, táticas, formas de jogar etc. Claro e conciso. único senão foi ter dito que quando tinha Marega e Tiquinho era obrigado a jogar de outra forma, nessa altura tbm tinha outras alternativas no banco e foi ele que escolheu esses jogagores.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,998
19,421
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Já agora, ambos os nossos golos a bola bateu no poste… foram golos perfeitos bem longe de uma possibilidade de defesa…

O segundo golo é um hino ao futebol… passe em profundidade de João Mário para o extremo Pêpe, que ganha na raça ao Adan e mete de pé esquerdo em Taremi, que dá de calcanhar para Evanilson, que domina de sola à futsal e a mete no cantinho con uma frieza nordica
Não te esqueças do passe do Otávio que rasgou a defesa toda do scp em descompensação , quando saiu esse passe fiquei logo com feeling de golo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,018
2,718
Porto
Na antevisão ao jogo frente ao Paços de Ferreira, Sérgio Conceição deu uma aula teórica de futebol e de como o FC Porto se apresenta.

“Depende como olhamos para o futebol. Para mim o futebol é vistoso e fabuloso quando o guarda-redes com um passe consegue isolar o avançado, mas isso é para mim. Se gosto que na primeira fase de construção haja quatro passes, na segunda mais uns cinco e com trocas posicionais e que se consiga ludibriar o adversário de forma ligada e apoiada? Também gosto”, começou por dizer.

“Depende das características dos jogadores que tenho à disposição. Já jogámos em 3-4-3, transformávamos em 5-4-1, em 4-4-2, em que os alas não eram alas, os avançados não eram avançados. Dentro do que temos à disposição temos duas ou três variantes para não dar referências ao adversário na organização defensiva, desmontar o processo defensivo do adversário e estar muito forte quando não temos a bola”, acrescentou, antes de dar exemplos.

“O Vitinha não é um Danilo, por exemplo. O Matheus aproxima-se do Herrera… Os médios têm características diferentes, os avançados também. O Evanilson e o Mehdi Taremi são refinados, Tiquinho e Marega eram diferentes. Tinha de provocar algo no jogo que tirasse o melhor do Tiquinho e o melhor do Marega. Neste momento, tiro o melhor do Evanilson e do Vitinha, é o trabalho dos treinadores. Sempre com o pensamento de ganhar, que é o mais importante”, assegurou.

Conceição assumiu que a equipa ficou “menos forte” com as saídas de Sérgio Oliveira, Corona e Luis Díaz, mas vincou que continua a”lutar pelas vitórias”.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,018
2,718
Porto
Na antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, Conceição lamentou o pouco tempo de recuperação, mas disse que não serve de desculpa.
“Não tem a ver com os jogos, é com as viagens, chegar às 4 da manhã. Os jogadores ainda têm 90 minutos para ganhar e jogar bem. Depois de Paços, terça-feira entramos em estágio e quarta jogamos com o Lyon, que ontem ganhou 4-1, estive a ver o jogo. É desgastante. Os adversários dizem que o plantel é grande, estamos habituados… É grande q.b”, disse Conceição.

“Os jogadores são humanos. Se queria a equipa limpa para defrontar o Paços, o Sporting ou Lyon? Queria, mas não é possível. Estamos num clube grande, em três frentes. Temos de aceitar e olhar para isso de forma inteligente e criativa na gestão do grupo. Mas isso não quer dizer que estou a pensar no Lyon e não no Paços, mas sim porque os jogadores que entram com o Paços têm de me dar garantias a todos os níveis, nomeadamente o físico”, explicou.

• Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,794
12,417
Na antevisão ao encontro com o Paços de Ferreira, Conceição lamentou o pouco tempo de recuperação, mas disse que não serve de desculpa.
“Não tem a ver com os jogos, é com as viagens, chegar às 4 da manhã. Os jogadores ainda têm 90 minutos para ganhar e jogar bem. Depois de Paços, terça-feira entramos em estágio e quarta jogamos com o Lyon, que ontem ganhou 4-1, estive a ver o jogo. É desgastante. Os adversários dizem que o plantel é grande, estamos habituados… É grande q.b”, disse Conceição.

“Os jogadores são humanos. Se queria a equipa limpa para defrontar o Paços, o Sporting ou Lyon? Queria, mas não é possível. Estamos num clube grande, em três frentes. Temos de aceitar e olhar para isso de forma inteligente e criativa na gestão do grupo. Mas isso não quer dizer que estou a pensar no Lyon e não no Paços, mas sim porque os jogadores que entram com o Paços têm de me dar garantias a todos os níveis, nomeadamente o físico”, explicou.
É que não é nada fácil e esperamos que alguém consiga sempre superar os limites para ganhar jogo a jogo.

• Like
Reações: Jorge_Bruno