----------------------Sou um militante do PSD.
Nunca votei Rui Rio, votei Santana, Montenegro e agora Rangel.
Não pondo em causa a seriedade de Rio, sempre lhe faltou carisma, o gosto de estar e falar com o povo. Cheguei a dar esta minha opinião em reuniões.
Agora não vale a pena chorar.
Salvador Malheiro, é muito inteligente. Vai controlando parte do aparelho, mas sabe que não poderá aspirar a mais.
A sua aproximação a Montenegro não é inocente. Foi essa aproximação que fez Rio ganhar a Rangel.
Será que a contrapartida agora é apoiar Montenegro contra Pinto Luz?
Penso que sim.
Interessante vai ser ver o posicionamento de Moedas nestas eleições.
Eu já fui um apoiante do PSD nos tempos dificeis de Sá Carneiro, com muita da minha família que lutou contra o Gonçalvismo e as tentativas de golpe de esquerda e da direita também. Naquela altura fui a n comícios e o Povo estava lá e sem medo.
O que eu noto é que o PSD deixei de ser um Partido do Povo e para o povo, perdeu o cheiro a Povo.
Para terem uma ideia, os meus primos de Leiria militantes há mais de 30 anos nessa Concelhia contaram-me chocados com as arruadas em Óbidos e Caldas da Rainha: Nas Caldas chegam n Mercedes e outras grandes bombas ao Mercado ao ar livre, o pessoal sai dos carros com as bandeiras e começa o desfile de casacos Gant, moucassinos e loiras oxigenadas.
Aonde estava o Povo? Nas bancas do mercado, nos cafés e comercio, a rirem-se de alguns deles que tresandavam a perfume.
Enquanto o PSD não tiver um verdadeiro homem que comunique e chegue ao coração do povo, seja carismático dificilmente ganha as eleições.
Todo este problema começa com a ascenção de lideranças e com aquelas jornadas de e universidades de verão aonde se faz o apuramento da raça e é aí e nas concelhias que matam outros valores que podem emergir.
O PSD ainda está a pagar a fatura da merda que o Sócrates fez, só que o Passos Coelho falou para o Povo como se fosse ele o culpado, em vez de atacar o Sócrates andaram a atiçar os caes ao povo e até mandaram os jovens emigrar, fizeram uma quebra brutal de rendimentos e tiraram os feriados para poupar uns miseros milhoes. Comunicação horrivel de Passos Coelho, e daquele batanete do Miguel Relvas e outros.
Última edição: