Guerra Rússia - Ucrânia

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,099
24,740
Gaia
--------------------------------

Este Embaixador da Ucrania na ONU nas duas vzes que vi intervir no espaço de 5 dias foi incrivelmente eloquente, mediático e carismático.

Consegue prender qualquer pessoa mesmo quando fala russo/ucraniano, aquele ar teatral verosimil diretamente ao coração e à razão.

A Ucrania ao nivel da mensagem e mediatismo tem golpeado a URSS.

R

Rm95

Guest

Ora bem, isso dá uma extensão de 64km de veículos mais ou menos....fonix.....espero que as armas europeias cheguem a tempo, não sei é se ainda podem ser empregues pelos que estão em Kiev....juntando este dado com a opinição do General Inglês na Sky News, até ao final desta semana/início da próxima podemos ter um momento decisivo com consequências que não se conseguem antecipar....
Entao dara prai 2100 veiculos nao? Fazendo uma estimativa que cada veiculo distancia 30 metros do seguinte, por exemplo.

invicto

Bancada central
21 Novembro 2017
1,439
912
Todos os que se passearam pela TV até hoje.

Patéticos, sabujos, antiquados, fanatizados e amantes de Putin.
Vi agostinho costa e raul cunha. A do agostinho deixou a bronca da pivot a olhar pro teleponto pasmada. Coitada não percebeu nada mas é normal para quem debita a propaganda "putim homem mau"

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,578
5,169
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
------------------

Por exemplo com o Coronel Dias Mendes que anda todo excitado na SIC a pedir ao putin para atacar pelo rio Dnipro e que desde inicio que incita os ucranianos a renderem-se.
Se me dissessem para me render quando estava a defender o meu País a minha família os meus amigos a minha cultura as minhas ideias ,eu acho que lhe enfiava um tiro nos cornos correndo o risco de ir preso ou enfiarem me um a mim também oficiais destes sem espinha ...não obrigado...

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
3,578
5,169
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
O próximo líder russo está tão fodido. Que bomba de merda ele vai herdar.
Nao tenhas pena o povo Russo já está na hora de deixar de comer gelados com a testa e insurgir se contra ditadores autocratas e fazer o que os seus vizinhos fizeram a sangue é verdade mas muitos deles conseguiram se libertar do jugo mão de ferro...

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,375
38,147
Tenho vista para o Dragão.
Penso que a guerra só acaba de uma destas formas:
- Putin é assassinado pela gente influente
- Começa uma guerra civil na Rússia
- Golpe de estado militar
No final disto tudo haverá regiões russas a tentarem a sua chance de independência. Tal como quando caiu a União Soviética. Sagradinho.

O próximo líder russo terá um mandato de pesadelo puro.