Política Nacional

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,969
24,469
Gaia
Esta vitoria inequivoca deveu-se muito ao medo incutido pelo costa nos mais velhos e menos instruidos.
Ainda hoje o responsavel pela comunicacao da canpanha dele explicou isso

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Claro como a água, num País pobre as pessoas nao arriscam, querem lá saber do modelo Liberal ou Social democrata Nórdico, querem é ter pelo menos RSI para beber uma meia de leite até ao dia 17 daqui a um até ao dia 14.

Precisavamos de mais Empresas como a Fairtech, Critical Software, PSA, AutoEuropa, Renault Cacia, Salvador Caetano e outras unidades de Topo Tecnologico HighTech para alavancar ordenados e riqueza. O Turismo, a Restauração, a agro alimentar intensiva e sazonal é à base de mao de obra barata e precária nao alavanca a clase média nem a muda.
Falta também Industriais verdadeiramente Ricos e muito inteligentes. Raramente reunem as duas coisas e sao poucos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,640
23,455
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Acompanho a ideia, ou pelo menos acalento a esperança, de que por aí venha uma grande mudança na forma de vivermos em sociedade. Com transformações de longo alcance na forma de nos relacionarmos com o trabalho e o consumo, modificações significativas nos estilos de vida, crenças, valores, ... , preferência por conceitos como a qualidade de vida sobre crescimentos económicos perpétuos, ... coisas que seguramente não serão para o meu tempo de vida. Que de facto surjam pessoas capazes de liderar a mudança e de aglutinar as populações. Também gostaria de observar a emergência de políticos que vissem para além das discussões ideológicas e que debatessem os fundamentos da vida em comum. Que discutissem coisas mais básicas. O que queremos como comunidade, enquanto indivíduos. Não sendo para mim, espero que num futuro próximo muitos possam debater política concordando com a necessidade de garantir qualidade de vida e realização pessoal para todos. E que possam viver em sociedades mais livres e mais igualitárias. Julgo que ainda há muito ruído e distracções.
Entendo, é uma wish list. Vamos em quê? 200.000 anos de homo sapiens?
A felicidade e a realização pessoal dá-me sempre a sensação de hoje em dia serem uma palavra gasta e usada à falta de melhor percepção, mas acredito q poderiamos ter algo muito mais real se fizessemos um back to basics e nos vissemos como parte integrante da natureza, vivessemos mais o local em vez do global. Mas não...vivemos isolados...um arquipélago de ilhas gigantesco a consumir a surrealidade do q se passa a 1000kms ignorando o vizinho. Nunca me parece q fomos feitos para sociedades tão grandes mas sim tribos pequenas, a escala ultrapassa-nos e torna a vida ilegível.

Dito isto...acredito q podemos lutar mais uns pelos os outros, isso podemos. Duvido muito do resultado mas podemos ter essa dignidade, esses tomates no sítio.

A conversa ficou séria... abraço.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,799
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sim, diferentes.
Por ordem : incompetente, racista, arrogante
Um gajo que acaba de ganhar a maioria é tudo menos incompetente. Podemos discordar de muita coisa dele e achar que ele tem uma teia de interesses obscuros. Outra coisa é confundir isso com incompetência..
E também me parece que o maior problema do rio não é ele ser arrogante. É ser um completo burro em termos de estratégia política.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,799
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não me faz confusão nenhuma que o Rangel apanhe pielas. Também já as apanhei e não é por isso que deixo de ser mais ou menos sério.
O mais engraçado é que o rangel andou uns tempos com a história que o sócrates e o diogo infante tinham uma relação "especial".
Não deixa de ser irónico que depois seja ele a levar com este tipo de campanha abjecta..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,799
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,678
3,202
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Amigo deves qualquer problema cognitivo ....

Não leves a mal....

Esses outros 10 deputados viajaram para a suposta direita!!!!

A tua esquerda, que vai acabar por falar o País mais uma vez, apesar de ter os OCS, os comentadores, os traidores dos Judices, todos comprados,

ENCOLHEU 10 DEPUTADOS!!!!

Apesar da maioria absoluta.....
E ninguém fala disto.....
Boa... 🤷‍♂️

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
5,133
6,880
Bragança
A felicidade e a realização pessoal dá-me sempre a sensação de hoje em dia serem uma palavra gasta e usada à falta de melhor percepção, mas acredito q poderiamos ter algo muito mais real se fizessemos um back to basics e nos vissemos como parte integrante da natureza, vivessemos mais o local em vez do global. Mas não...vivemos isolados...um arquipélago de ilhas gigantesco a consumir a surrealidade do q se passa a 1000kms ignorando o vizinho. Nunca me parece q fomos feitos para sociedades tão grandes mas sim tribos pequenas, a escala ultrapassa-nos e torna a vida ilegível.

Dito isto...acredito q podemos lutar mais uns pelos os outros, isso podemos. Duvido muito do resultado mas podemos ter essa dignidade, esses tomates no sítio.

Identifico-me com isso. Vivi em Cidades grandes em Portugal e fora e nunca lá fui feliz. Para mim um local com mais de 50 ou 100 mil pessoas já não é para mim, para viver lá. Mas são gostos.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,799
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Concordo com tudo que escreveste.
E acredita que tento combater isso todos os dias. Mas por vezes parece uma luta perdida.

• Like
Reações: Miguel Alexandre

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Não me faz confusão nenhuma que o Rangel apanhe pielas. Também já as apanhei e não é por isso que deixo de ser mais ou menos sério.
O problema não é se és serio ou não. É a imagem que passas e isso altera a percepção das pessoas. Acontece connosco no dia a dia. Agora numa pessoa com um cargo importante ou que ambicione a ser, deixa muito a desejar.
Tu podes ser um excelente Pai, um bom marido, um bom profissional, mas se gostares de apanhar umas pielas e andares assim na rua, acho que não vais passar uma boa imagem. E note-se que nesta altura o Rangel já não era um jovem, onde tudo se desculpa.
Mas isso é a minha opinião.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
39,799
29,095
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema não é se és serio ou não. É a imagem que passas e isso altera a percepção das pessoas. Acontece connosco no dia a dia. Agora numa pessoa com um cargo importante ou que ambicione a ser, deixa muito a desejar.
Tu podes ser um excelente Pai, um bom marido, um bom profissional, mas se gostares de apanhar umas pielas e andares assim na rua, acho que não vais passar uma boa imagem. E note-se que nesta altura o Rangel já não era um jovem, onde tudo se desculpa.
O político e a prostituta têm o mesmo problema.
Façam o que façam não conseguem alterar a percepção que a generalidade das pessoas têm da sua profissão.

• Like
Reações: Yggyfcp

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,640
23,455
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Churchill era um bebedo inveterado, o Hitler não tocava em álcool e era vegetariano.

As simplificações raramente funcionam no q toca ao ser humano. A vida é estranha e cada um tem os seus dias.

Eu normalmente tenho medo do purismo, acho-o sempre artificial, prefiro gente com falhas.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,257
19,162
33
Vila Das Aves

é má esta deputada do Chega querem ver?
Má não é, até é jeitosa a miúda.

O problema está atrás dos olhos e entre as orelhas, afinal de contas a chavala defende coisas como:

- Casamento apenas entre homem e mulher
- A mulher deve ser submissa ao homem
- A mulher só deve cuidar da casa e dos filhos
- Não falar de sexualidade nas escolas
- Violação da mulher em contexto matrimonial

Entre outras intrujices.

Com esta ideologia, ainda deve ter o pipi por estrear.

• Like
Reações: Porto

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Acompanho a ideia, ou pelo menos acalento a esperança, de que por aí venha uma grande mudança na forma de vivermos em sociedade. Com transformações de longo alcance na forma de nos relacionarmos com o trabalho e o consumo, modificações significativas nos estilos de vida, crenças, valores, ... , preferência por conceitos como a qualidade de vida sobre crescimentos económicos perpétuos, ... coisas que seguramente não serão para o meu tempo de vida. Que de facto surjam pessoas capazes de liderar a mudança e de aglutinar as populações. Também gostaria de observar a emergência de políticos que vissem para além das discussões ideológicas e que debatessem os fundamentos da vida em comum. Que discutissem coisas mais básicas. O que queremos como comunidade, enquanto indivíduos. Não sendo para mim, espero que num futuro próximo muitos possam debater política concordando com a necessidade de garantir qualidade de vida e realização pessoal para todos. E que possam viver em sociedades mais livres e mais igualitárias. Julgo que ainda há muito ruído e distracções.
Para isso acontecer tens de primeiro eliminar o dinheiro da equacao.

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].

Edgar Siska

Vítor Bruno existe porque você o criou!
9 Julho 2016
75,030
130,209
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nao ha problema nenhum. Perfeitamente normal ele fazer parte da lista de alguem com n problemas na justica e que ja se sabia ter dado um calote brutal num banco intervencionado pelo estado.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Não me digam que aqui as preferências partidárias já ficam acima das clubísticas e já se justifica as presenças do Tó de Goa na tribuna do Esporte Boificense ao lado do Vieira ao mesmo tempo que este estava em N processos entre os quais como um dos maiores devedores da banca e cuja dívida estava (está) a ser paga pelos contribuintes....