Clube dos calimeros

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,477
16,237
mas por acaso esse post é uma bela merda.
de uma conta do clube? fds...

e só serve como gasolina, como o beto roquette diz...

qual era o objectivo, mesmo?

se fosse, por exemplo, depois do vagandas debitar a habitual cassete, a cartilha, sempre a atacar o FCP...aí pronto, até se aceitava, um shitpost como resposta, só para os chatear.
agora...antes de um jogo com eles, do nada, ajuda em quê?...
Acho que o objetivo é mesmo incendiar... Com o Benfica jogamos com a faca nos dentes. Chegou a altura de ter a mesma garra com os calimeros...

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Mas qual gasolina qual caralho?!

Nós deveríamos achincalhar e gozar com esta lagartada toda antes, durante e depois do jogo!

Estes filhos da puta enchem-se de peito só porque sabem que protestam, insultam, batem, simulam e é lampiões style... quais cartões quais quê?!

Disse o Amorim que ontem faltou energia... faltou energia o caralho! Faltou que tinha 5 gajos em risco de exclusão e tiveram medo de bater e protestar a seu belo prazer como sempre! Sabem que no Dragão poderão voltar a fazê-lo! MAS NÃO TEMOS MEDO!

Andam a falar que estamos a dar gasolina! Gasolina andam esses filhos da puta a dar-nos há mais de 1 ano! É hora de os rebentar!

Há para aqui uma cambada de pitas histéricas com a cueca borrada porque não temos o Díaz! Fodasse, brincamos?! Precisamos do Díaz para passar pelo super Esgaio e super Inácio?! Puta que pariu! Tenham noção caralho!

Eu se tivesse no túnel antes do jogo começar já estava entre os doentes a insultar estes porcos! Tivéssemos só Pepes, Otávios e Uribes em campo e eles nem saberiam onde se enfiar! Mas não pensem que os outros são flores de estufa!

Para cima deles caralho! E não quero ver os adeptos amedrontados e calados! É fazer no estádio um ambiente infernal!

É bom que as pessoas entendam que... com ou sem Amorim... com ou sem JJ... campeões ou não... em grande forma ou não... os calimeros nos últimos 15 jogos no Dragão ganharam DOIS! EM QUINZE GANHARAM DOIS! E olhem que um deles foi para a Taça no tempo do Lopetegui e o outro para o campeonato naquele época horrível em que ficámos em terceiro lugar, num jogo que nada contava para nós!

HAJA NOÇÃO!

Já vejo por aqui comparações com o Atlético de Madrid! Um jogo de Champions! Epá, haja noção!

Claro que qualquer um dos três resultados possíveis são isso mesmo... possíveis! Mas fdx... por favor!

• Like
Reações: Dragao_man

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049

Nós deveríamos achincalhar e gozar com esta lagartada toda antes, durante e depois do jogo!

Estes filhos da puta enchem-se de peito só porque sabem que protestam, insultam, batem, simulam e é lampiões style... quais cartões quais quê?!

Disse o Amorim que ontem faltou energia... faltou energia o caralho! Faltou que tinha 5 gajos em risco de exclusão e tiveram medo de bater e protestar a seu belo prazer como sempre! Sabem que no Dragão poderão voltar a fazê-lo! MAS NÃO TEMOS MEDO!

Andam a falar que estamos a dar gasolina! Gasolina andam esses filhos da puta a dar-nos há mais de 1 ano! É hora de os rebentar!

Há para aqui uma cambada de pitas histéricas com a cueca borrada porque não temos o Díaz! Fodasse, brincamos?! Precisamos do Díaz para passar pelo super Esgaio e super Inácio?! Puta que pariu! Tenham noção caralho!

Eu se tivesse no túnel antes do jogo começar já estava entre os doentes a insultar estes porcos! Tivéssemos só Pepes, Otávios e Uribes em campo e eles nem saberiam onde se enfiar! Mas não pensem que os outros são flores de estufa!

Para cima deles caralho! E não quero ver os adeptos amedrontados e calados! É fazer no estádio um ambiente infernal!

É bom que as pessoas entendam que... com ou sem Amorim... com ou sem JJ... campeões ou não... em grande forma ou não... os calimeros nos últimos 15 jogos no Dragão ganharam DOIS! EM QUINZE GANHARAM DOIS! E olhem que um deles foi para a Taça no tempo do Lopetegui e o outro para o campeonato naquele época horrível em que ficámos em terceiro lugar, num jogo que nada contava para nós!

HAJA NOÇÃO!

Já vejo por aqui comparações com o Atlético de Madrid! Um jogo de Champions! Epá, haja noção!

Claro que qualquer um dos três resultados possíveis são isso mesmo... possíveis! Mas fdx... por favor!
E já agora... os sonsos do caralho andam há meses e meses a atacar o FCPorto! Dizem o que querem! Aquele sabujo do Miguel Braga é o exemplo perfeito de um ponta de lança do Polvo! Um badalhoco! Baixo, rasteiro, porco, mentiroso, provocador!

Se repararem, eles, espertos, estavam nestes dias caladinhos e assim iriam continuar... porque são sonsos e espertinhos! Pouco falatório, inocentes mas focados! O chico com estes dois tweets já os meteu todos a falar! Até o Miguel Braga já veio mandar postas! É isso que interessa! Mais, lembrem-se que vamos este ano a Alvalixo... mas eles também cá irão regressar!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,956
72,073
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

HAJA NOÇÃO!

Vai ser mais difícil do que o Atlético de Madrid.
Tirando o Liverpool vão ser os adversários mais merdosos que vamos ter esta época.

São perigosos para nós desde sempre. Tendo nós super equipas ou equipas mais fracas. Estando eles de rastos ou bem como agora.

Vai ser um jogo absolutamente terrível, de duelos, de muita mas mesmo muito tensão, de uma pressão brutal de ambos os bancos, muito táctico e muito preso.

Confio que as nossas individualidades e o nosso peso histórico e institucional vão fazer a diferença.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,178
6,277
Porto
Hoje numa das capas aparece o objectivo do sporting como sendo garantir 100M (onde o valor do nuno mendes se inclui)...

Depois de um ano onde não venderam "ninguem", ja que o nuno mendes contou 7M, maximiliano 4.5 e misic 2...
E investiram 6,5 no ugarte, 5,5 no esgaio e agora 7.5 no edwards.

Depois de em 20/21 terem gasto praticamente aquilo que venderam, sendo que se somarmos o ruben amorim, até ultrapassa!

São 2 anos com pouquissimas vendas. Não consigo perceber como é que uma equipa grande em PT não tem necessidade de vender?!
No fundo o nuno mendes deveria ter sido na epoca passada e nesta, deveriam precisar de pelo menos um palhinha e mais qualquer coisa.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,862
5,107
Eu sou do Porto e estudei sempre no Porto. Não me lembro de ter um(a) colega do Sporting de Lisboa. Esse clube é essencialmente de Lisboa e agrobetos do alentejo com alguma implementação estranha em gerações mais velhas (Leiria, Trás-os-montes). Quem são eles para nos chamarem de clube regional?! Adorava saber quem tem mais adeptos. Se calhar estão em terceiro.

tripeiro95

Bancada central
9 Dezembro 2019
1,263
1,159
Eu sou do Porto e estudei sempre no Porto. Não me lembro de ter um(a) colega do Sporting de Lisboa. Esse clube é essencialmente de Lisboa e agrobetos do alentejo com alguma implementação estranha em gerações mais velhas (Leiria, Trás-os-montes). Quem são eles para nos chamarem de clube regional?! Adorava saber quem tem mais adeptos. Se calhar estão em terceiro.
Na zona do grande Porto esquece! Até o Salgueiros tem mais adeptos e não estou a brincar. Agora no Algarve, Viseu, Alentejo têm. Trás-os-montes esquece lá isso; são mais 5LB até porque a geração é mais velha, mas por exemplo em Vila Real existe muito Porto!

• Like
Reações: Edgar Siska
P

portu

Guest
Na zona do grande Porto esquece! Até o Salgueiros tem mais adeptos e não estou a brincar. Agora no Algarve, Viseu, Alentejo têm. Trás-os-montes esquece lá isso; são mais 5LB até porque a geração é mais velha, mas por exemplo em Vila Real existe muito Porto!
Alto lá.
Eu tenho várias pessoas conhecidas que, até ao ano passado, eu achava que não gostavam de futebol.
Mas não... afinal eram do sporting. Só não falavam antes, por vergonha :)

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
4,926
6,746
Bragança
E em Bragança e Chaves também...menos acima dos 50 anos, também há portistas mas menos que eles nessas faixas etárias.

Azul & Branco

Bancada lateral
7 Fevereiro 2022
703
1,129
Nunca vai ser como contra a mourada!
Porque os verdes só aparecem de vez em quando e na maior parte dos anos uma alma mais doce até sente pena deles... mas principalmente lá, sempre me enervaram um bocado! Parecem miúdos mimados a fazer birra por tudo e por nada...
E como este ano têm uma série de jogadores porcos, se não ganharmos vai me custar, mas sinceramente nunca vai ser como contra os encornados! Talvez seja este o sentimento mais geral (dentro e fora do clube) e por isso ganhamos mais vezes às galinhas!

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
Nunca vai ser como contra a mourada!
Porque os verdes só aparecem de vez em quando e na maior parte dos anos uma alma mais doce até sente pena deles... mas principalmente lá, sempre me enervaram um bocado! Parecem miúdos mimados a fazer birra por tudo e por nada...
E como este ano têm uma série de jogadores porcos, se não ganharmos vai me custar, mas sinceramente nunca vai ser como contra os encornados! Talvez seja este o sentimento mais geral (dentro e fora do clube) e por isso ganhamos mais vezes às galinhas!
Isso é normal. O carnide é um grande clube, e sempre foi e será o nosso maior rival em Portugal. Estes não têm nem nunca vão ter dimensão para gerar um ódio que potencie uma rivalidade duradoura. São os maiores dos pequenos. Não têm identidade nem história que os digne de respeito acima do que são. Um clubezinho que teve duas décadas em que dividiu a glória em Portugal, a preto e branco. E sim, a grande razão pela qual sempre foi mais difícil contra estes do que contra os outros, prende-se precisamente na mentalidade com que encaramos uns e outros. Só se tiverem uma série hegemónica por muitos anos é que alguma vez isso vai mudar. E mesmo assim, serão sempre o outsider na maior rivalidade de clubes em Portugal. O fator do nacional benfiquismo ajudou a forjar a nossa identidade enquanto clube. O sporting simplesmente não tem essa dimensão totalista e opressora que tem e sempre vai ter o regime, que é um clube de merda, mas tem pergaminhos e dimensão, ainda que assente nos tempos do pré 25 de Abril.

• Like
Reações: Edgar Siska
R

Rm95

Guest
Isso é normal. O carnide é um grande clube, e sempre foi e será o nosso maior rival em Portugal. Estes não têm nem nunca vão ter dimensão para gerar um ódio que potencie uma rivalidade duradoura. São os maiores dos pequenos. Não têm identidade nem história que os digne de respeito acima do que são. Um clubezinho que teve duas décadas em que dividiu a glória em Portugal, a preto e branco. E sim, a grande razão pela qual sempre foi mais difícil contra estes do que contra os outros, prende-se precisamente na mentalidade com que encaramos uns e outros. Só se tiverem uma série hegemónica por muitos anos é que alguma vez isso vai mudar. E mesmo assim, serão sempre o outsider na maior rivalidade de clubes em Portugal. O fator do nacional benfiquismo ajudou a forjar a nossa identidade enquanto clube. O sporting simplesmente não tem essa dimensão totalista e opressora que tem e sempre vai ter o regime.
Depende dos momentos. Se porventura agora o sporting tornar-se competitivo constantemente nos proximos anos e o benfica decair, vamos apontar baterias ao sporting.
Mas la esta, e uma coisa que ainda nao e costume acontecer, normalmente e o benfica que da mais luta ao longos dos anos.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
9,773
16,461
Conquistas
7
62
Porto
Depende dos momentos. Se porventura agora o sporting tornar-se competitivo constantemente nos proximos anos e o benfica decair, vamos apontar baterias ao sporting.
Mas la esta, e uma coisa que ainda nao e costume acontecer, normalmente e o benfica que da mais luta ao longos dos anos.
Acho que é mais uma questão visceral do que qualquer outra coisa. Até à nascença, o portista é abafado pelos gritos mongólicos do benfiquista. Estruturalmente, o nosso país é benfica, a cabeça do centralismo. O regime simboliza a pátria saudosista, o velho estandarte nacional, as forças motrizes de todos os quadrantes sociais, o menino de ouro. O FC Porto simboliza o espírito bairrista, a mentalidade vencedora entranhada no sangue, o trabalho e a alma de gente humilde que subiu a pulso, a força do contra tudo e todos, e o brilhantismo de escalar do fundo do poço até ao topo com todas as mãos e pés de quem se quer lá manter no cimo a empurrar-nos para baixo com tudo o que têm. FC Porto é a nova luz que iluminou anos de trevas, os bons rapazes que perceberam que para ascender ao topo não bastava ser-se melhor, mas que para quebrar o feudalismo do futebol português e da socidade portuguesa, era preciso muito mais. O cavalo condenado a ser pequeno, mas que tanto correu até que cresceu além fronteiras.
O sporting é simplesmente umas entrelinhas. E para isso mudar, serão precisas muitas gerações passarem. Uma identidade demora muitos anos a construir, e hoje passados quase 120 anos da sua fundação, continuam sem tê-la.

Última edição: