Guerra Rússia - Ucrânia

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é que durante o período soviético, os russos exportaram para todas as repúblicas pessoas etnicamente russas. É o que se passa em Donetsk ...em que mais de metade sao russos ou de descendência russa. Os que são e sempre foram ucranianos não querem a Rússia lá. No kazakistao na Geórgia, na Bielorrússia, exatamente a mesma coisa, percentagem da população é etnicamente russa.... E o Putin vai por eles todos, como o Hitler foi anexar regiões de outros países por haver lá alemães étnicos, como foi na Checoslováquia, Áustria e Polónia ...
É lamentável ver um povo ser instrumentalizado desta forma apenas para alimentar as aspirações imperialistas de um deslumbrado.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,002
27,833
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Fdx, a CMTV está na Ucrânia em directo.
diz-me que foi a tânia para lá.. seria uma cobertura mítica da guerra.. tânia e vodka..
Já agora, ultimamente tenho ouvido o correspondente da rtp na rússia (o Evgeni ) e é impressão minha ou o fulano não está muito bem da tola.. no outro dia, no discurso do putin, pediram-lhe para ele fazer uma tradução do que estava a ser dito e aquilo parecia a twilight zone em termos de tradução..
 

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,792
194,751
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não admito que façam isso a um honrado cidadão português
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,423
1,090
Já agora, se um dia Espanha o quiser fazer, mas aplicar cá os salários e o custo de vida de lá, eu até lhes estendia a passadeira.
Bem nisso não concordo...
Se é um problema economico...e extender a passadeira...para isso...o melor é emigrar para lá...não?
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,473
2,684
Eu vi uma reportagem da CNN Portugal, sobre a Rússia. Existe um grande conflito geracional entre a sociedade russa, os mais novos rejeitam os ideiais de Putin, enquanto que as gerações mais velhas vêm Putin como um herói.
Isso existe em diversos paises europeus e ainda pior desde a Covid.